quinta-feira, junho 05, 2008

Processos contra parlamentares no STF aumentam 44%

BRASÍLIA -Nos últimos nove meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoveu a gestação de 86 novos processos contra deputados e senadores. Nesse período, o número de investigações saltou de 195 para 281, um aumento de 44%. Já a relação dos parlamentares investigados passou de 105 para 143, crescimento de 36,1%, conforme levantamento exclusivo do Congresso em Foco.
A metade deles, 63 deputados e oito senadores, estava sem mandato até o início da atual legislatura. Isso explica em parte o aumento no número de processos e congressistas acusados, já que muitas dessas denúncias "subiram" para o Supremo só ao final do primeiro ano de mandato dos novatos. Por conta do foro privilegiado, acusações contra parlamentares devem ser julgadas apenas no STF, mesmo que tenham se originado nos estados.
Os dados fazem parte do levantamento do Congresso em Foco feito até o último dia 30 de maio, em comparação com pesquisa publicada pelo site no dia 04/9/07.
Fonte:Ùltimo Segundo

2 comentários:

Unknown disse...

Cara Mariana seu, nosso, desabafo espraia-se nesse outro post pois esses elementos são o espelho das administrações públicas nesse País, uma verdadeira vergonha Nacional a cada dia como demonstras ai, eleva-se o numero de elementos processados por causas varias e deveriam ser essas figuras os parâmetros de moral para toda a Nação.

Anônimo disse...

mariana. que a Justiça coloque estes POLITICOS SAFADOS,CANALHAS,LADROES TODOS NA CADEIA...TEMOS QUE MUDAR AS LEIS, POIS O GRANDE PROBLEMAS SÃO OS DIVERSOS RECURSOS A QUE ESTA CAMBADA DE BANDIDOS TEM DIREITO...MAS COMO? SE SÃO ELES QUE FAZEM AS LEIS...PARA SE PROTEGEREM E PROTEGEREM SEUS ACECLAS...Jader Martins.-