sábado, junho 28, 2008

BELO EXEMPLO:A Importância da Leitura


Morador de rua passa em concurso do BB em Recife
Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos estudava em praças e bibliotecas.
Ubirajara passou quase um ano carregando pelas ruas do Recife uma folha de papel dobrada com o comprovante de classificação no concurso do Banco do Brasil. Silva ficou na 136ª posição, entre 171 classificados para trabalhar no Recife. Neste mês, foi convocado para assumir o cargo de escriturário, cujo salário inicial é de R$ 942,90, mais gratificação de 25%. Morador de rua há 12 anos, Silva finalmente vai realizar o desejo de ter um lar. Silva costuma usar computadores em bibliotecas públicas e lan-houses que cobram preços baixos pelo uso. Foi pela rede mundial de computadores que ele leu o edital do concurso, conseguiu material de estudo e trocou informações com outros candidatos. E foi também pela internet, em setembro do ano passado, que ele ficou sabendo que havia sido classificado no concurso. A boa notícia veio três dias antes de ele completar 27 anos.
Silva sempre carregava uma pasta cheia de cópias de apostilas e provas anteriores e estudava em praças e bibliotecas. Silva diz que fugiu da casa onde morava com a avó materna e quatro irmãos aos 15 anos. Ele estava na 6ª série, em 1995. Em 2001, decidiu voltar a estudar e recebeu diploma de ensino médio após ser aprovado no supletivo. Ele diz que passou a ler até três jornais diários de grande circulação por dia, além de livros sobre economia, um de seus assuntos preferidos.
Que belo exemplo,que notícia maravilhosa!
Fonte:G1

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Mariana ao ler hoje esse assunto aqui no seu BLOG e sem saber de nada mesmo sobre esse assunto do rapaz que em Recife passou no concurso do BB,ontem a noite casualmente digitei alguns versos sobre um morador de rua, ao lembrar de cenas do cotidiano vividas por pessoas sem um lar para morar e as vezes até sem nome, mas nesse caso a vitoria dele enche a todos que tenham uma boa indole de alegria.