domingo, junho 08, 2008

Valente


Ontem eu assisti este filme.Gostei bastante e por isso indico.
"Qual a diferença entre justiça e vingança?"

JODIE FOSTER
Erica Bain é uma apresentadora de rádio e leva a vida que sempre sonhou ao lado de seu noivo. Até que um dia, um ataque brutal a deixa seriamente ferida e acaba matando o seu noivo. A partir daí, Erica passa a vasculhar as ruas de Nova York em busca dos responsáveis pela tragédia. Sua busca por justiça acaba chamando a atenção de todos, inclusive a de um obstinado detetive chamado Mercer, que resolve pôr um fim a essa jornada. Enquanto isso, Erica começa a questionar se está se tornando justamente aquilo que deseja evitar.

2 comentários:

Unknown disse...

No atual estágio do ser humano, justiça e vingança estão com certeza muito próximas, discernir tais sentimentos fica restrito com certeza a uma ínfima parcela da humanidade, pois que o ser como eu costumo dizer"quase humano que habita em nós" esta muito longe da perfeição espiritual, nosso estágio na atual passagem ainda carece de muitos ensinamentos e o amor a próximo ainda não é por nós aplicado com igualdade. "caminhar,caminhar,caminhar tanto que caminhar,caminhar cause dor e pranto para que possamos alcançar a perfeição.

Anônimo disse...

Olha,Mariana, prá mim, de uma forma simplista e, quem sabe, objetiva, JUSTIÇA é feita por Deus, nas Suas mais sábias formas.A vingança é "justiça" dos homens.Abraço do Éverton