quarta-feira, maio 28, 2008

Células-tronco

O STF retoma nesta quarta-feira o julgamento da ação de inconstitucionalidade contra dispositivos da Lei de Biossegurança que autorizam, para fins de pesquisa e terapia, a utilização de células-tronco embrionárias obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro.
Células-tronco são células capazes de multiplicar-se e diferenciar-se nos mais variados tecidos do corpo humano (sangue, ossos, nervos, músculos, etc.). Sua utilização para fins terapêuticos pode representar talvez a única esperança para o tratamento de inúmeras doenças ou para pacientes que sofreram lesões incapacitantes da medula espinhal que impedem seus movimentos.As células-tronco existem em vários tecidos humanos, no cordão umbilical e em células embrionárias na fase de blastócito. Pesquisas com células-tronco, porém, estão cerceadas pela desinformação ou por certas posições religiosas que vêem nelas um atentado contra a vida em vez de um recurso terapêutico que possibilitará salvar muitas vidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Mariana. Sou da Assessoria de Imprensa do dep Onyx Lorenzoni. Li teu comentário no blog da jornalista Rosane de Oliveira. Qualquer dúvida que tu tenhas em relação ao deputado, nosso site está a tua disposição (www.onyxlorenzoni.com.br). Sobre os deputados não cumprirem seus mandatos até o final, Onyx sempre foi um apaixonado por Porto Alegre. Como não foi eleito na última disputa para prefeitura, optou por fazer algo por Brasília. Devemos lembrar que foi iniciativa do Dem (quando Onyx era líder do partido) dar um basta a CPMF. Mas, enfim..qualquer coisa,estamos aí!!!Um abraço..

Anônimo disse...

Eu sou a favor da aprovação das pesquisas das células-tronco.Creio q vc é ,porq é doadora de órgãos.Não pensei ainda sobre doar, só pensar em morte sinto arrepios.....

Unknown disse...

Sou a favor das pesquisas e acho que a decisão sera favorável,e que é doador com certeza é também.