quarta-feira, julho 01, 2009

Os 2 últimos livros que li


Faz tempo que não coloco aqui o que estou lendo, mas isto não significa que não lia.
Estes livros foram os 2 últimos que li.E gostei muito.
O Relatório da Toyota, com revelações inéditas, trás contradições responsáveis pelo sucesso da maiaor montadora do mundo.
Os autores nos trazem neste livro revelações e, principalmente, as grandes contradições responsáveis pelo sucesso estrondoso da Toyota pelo mundo. Bem como toda sua trajetória em números, gráficos e imagens, desde sua fundação até os dias de hoje.Com este livro podemos observar a visão que os diretores da Toyota tem com relação a seus funcionários, tratando-os como verdadeiros trabalhadores do conhecimento. Vemos também sua impressionante relação com fabricantes, fornecedores e vendedores de seus modelos.
A Última Grande Lição é um livro que emociona, pela lição de vida.Relata a história de um mestre professor universitário que ao descobrir que tem uma doença incurável, resolve "viver" e ensinar os verdadeiros valores da vida.
Que são a família, amigos, amor e tantos outros que estão esquecidos pela maioria das pessoas.
Não se pode substituir o amor, ou suavidade, ou ternura, ou companheirismo, por coisas materiais.
Eu adorei tanto este livro, que recomendo e pretendo reler.
Vejam o exemplo que dinheiro não significa felicidade, para mim, o Michael Jackson foi uma pessoa muito infeliz.
Estou lendo um livro, o qual estou pensando em rever meus conceitos em relação aos vampiros.

Um comentário:

Lisette Feijó disse...

Mariana ler é fundamental todos deveriam ter este hábito, te recomendo o livro A CABANA, muito bom grande bj Lisette.