segunda-feira, julho 27, 2009

Um polêmico prefeito

Prefeito de Formigueiro,João Natalício oferece 0,1% de aumento aos servidores e rompe com vereadores .

A Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Servidores Municipais de Formigueiro (Simfor) e a Associação dos Professores de Formigueiro (Aprofor) estão em pé de guerra com o prefeito João Natalício Siqueira da Silva (PP).
Mesmo com seis dos nove vereadores sendo da bancada governista, o prefeito não tem conseguido aprovar os projetos que manda para a Câmara.
Sem o respaldo do Legislativo, João Natalício rompeu com os vereadores, e não há mais diálogo entre os parlamentares e a prefeitura.
Na Câmara, não há mais um líder de governo.
A rixa tem sido assunto frequente nas rádios da cidade de 7 mil habitantes.
A briga se acirrou quando o prefeito enviou uma proposta de 0,1% de revisão salarial para os servidores.
Vereadores e sindicalistas classificaram como um deboche o reajuste oferecido, tanto que a Câmara não chegou a votar o projeto, acatando o parecer de ilegalidade da Comissão de Justiça e Redação.
Para tentar conseguir um aumento mais significativo, os servidores irão entrar com um processo na Justiça. Se isso ocorrer, esse será o 12º processo judicial de servidores contra o prefeito.
Os outros 11 acusam o progressista de autoristarismo e abuso de poder.
Segundo o presidente
do Sindicato dos Servidores, Odi Martini, os funcionários estão processando o prefeito por transferências irregulares de locais de trabalho, perseguição política e humilhação de servidores. No último sábado, os dois sindicatos iriam realizar um protesto na Praça Central, mas a manifestação foi adiada.
Martini diz que essas são as únicas formas de serem ouvidos pelo prefeito: por meio de ações judiciais ou protestos.
– Não há diálogo com a prefeitura.
Nós mandamos ofício pedindo audiência com o prefeito que até hoje não respondeu.
Nós gostaríamos de buscar reposição salarial com diálogo, mas viemos sofrendo nos anos de mandato do João (Natalício) – diz o presidente do sindicato.
Aumentos – Em contrapartida, o prefeito mandou para a Câmara um projeto pedindo gratificação de 30% no salário de seu motorista e outro pedindo um aumento diferenciado para o assessor jurídico da prefeitura, o diretor do Hospital Municipal, o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, o diretor de Departamento Municipal de Estradas Rurais e para seu chefe de Gabinete.
Em outro projeto, o prefeito propôs mudanças nos valores das diárias pagas pela prefeitura.
De acordo com o vereador Geraldo Giacomini (PP), o projeto das diárias previa um aumento de 103% nos valores a serem pagos ao prefeito, e 20% para alguns servidores.
– Isso é um deboche ao funcionalismo. Chamamos o secretário da Fazenda aqui (na Câmara), e ele expôs os dados da prefeitura, provando que é possível um reajuste melhor. O reajuste não foi dado por única e exclusiva falta de vontade do prefeito – diz Giacomini, que é da base aliada.
Integrante da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Idélio Foletto (PMDB), diz que o projeto era ilegal por causa da desproporcionalidade dos valores.
Fonte Diário de Santa Maria

5 comentários:

Anônimo disse...

mariana. vergonha pouca e bobagem...o q mais falta aos POLITICOS BRASILEIROS É VERGONHA NA CARA...todos sem exceção querem tirar uma lasquinha do Povo...sou totalmente favoravel a "DITADOR COM PAREDON". Pois assim sabemos q ele e sua turma vão se beneficiar das benesses com dinheiro do Povo sem duvida...MAS COLOCARÃO ESTA TROPILHA CORRUPTA Q AI ESTA NO PAREDON...e apos NÓS POVO O COLOCAREMOS O DITADOR TAMBEM NO PAREDON...JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA NATURALMENTE...q achas desta ESTRATEGIA? jader.-

Fernanda Guerra disse...

Um polêmico governo do Brasillllllllllll e querem a copa do mundo neste pais, menos né.

Anônimo disse...

Será que os eleitores de Formigueiro - me perdoem, mas é o fiofó do mundo - não sabem em quem votaram? Não conheciam a "peça"? Será que numa cidadezinha daquele tamanho tem espaço e ambiente para um sujeito enganar à maioria que o elegeu? Mas, quer conhecer alguém, dê poder a esse alguém. Abraço do Éverton.

Ro disse...

Bem...a respeito do que foi postado aqui: isto é coisa pequena diante da corrupção nos concursos por ele feitos...

Ro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.