sexta-feira, julho 24, 2009

Meta descumprida há anos e a volta do CPMF

Hoje o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, durante uma entrevista no programa Atualidade, se mostrou favorável à recriação da CPMF, que, segundo ele, era a principal fonte de recursos para a saúde.
Deve estar "tirando o sarro dos cidadãos brasileiros", pois justamente hoje está noticiado que a União teve a META DESCUMPRIDA na área da saúde.
Menos R$ 5,5 bilhões para a saúde
Levantamento inédito do Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal mostra que a União deixou de aplicar na saúde quase R$ 5,5 bi entre 2000 e 2009. Essa quantia seria necessária para o cumprimento da Emenda 29, que fixa gastos mínimos destinados ao setor. Desde que a regra passou a valer, em 2000, a União conseguiu cumprir o piso apenas em 2003.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se ve fazer nada com o dinheiro recolhido...

Fernanda Guerra disse...

Mas esta gente sempre brinca conosco, não devemos mais votar..

Anônimo disse...

mariana. o q os Brasileiros precisam saber é q a CPMF, ale´m de trazer recursos p/saude, fara uma fiscalização nas operações financeiras efetuadas por SONEGADORES(Q SÃO MUITOS N/PAIS), LAVADORES DE DINHEIRO,DOLEIROS,BICHEIROS(vejam no Rio de Janeiro eles controlam o CARNAVAL),LADROES DE COLARINHO BRANCO,POLITICOS CORRUPTOS E TEMOS ALGUNS...NÉ???ATE AQUI NO RS...- O q tem q colocar nesta Lei q ira criar(?) a CPMF é q 90% do arrecadado seja p/SAUDE e 10% p/despesas de custeio desta OPERAÇÃO...E QUE ELA SEJA FISCALIZADA PELO CONSELHO FEDERAL DE SAUDE COM A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHOS ESTADUAIS DE SAUDE, BEM COMO DE UM REPRESENTANTE DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DO PAÍS. Vejam os Empresarios diziam q as coisas iam baixar,pão,feijão,arroz, roupas,calçados, gasolina, leite...etc.etc.etc. ALGUMA COISA BAIXOU NO PAIS APOS A RETIRADA DA CPMF??? se alguem me demonstrar q baixou seus PRODUTOS após isto...eu ASSO NO DEDO UMA PICHANHA...NA BRASA. Quem não quer a CPMF são os q GANHAM MUITO, O POBRE NAO PAGA CPMF pois nao tem nem o q comer pois nao tem dinheiro p/colocar em BANCO...jader martins.-