terça-feira, julho 07, 2009

Sou tia, e assim gosto de ser chamada

Tenho vários sobrinhos, uns moram em Curitiba, um no exterior e as duas filhas do meu irmão em Santa Maria.
Os filhos das minhas irmãs me chamam de tia.
Agora a mais velha( 24 anos) do meu irmão , nunca me chamou de tia. A caçula(16 anos) até os 14 anos me chamava e parou porque diz que isso é coisa de criança.
Não sei explicar, mas me incomoda profundamente elas me chamarem pelo nome.
Gosto muito dessas sobrinhas, alías eu convivo mais com elas. A caçula tem vindo passar as férias conosco.É uma garota maravilhosa, tenho-a como filha.
Eu sei do sentimento que ela tem por mim, é de carinho, respeito e também sei o quanto ela me quer bem.
Não é o fato de chamar de tia, que mudará o que está no coração. Tenho consciência disto.
Mas não me chamarem de tia, sempre me incomodou. Não gosto.
E também “me incomoda” eu “dar” importância para isto. Não queria sentir-me assim. Mas está além dos meus poderes de escolher o que sentir ou deixar de sentir.
Acho que nem Sigmund Freud explica.

3 comentários:

lili disse...

Acho que não Mariana só tu para saber o que é melhor para ti mas deixa de lado, pois nesta fase tudo é diferente depois vão voltar a te chamar de tia.

Unknown disse...

Minha querida "tia" digo amiga rsrsrrsr. A juventude hoje é assim. Elas cairão na real qualquer dia e mudarão com certeza o tratamento.

Unknown disse...

Mariana, quando eu tiver um filho, ele pode te chamar de tia. O problema é que isso pode demorar..he he.
Bjs. Andréia