terça-feira, junho 30, 2009

Diploma. Para quê?

Para ser de vereador a presidente não é necessário estudos, basta terem “lábia”. Não precisa ter conhecimento das leis, direitos e deveres, afinal será “somente” para legislar em benefício de um povo e “cuidar” do erário.
Está decidido que para ser jornalista não precisa ter diploma. É “simplesmente” um profissional que irá informar; pode fazê-lo de forma distorcida. Por que o povo precisa de informações verdadeiras, com qualificação?
Profissionais competentes, sensatos e responsáveis com seus deveres poderão despertar no povo o poder da cobrança, da fiscalização, o direito de exigir legisladores sérios e éticos.
Quanto mais conhecimento e informação, maior será a construção de uma nação mais justa. Não é isto que os nossos magistrados querem, está tão bom assim: cidadãos omissos, roubados, mas felizes.
Para ser um técnico de futebol, os torcedores exigem que o ocupante do cargo entenda de futebol, de técnicas, saiba escalar...
Para ser parlamentar, não precisa ter conhecimento de “nada”, será reeleito muitas vezes. Então, para quê o jornalista precisa de diploma? Assegurar que chegue ao cidadão informações com credibilidade, é um “absurdo”.
O que é sensato são os recursos dos impostos irem para o ralo.
Profissionais com credibilidades são um “atraso” para os objetivos dos nossos magistrados e legisladores.
Quanto menos poder de discernimento no povo, melhor será a vitória dos larápios.

7 comentários:

Unknown disse...

Uma Nação se faz com homens e livros.
Mas aqui agora mais do que nunca eles não querem isso. Por isso até os mágistrados entraram na luta em favor dos larápios engravatados. Na campanha do quanto menos eles souberem mais nós roubamos. Uma mídia que informa com cerdibilidade da ao povo a noticia certa e isso faz mal a eles.

Lisette Feijó disse...

Achei ótima a mudança no blog assim dá para visualizar melhor e ver mais matérias parabéns.

lili disse...

Diploma só nõ seria o suficinete deveriam ter alguns pré requisitos para ser político!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Talvez com certa exigência tivessemos pessoas mais sérias na política, talvez, pois todos veem a política como froma de ganhar dinheiro fácil!

Anônimo disse...

Ética seria a cadeira da vida de cada um!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que esperar de uma Corte de Justiça (Supremo)que inocenta pedófilos alegando que as meninas menores abusadas já eram prostitutas? Um abraço do Éverton.

Anônimo disse...

Quanto mais alienado o povo,melhor será para os politicos.Estudar é um atraso neste país da corrupção.
Lucia