terça-feira, junho 02, 2009

Eu recuso, renego e abomino:Voto em Lista

Esta história que os "nossos políticos" querem modificar as leis, usando a desculpa "reforma política", que o "tal voto em lista", fortalecerá os partidos, a democracia e o voto do eleitor, é tudo mentira.
Querem tirar o único doce da boca do eleitor, o direito de escolher o candidato, de tirar os velhos caciques, de alterar o poder na casa do povo.
Se "eles" que irão determinar quem estará no topo da lista, creio que somente os que mantêm mandatos já estarão eleitos.
Obrigar-me votar no partido, é inaceitável.
Quero ter o direito de escolher o novo, e se "errar" quero ter o direito de não votar mais neste "cara".
Se já é difícil "encontrar" um, unzinho candidato que mereça o meu voto ( está certo que muitos mudam radicalmente), imagina descobrir qual lista tem menos "porcarias".
Na eleição municipal passada, tive Enorme dificuldade para encontrar entre todos partidos ,apenas um candidato a vereador que merecesse o meu voto e minha confiança.
Teve momentos que achei que seria obrigada a votar em branco, mas enfim "achei" um "cara do bem", que estava concorrendo pela primeira vez, e seu "currículo" inspirava confiança. Até agora nestes poucos meses de mandato, está cumprindo o seu papel de legislador e fazendo um bom trabalho com os votos que recebeu.

3 comentários:

Unknown disse...

A cada dia fica maior a panela da marmelada.

Anônimo disse...

A corja se supera a cada momento. Querem nos enfiar guela abaixo a salada de frutas inteira. O que é isso? Quando eu penso que nada mais vai me surpreender vindo daqueles lados ... Ah, tú viu, Mariana, agora também está aprovada a visita íntima para menores infratores! Pára tudo que eu quero descer. Antes de descer, receba um abraço do Éverton.

Anônimo disse...

MARIAna. estahistoria de voto em lista somente serve as cupulas partidarias aos caciques e aos famosos q estao hoje por cima e q continuarão...pois serão os primeiros da lista...querem nos IMPOR UMA CORJA DE POLITICOS CORRUPTOS Q ESTÃO LA NO CONGRESSO...a POPULAÇÃO BRASILEIRA NAO MERECE...EU PELO MENOS NÃO MEREÇO ESTA SUCIA,CATERVA SEJA LA O Q FOR Q SE INSTALOU NO CONGRESSO.- Jader Martins.-