terça-feira, junho 09, 2009

Insegurança na porta das escolas

Quarta-feira passada um colega do Matheus aguardava o seu pai em frente a escola (16h30 min), sentado no banco da praça, quando foi obrigado a acompanhar dois "jovens" a uma vila. Eles disseram que estavam armados.
À noite a direção da escola estava telefonando para a casa dos colegas, procurando notícias do guri.
Tiraram o par de tênis, relógio e telefone, depois disso a criança retornou a pé e em estado de choque para casa, chegando após as 20 horas.
Imaginam o que pensava os pais nestas horas da "ausência" do filho. A mãe me disse que pensou de tudo.
Nossos filhos não estão seguros nem na porta da escola.
No centro de Gravataí tem 4 escolas, e em todas teve assaltos a alunos.

2 comentários:

lili disse...

Infelizmente é nossa realidade, falta segurança e tantas coisas mais...

Anônimo disse...

Creio que este é um dos maiores temores dos pais: O espaço de tempo em que os filhos não estão em casa, seja por passeio,aula ou outra atividade qualquer.É repetitivo dizer, mas o que fazer? A bandidagem está livre, leve e solta.Debochando da nossa cara e apavorando a todos nós.Parecem intocáveis e superiores a tudo. Será tão somente poblema social? Nessa altura, não adianta ficar desenvolvendo teses sobre educação, infra-estrutura, fome, etc. Quem é de bem não assalta.Quem é de bem, de um jeito ou de outro, se vira licitamente. Lembra,Mariana, daquele fato que contaste sobre o cidadão catador de lixo que fez seu filho devolver um brinquedo que não era seu e, apenas tinha sido achado? Pois é.Se aquele cidadão pode ser digno, outros também podem.Um abraço do Éverton.