sexta-feira, maio 29, 2009

Lágrimas pela Camisa Autografada

Minha sobrinha de 16 anos passou as férias conosco, e em fevereiro ela foi passar a camisa do Inter do Matheus que está autografada, e fez um furo com o ferro quente.
A Aline ficou tão mal por isso que queria dar a camisa que ela tem autografada, que foi presente nosso.
Disse que não, porque foi um acidente.
Conversei com jeito com o Matheus e pedi para não brigar ou demonstrar que estava brabo, afinal, isto somente deixaria a Aline mais triste.
O Matheus seguiu meu pedido, mas após ela ir embora para Santa Maria, volta e meia ele lamenta e os olhos ficam lacrimejados.
Disse para ele, que não faz bem este sentimento, afinal, ele terá outra camisa autografada, pois já falei com o nosso amigo que trabalha no clube e irá conseguir.
Este problema tem solução.
Eu dei a minha (que é do mesmo modelo da queimada) para ele guardar, para mostrar aos seus filhos e netos que um dia virão.
Não vale guardar mágoas, pois não faz bem ao coração, e sofre é quem sente.
E este caso foi nada mais que um acidente.
A última vez que o Matheus falou foi segunda-feira passada, e eu tive que falar longamente com ele, que este assunto me aborrece, que não adianta ficar lamentando, que não faz nada bem para o Matheus.
Quero muito que o Matheus não lembre mais deste episódio com tristeza e revolta.Quando isto acontecer, saberei que ele está amadurecendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

MARIANA. paciencia, pois o menino ainda tem muito q aprender e amadurecer...e tudo tem o seu TEMPO...nós quando eramos da idade dele nao faziamos a mesma coisa??? quem sabe...mas sempre e bom um acompanhamento...cuidar das amizades, dos colegas de aula, enfim sabes toda MAE SABE TUDO...SOBRE SEUS FILHOS.Jader.-

Lili disse...

Mariana ele é ainda um menino pode ser que te ouça mas tem coisas que precisa de um tempo para entender, ele tem direito de ficar magoa sim pois é natural é humano, tudo a sue tempo lembra sem pre falo isso grande beijo, Lili