terça-feira, maio 26, 2009

Inocência Perigosa

Em 2005 voltamos de Horizontina e devido o contrato não pudemos retornar à nossa casa, alugamos uma, duas quadra da escola.
Fazia somente 15 dias do nosso retorno, o Matheus chegou em casa mais branco que algodão, dizendo e repetindo:"vai vir ladrão aqui em casa".
Não estava entendendo nada, e ele me explicou que na esquina da escola, um pivete queria celular e relógio, após perguntar se ele morava no edifício.
O pivete, perguntou aonde ele morava, o Matheus estava com 9 anos, e na sua inocência deu o nome da rua.
Após ouvir a história do Matheus que relatava com muito medo, afinal nós dois já tínhamos sido assaltados por dois bandidos armados, não fazia um ano .
Disse-lhe que a gente nunca fornece o nosso endereço para estranho, e que deveria entrar no edifício e pedir para ligar aos seus pais....... ele pensou e me saiu com esta:
-Acho que o ladrão não vai achar a nossa casa, pois disse que era para virar a direita, e é a esquerda e eu falei David (davi canabarro) e ele vai ler "Deivid".

Um comentário:

Unknown disse...

Essa do Matheus matou a pau Mariana.Isso ele não vai esquecer nunca é história para contar para teus netos. Lembro quando meu filho também ai com essa idade teve que entregar o dinheiro que levava para comprar pão.