quinta-feira, setembro 03, 2009

Desabafo

Há anos tenho o hábito de cobrar dos nossos políticos, independente de terem ou não o meu voto. Para mim todos são os representantes dos eleitores.
Desde 2007 envio mensagens aos dep.estaduais para aprovarem um projeto que acabe com a pensão vitalícia dos ex-governadores.
Sempre envio com cópia oculta para meus contatos, antes solicitava que estes “cobrassem” também. ( creio que hoje eles já sabem por que recebem).
Nesta semana solicitei novamente para os deputados que aprovem o projeto. Pois quero vê-lo aprovado.
Pois um amigo jornalista (que sempre recebe meus e-mails) publicou no seu blog.
(Se soubesse que seria publicado teria pedido anonimato, pois quem precisa da mídia são os políticos e os artistas).
Tirando os apoios, muitos acharam que eu quero seguir os passos da gov.Yeda e almejo um cargo eletivo, outros que usei o jornalista...
Porque a maioria das pessoas pensa que sempre há um interesse pessoal numa ação?
Se vamos num asilo é porque somos parentes de um idoso que lá está?
Se ajudarmos a APAE é porque temos alguém com deficiência na família?
Participo da ONG Alerta, e uma vez divulgando a um médico, ele carinhosamente colocou a mão no meu ombro e perguntou delicadamente se eu perdi um familiar em acidente.
Conheço pessoas que fazem “boas ações” por interesse, para mim o sentido humanitário é sufocado pela “ganância” de querer tirar vantagem.
Porque existe tanta gente desprovida de sentimentos solidários com o próximo?
Desnuda de carinho, afeto, solidariedade?
Quando abraço e beijo um idoso, é porque o carinho que recebo é gratificante.
Quando visito a APAE é porque é uma forma de agradecer a Deus pelo filho lindo e saudável que eu tenho.
Ao participar da ONG é porque acredito que é necessário acabar com esta triste Guerra do Trânsito, e por saber que nada sei e ao aprender, cresço como ser humano.
Meu interesse maior é não chorar pela perda de familiares e amigos.
Ao cobrar dos políticos é porque acho que é minha obrigação de eleitora, e eles devem ser sim sempre fiscalizados.
Nunca almejei ou sonhei com um cargo na política.
Acredito que se a maioria dos eleitores estivesse atento aos atos dos parlamentares, teríamos um parlamento mais qualificado.
Dos amigos ouço muito que sou sonhadora, que “perco” meu tempo, mas enquanto eu acreditar que posso fazer a minha parte, eu farei.
E disto tudo eu tenho uma certeza: o Matheus será mais exigente que eu.
Acredito que é possível amar o próximo com o coração livre de segundas más intenções.
Sempre ouvi da minha mãe:Faça o bem sem olhar a quem.
E isto eu passo ao meu filho ,e se ele for um homem bom de coração e de caráter, terá valido a pena ser sonhadora.

20 comentários:

Ricardo disse...

Parabéns, Mariana! Louvada tua postura e tua insistência em cobrar destes sórdidos políticos posições mais adequadas, eis que representantes dos eleitores. Ratifico e concordo plenamente com tuas colocações. Necessariamente, ao fazermos parte de alguma organização, instituição ou tomarmos alguma posição em relação a tal assunto, não o fazemos com pretensões escusas ou objetivando reconhecimento de quem quer que seja. O fazemos por consciência, justiça, por acreditarmos em momentos melhores e em uma sociedade mais justa. Não somos como estes políticos, que para mim são sepulcros caiados, bonitos por fora e podres por dentro. Todos eles, sem exceção, são corruptos, safados, que movem suas vidas e atitudes por motivos escusos e inconfessáveis, prejudicando o eleitorado, mas visando somente o seu bem comum e dos interesses que lhes convém. São pederastas do poder. Não acredite que o projeto de lei será aprovado. Lobo não come lobo. Todos eles, tanto no Senado, na Câmara dos Deputados ou em nossa Assembléia Legislativa são uns velhacos e oportunistas. Basta olhar a foto publicada na ZH de ontem na pág. 10, na coluna da Rosane de Oliveira, onde aparecem DILMA, SARNEY e LULA sob o slogan "O FUTURO DO BRASIL". Transcrevo aqui a pergunta formulada pela colunista: "FUTURO? QUE FUTURO?". Este país está entregue à uma corja de párias, infelizmente.
Avante, Mariana. Vamos sim expressar nossos sentimentos e mobilizar a sociedade por um FUTURO melhor, para nós e nossos filhos, sem darmos importância para pessoas que nada acrescentam, mas que se apresentam como grandes críticos. Um grande abraço!

☆Lu Cavichioli disse...

Olá Mariana, vim retribuir sua visita. Não sei sem gosta de literatura, mas mesmo assim deixo meu convite pra vc conhecer e se quiser, aderir, meu blog literário.

Será um prazer receber-te e tomar um café contigo. Eu e minha equipe.
Já reservei uma mesa pra vc.

VEM!

super beijo

Lu Cavichioli

☆Lu Cavichioli disse...

ahhhh, esqueci de deixar o endereço rsrsrs.... lá vai:

http://emporiodocafe.blgspot.com

obrigada

ultrabeijos

Joice Worm disse...

Política deveria ser uma coisa muito séria. Mas infelizmente, não é. Já vivi em 3 países diferentes e o que vejo e sinto é que as famílias abastadas (politicamente corretas) continuam abastadas e as famílias que não estão dentro do contexto, jamais terão direitos sobre seja o que for. Assim manda a "lei"!
(Vou fazer outra prece. Acho que estamos precisando.rs)

Chá das Cinco disse...

Uma amiga como você não tem hora para chegar,as portas estarão sempre abertas para você minha linda.

Concordo com você, a política não pode ter interesse particular,temos que exercer a cidadania independente se a causa nos diz respeito ou não.
Ser solidario é abraçar uma causa,ser solidário é não esperar nada em troca.
bjs de Gê

☆Lu Cavichioli disse...

Mariana, eu te convido ao blog:

EMPÓRIO DO CAFÉ LIERÁRIO
http://emporiodocafe.blogspot.com

beijo

Maria Bonfá disse...

obrigada pela visita. e parabens pelo seu post..ser solidario é muito bom.. é saber que um dia se precisarmos teremos alguem que vai ser solidario conosco.. beijo grande

Letícia Losekann Coelho disse...

Mariana,
No meu entendimento é muito simples, não devemos mais enviar e-mails... Poucos fazem a leitura e poucos realmente se interessam. O que devemos fazer é enviar fax e carta... Existem maneiras baratas de se fazer isso.
Minha opinião sincera é que esse projeto que tu pede tanto para ser aprovado nunca vai ser, e não é por ser pessimista e sim realista. Capaz que os políticos vão abrir mão de uma "teta"? Não abrem!
Já fiz parte de partido político e já me iludi bastante... Agora prego o ato de não votar, pq se comparecemos as urnas para "mudar" alguma coisa, não estamos conseguindo. Existem políticos no cenário faz quase 50 anos e não saem e os novos que se apresentam são "crias" dos velhos. É triste mas é real.

Abraços, vim retribuir a visita e gostei demais do teu blog

Pena disse...

Oh, Simpática Amiga:
O que escreveu é admirável. Lindo. Tem sentimentos adoráveis e doces que encantam.
Uma forma de ser e sentir soberbas e de fascínio.
"...Dos amigos ouço muito que sou sonhadora, que “perco” meu tempo, mas enquanto eu acreditar que posso fazer a minha parte, eu farei.
E disto tudo eu tenho uma certeza: o Matheus será mais exigente que eu.
Acredito que é possível amar o próximo com o coração livre de segundas más intenções.
Sempre ouvi da minha mãe:Faça o bem sem olhar a quem.
E isto eu passo ao meu filho ,e se ele for um homem bom de coração e de caráter, terá valido a pena ser sonhadora..."

Simplesmente, MARAVILHOSO!
Tem um blog majestoso de pureza e talento.
Tudo cintila aqui de extraordinário bem-estar e delícia.
Adorei. Parabéns sinceros.
Com imenso respeito e estima gigantes.
OBRIGADO pela simpatia no meu blog que agradeço.
Beijos amigos.

pena


Não vale a pena acreditar nos políticos, sabe?
Ainda bem que há pessoas como VOCÊ.
OBRIGADO!

angela disse...

Oi Mariana
Tem gente que pensa tudo isso, tem gente que tem interesse, tem gente que é despertado pela dor, etc.
Essas coisas acontecem e se serve para alguma coisa eu tenho clareza, pelo que vi aqui e pelo que ja vi na vida, que você é uma pessoa que age com bondade e desinteresse.
beijos

Unknown disse...

Olá,querida!
Obrigada por gostar dos meus poemas
e pelos lindos comentários.
Estou participando do concurso TOP
30 BRASIL (CULTURA), o selo para
votação está logo no início do meu
blog. Poderia votar e me dar essa
força ? Muito obrigada
Beijos,
Cibele

Lisette Feijó disse...

Mariana tudo ao seu tempo, o respeito vem, a critica vem junto, pessoas interessadas talvez querendo tirar proveito para si, gente que acredita, gente que veste a camiseta, gente que quer ser gente...
Nos conhecemos na pior fase de minha vida quando minha filha de 18 anos faleceu, recebi vários emails e li em vários blogs mensagens positivas e muitas negativas, foi barra sabe, mas um dia eu estava lendo um blog de comentários sobre o acidente e estava uma postagem linda, gentil, carinhosa, humana da Mariana, me emocionei, chorei e então respondi como respondi para todos na época só que contigo foi diferente.
apartir daí começamos a nos corresponder por email sem nos conhecer, um dia nos encontramos para um café e nos tornamos amigas.
Surgiu a ALERTA e tu sempre ao meu lado firme me apoiando e vendo que realmnete tinha fundamento e a Alerta nasceu junto com nossa amizade para mostrar a todos que não importa a cor de cada um, se perdeu um filho ou não, não importa nada o que realmente importa é que acreditamos que todos tem uma vida com sonhos...
Nós só queremos mostrar que realmete existem muitas coisas para melhorar no trânsito ou na política, faz que quer e muda quem pode.
Mariana obrigada pelo teu carinho um grande beijo da amiga Lisette.

Sandra Figueroa disse...

Entiendo muy poco de politica. Pero te leo. Pienso que si es bueno hacer el bien sin mirar a quien. Cuando yo lo he hecho me siento completa. Besos, cuidate mucho.

A Magia da Noite disse...

talvez hoje a seriedade seja uma palavra esquecida.

Anônimo disse...

mariana. nós não temos POLITICOS, temos OPORTUNISTAS, Q SE SERVEM DO PODER E DO POVO AO INVES DE SERVIR AO POVO...E AO POVO ALIENADO COMO É O BRASILEIRO ESTA MERECENDO ISTO Q AI ESTA...JA COLOQUEI EM DIVERSOS BLOGS UMA FRASE DE ÇA DE QUEIROZ, e vou coloca-la aqui. "os politicos e as fraldas devem ser mudadas e pela mesma razão"...é isto q temos aqui nos Estado e no Pais POLITICOS FEITOS DE "merda". Mariana continua na tua cruzada, q eu tambem vou continuar por aqui na minha...apenas dando um tempo p/ver como vai ficar esta CPI...é ja q aqui escreve a esposa do Vice, vai um recado muito desta CPI depende de seu Marido D.Lizette, o Sr.Paulo Feijó...q se não for convocado deve se fazer presente de livre e expontanea vontade, pois ele sabe e muito sobre o Governo do qual ele é figura EXPONENCIAL POIS É O VICE..., embora nao participe desta BANDALHEIRA Q AI ESTA. Mariana nao esqueça bola pra frente.- um grande abraço e meu reconheimento ao teu trabalho.- Jader Martins.-

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amiga,Mariana.Concordo quando fala de cobrar dos políticos e cortar um pouco dessas vantagens que eles têm,entre elas, pensão vitalícia.Sobre solidariedade espontânea e sem interesse, infelizmente é verdade sim.Muita gente( não é seu caso, nem o meu) praticam algumas ajudas com segundas intenções sim. Mas nós que nãoagimos assim, não devemos nos preocupar com isso e continuar fazendo nossa parte.Sei que dói quando pensam isso da gente.Participo do Movimento Fé e Luz, da igreja católicia, uma trabalho espontâneo com pessoas com síndrome de down e deficiência física e já ouvi comentários maldosos também.Só que não ligo. Em breve vou contar no blog porque entrei para esse movimento, mas já adianto que sofri um acidente, meu carro capotou duas vezes e não sofri um arranhão. Então pensei: está na hora de eu fazer algo por alguém.Na verdade é a gente que sai bem de lá,porque a alma se renova.Grande beijo pra você.

mimbre disse...

Hola Mariana...
La tan vapuleada palabra "DEMOCRACIA" de origen Griego, quiere decir: Demo: gobierno; cracia: pueblo..es decir gobierno del pueblo(?)
Esta visto que en todo el mundo los "politicos" USAN a los electores- pueblo- para subir a las bancas...Nada más, despues no me acuerdo ni te he visto más...
Por eso veo muy, muy Bien que como tu haces, debriamos hacer todos..
Que rindan cuenta de sus actos para eso los votamos en el cargo.
Gracias por tus palabras, amiga¡¡
Un abrazo enorme
Osvaldo

Cravo e Canela disse...

Querida Mariana,
estou aqui para dizer que sou sua mais nova fã.
Obrigada pela visita e sinta-se em casa no mundinho cravo e canela.
Um grande beijo no seu coração
Gabi

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Obrigado pela visita e ótima sua postura, espero que outras pessoas façam o mesmo, nós é que temos que mudar o país, esperar pelos politicos é roubada,srsrrsrs.

Tenha um ótimo fim de semana e feriado!!

Bjs

Unknown disse...

Infelizmente os políticos que estão aí são nossos espelhos, nós votamos neles.
Esta pensão vitalícia é uma vergonha pois o trabalhador necessita trabalhar sete dias na semana durante de 30 a 35 anos para se aposentar e eles ficam 4 anos e saem com esta "pensão".
No espiritismo dizemos o que a mão direita dá a esquerda não precisa ficar sabendo; são muito poucas as pessoas que ajudam o próximo sem pensar em retribuição, ou pensar vou ajudar agora pois amanhã ela talvez me ajude.
É tão bom podermos ajudar alguém e ver o brilho nos seus olhos.
Beijos no teu coração.