terça-feira, setembro 22, 2009

Não aceito os "falsos colonos"


No jornal Zero Hora de ontem(veja linck ao lado) saiu uma reportagem sobre os cadernos de anotações esquecidos no prédio do Incra deixado pelo MST.(No prédio público, houve destruição, arrombamento de salas e furto de equipamentos eletrônicos)
As anotações mostra o crime organizado que é este "bando" de falsos agricultores.

Sinto revolta em saber que a cada dia esta quadrilha ganha mais força e ainda recebe verbas do governo. Acho isto um absurdo, um desrespeito com quem produz e paga impostos.
Não defendo o MST, porque a cada reportagem que leio a minha certeza aumenta que essa quadrilha de "falsos agricultores" que dizem serem "colonos" é um bando de bandidos.
De Sem-Terra não tem nada, são é sem-vergonha, sem caráter, sem leis, sem limites, sem respeito, sem nada que há de bom.
Eles destroem, saqueiam, invadem, não respeitam as leis e nem o estatuto da criança e do adolescente e nada acontece.
Punição?Limite? Nem sabem que existem.
Acho que nunca "pegaram" numa enxada para trabalhar.
As mulheres mereciam receber uma “surra” de urtiga para acharem o que fazer (não me perguntem aonde).
Invadem as propriedades, roubam,destroem e o pior é a maldade que fazem com os animais.
É revoltante ler estas matérias e saber que haverá os que continuarão defendendo esta quadrilha, principalmente entre as autoridades.
Os verdadeiros agricultores estão sofrendo no seu cantinho (próprio ou não), trabalhando de sol a sol, sofrendo com as consequências do tempo, mendigando com o gerente do banco e rezando para poder colher o que plantaram ou o que a natureza permitir.
A reportagem me deu a certeza que não estou sendo injusta com este bando de baderneiros, que de joão-ninguém não tem nada, pois "joão-ninguém" não faz mal a uma mosca.

12 comentários:

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Olá Mariana,

Obrigado pelo teu carinhoso comentário ao meu post “Reflexos no Douro”. Sem dúvida, que sentimentos e sensibilidade são atributos necessários à arte fotográfica e não só, qualquer arte!

Fico muito contente que gostes de visitar o meu espaço, porque também gosto de te visitar e da tua forma de ser.

Quanto ao que relatas neste teu texto, é a hipocrisia a reinar mais uma vez e, bem debaixo dos olhos do estado e governo que nada fazem, como de costume..

Infelizmente, este tipo de oportunistas surgem por todo o mundo e, parecem multiplicar-se a cada dia que passa, como uma verdadeira praga de gafanhotos!

Enfim, coisas da vida..

E com este PEDAÇO de texto que aqui deixo, despeço-me de ti com um GRANDE ABRAÇO,
CR/de

www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

disse...

Oi Mariana,
Concordo plenamente com você,e como sempre o governo não faz nada pelo contrario os ajuda ao inves de ajudar a população que paga impostos é basicamente o que eu penso quando um índio comete um crime e dizem que ele é incapaz de responder a processo,um absurdo já que indio também é gente e pode fazer o que quizer com o povo da cidade que nada acontece.
Bjoo =)

Unknown disse...

Amiga Mariana
Você tem toda a razão em protestar com relação aos desmandos desses baderneiros. Eles têm uma certeza, a certeza da impunidade. Estão acobertados por participantes do governo Lula, que depois de quase dois mandatos, ainda não conseguiu resolver os seus problemas, se é que eles existem. São mesmo uns sem vergonha, caráter, fibra.Não respeitam suas próprias famílias.
Um abraço e tudo de bom!

angela disse...

Essas coisas dão muita raiva e já foram denunciadas inumeras vezes e nada acontece. Chega a ser desanimador.
Compartilho da sua indignação.
beijos

ONG ALERTA disse...

Mariana sempre foi assim a muito tempo os sem terra se aproveitam de situações...e continuam aí fazendo sua anarquia...quem resolve tudo isso, será que querem solução...

Anônimo disse...

Oi querida
Passando pra te agradecer o comentário em minha carta/terapia. Assim q a defino, me fez fazer-la, mas ainda receber seu comentário.

Bjinhos em ti
Mah

seu gordo disse...

faço suas as minhas palavras sinto uma nova asfarc vindo por ai otima semana pra vc beijo do gordo

Anônimo disse...

Mariana. vamos refletir um pouco so...q dizer de pessoas q formam QUADRILHAS, nas Camaras,Assembleias,Camara Federal e Senado...e até em Governos de Estados, usando e abusando de seus cargos..."NOS ROUBANDO" e olha q são pessoas DOUTAS, LETRADAS, CULTAS...q podemos esperar de pessoas sem instrução,sem educação, sem emprego, sem casa,sim sem casa pois em sua maioria moram em casebres no INTERIOR...e são cooptadas por "interesseiros", "espertos", comandados por POLITICOS CANALHAS,OPORTUNISTAS,NOJENTOS,CORRUPTOS...q se aproveitam da IGNORANCIA desta gente p/promoverem estas BADERNAS Q OS SEM TERRA FAZEM NAS CIDADES...mas q a população Brasileira necessita REFLETIR SOBRE O ASSUNTO...a isto necessita sim...esta e minha opinião...respeito todas as outras.- jader martins.-

disse...

Tem um selo pra vc no meu blog é o selo 'esse blog é um doce' pega lá!
bjoo =)

Luiz Caio disse...

Oi Mariana! Como vai?

Eu penso que entre o MST e o nosso congtresso federal, existem mais senvergonhas safados e ladrões, do que pode suportar nossa santa paciência!

Mas mesmo assim...

TENHA UMA LINDA NOITE!

Beijos

Majoli disse...

Mariana, saudades de vir te ler.

Vim deixar meu carinho e agradecer pelo teu carinho para comigo lá no rabiscos.

Voltarei pra te ler com mais calma, tá?

Beijos no coração.

disse...

Tem um selo pra vc no meu blog é o selo 'esse blog é show'
bjoo =)