terça-feira, março 31, 2009

Castelo de Areia: relatório da PF omite PT, PTB e PV

Os Três partidos que teriam recebido doações ilegais ficaram de fora do relatório que a Polícia Federal entregou à Justiça sobre os crimes cometidos pela construtora Camargo Corrêa.
Uma parte do último relatório da Operação Castelo de Areia é dedicada ao suposto financiamento ilegal de campanhas políticas. No documento, aparecem siglas de vários partidos, mas a Polícia Federal deixou de fora do relatório final três partidos citados na investigação.
Parte do último relatório da Operação Castelo de Areia é dedicada ao suposto financiamento ilegal de campanhas políticas. O documento traz a sigla de vários partidos. Eles são sempre citados em transcrições de conversas interceptadas, ligações telefônicas.
Os partidos que ficaram de fora do ultimo relatório da policia são PT, PTB e PV. O nome desses partidos está num e-mail de novembro do ano passado enviado por um dos diretores da Camargo Corrêa e para um representante da Federação das Industrias de São Paulo (Fiesp). A Fiesp é considerada pela polícia como intermediária entre a construtora e políticos. No e-mail, o diretor cobra recibos pendentes.
A polícia também omitiu uma palavra na transcrição de um dos diálogos. É na conversa em que dois diretores da Camargo Corrêa falam sobre um arquivo com dados sobre doações. Segundo a polícia, o diálogo, na transcrição, foi assim. Um dos diretores diz: “Tem aquela pasta de eleições. E lá tem todos os caras que foram pagos. A relação inclusive, a colaboração oficial”. O outro pergunta: “Tem as duas, né?”. Ao ouvir o diálogo, é possível perceber a ausência de um verbo. No áudio, o diretor diz: “A colaboração foi oficial".
Fonte: G1 (31/03)

Nenhum comentário: