sexta-feira, setembro 12, 2008

A história d 1 eleitor e de seu Pirulito


O auxiliar de serviços gerais Antônio Eduardo Quevedo de Menezes, 39 anos, não viu o candidato José Fogaça dizer na TV como o atendimento melhorou quando ele implantou o turno noturno em centros de saúde da Capital. Mas conhece bem o turno noturno. Não exatamente aquele descrito no programa eleitoral.Para ele, que é analfabeto, turno noturno significa dormir em frente à unidade com o objetivo de conseguir ficha para o dia seguinte. Na terça-feira, o seu plantão começou às 21h5min e se estenderia pelo menos até as 7h, na frente da Unidade Básica de Saúde Belém Novo, uma das três que ficam abertas até as 22h. Acompanhado do cão Pirulito, planejava passar a noite em um banco de concreto para garantir consulta. Estava fazendo um favor para uma vizinha, que cuidava da filha doente em casa.Quando Menezes chegou, a unidade ainda estava aberta, mas só para urgência. As fichas já haviam acabado, seguindo uma rotina conhecida: quem quer consultar à noite deve chegar por volta das 14h e esperar até as 18h pela distribuição das senhas.Quando foi informado de que havia duas fichas para o setor de pediatria para a manhã do dia seguinte, fez o sinal da cruz. Com lágrimas nos olhos, agradeceu a Deus por seu sacrifício valer a pena.– É brabo, né? Já posei aqui outra vez. E hoje vou de novo porque a bebezinha da minha amiga tá doentinha. Parece que a gente é bicho, né? – desabafou, com olhos lacrimejantes mirando Pirulito.

Fonte:http://zerohora.com/ (hj pág: 25)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Mariana , mas, todos mentem Fogaça não é o unico.Jamais veremos resolvidos os problemas de segurança, saúde e educação que seriam os basicos.Só mas só mesmo com uma revolta geral total e irestrita.

Anônimo disse...

Mariana. saude boa em P.Alegre é UTOPIA...com o Fogaça lleennttoo...e o Dr.Eliseu de Sec.da Saude...so pedindo socorro...MAS PRA QUEM??? PRO PAPA...AVISO AOS PORTOALEGRENSES...SE ESTE LLEENNTTO FOR REELEITO OS SRS.VERÃO UMA CATASTROFE EM PALEGRE NO SISTEMA DE SAUDE,LIMPESA URBANA E TRASNPORTE COLETIVO...JADER mARTINS.-