segunda-feira, agosto 24, 2009

Socorro!!!Eu não sei votar.


Ontem à noite o Matheus me encarou sério e disse: ”mãe tu não sabes votar”.
Ao ouvir aquilo, fiquei “chocada”, justamente eu que pesquiso, que procuro me informar o máximo dos candidatos, que entro em contato com eles, e faço se comprometerem...
Questionei porque ele chegou a esta conclusão.
Matheus me disse “tu votas, e olha a situação do país”.
Aleguei que não votei no Lula, mas precisei ouvir: ”é e o RS? votou na Yeda, porque a escolheu?” Expliquei que foi só no segundo turno, porque o outro (Olívio) já tinha sido governador, e eu não aprovei a sua administração.
Após ele pensar disse: ”é não dava para votar nulo!”.
Não dava mesmo, porque se eu me omitir, perco o direito de cobrar do eleito.
Disse-lhe que após ouvir esta conclusão que eu não sei votar, fiquei traumatizada e irei precisar de um psiquiatra, analista ou qualquer coisa desde gênero.
Pois não é que o Matheus aumentou o meu trauma, porque saiu com esta: ”tu vais precisar fazer uma regressão.”
Se eu preciso fazer uma regressão para descobrir porque não sei votar, o problema é seríssimo, eu preciso de socorro.
Conclusão: Está chegando daqui a três anos, um eleitor muito qualificado e para me botar no chinelo.
Ele até sugeriu eu criar o Partido Vermelho, porque digo que não acredito nos partidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

É de pequeno que se começa... parabéns!!!
Com certeza ele poderia ser uma esperança no meio político.

Beijão!

Anônimo disse...

Mariana

Seu mérito pode não estar em votar no candidato certo , porém, acertou em cheio educando seu filho para ser um cidadão crítico.Parabéns por isso!!Bjs.

Lau Milesi disse...

Mariana, voto no Matheus para presidente. Que graça!!!

Menina, eu já havia entrado duas vezes para te seguir e não conseguia.Finalmente, consegui.
Beijos e "ouça" o Matheus.rsrs

lili disse...

o problema é que os políticos estão desacreditados, não são confiáveis, não tem ética, não tem nada para eles fazerem por nós e sim para eles próprios.

Unknown disse...

Mariana o meu amigo Matheus vai dar de 10 em muita gente. Esta certo ele questionando e você mostrando a ele muito bom esse treinamento para eleitor.

Anônimo disse...

MARIANA. me permita dizer q não é que não saibamos votar...é q os Partidos nos IMPIGEM UMA NOMINATA Q DEVEMOS ESCOLHER O MELHOR Q ACHAMOS...mas como vamos saber quem é o MELHOR ENTRE UMA TROPA DE CANALHAS,ORDINARIOS,OPORTUNISTAS,CORRUPTOS...q os Partidos nos apresentam...??? Veja por exmplo p/Gov.do Estado q tinhamos...Rigotto um Péssimo Governador, Olivio ja tinha sido Governador e não gostaste, e Yeda...e ai foste por ser MULHER provavelmente...(eu tambem achava q teriamos uma boa Governadora)mas esta ai UM GOVERNO MAIS CORRUPTO JAMAIS VISTO NO RS...e agora ainda querem nos BOTAR GOELA ABAIXO O RIGOTTO NOVAMENTE OU O POETA FOGAÇA OUTRO PESSIMO ADMINISTRADOR OMISSO E SEM ATITUDE...aprovado somente por seus amigos jornalistas q lhe protegem visando uma possivel CANDIDATURA...ai q veremos o PIOR DE TODOS PODES CRER...esta p/nascer um POLITICO CORRETO, HONESTO,PROBO, DE CARATER ILIBADO...isto esta na HISTORIA DA HUMANIDADE pelo menos aqui no Brasil nao teremos tão cedo...talvez os NETOS DO MATHEUS terão este PRAZER DE PODER ESCOLHER ALGUEM HONESTO UM DIA...jader martins.-