quarta-feira, agosto 19, 2009

ALGUMAS MANEIRAS DE FAZER ALGUÉM FELIZ

Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos,
observe as “coincidências”.
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte:
Por quê?
Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo?
E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer,
dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
(autor desconhecido)

12 comentários:

Dalton França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dalton França disse...

É tão simples deixar alguém feliz e ficar feliz com isso.
Um beijo, amiga Mariana!

OLHAR CIDADÃO disse...

Mariana

Boa noite.

Com alegria vejo você entre como seguidora do BONDeblog, estou aqui retribuindo e apreciando seu blog.

Parabéns e um grande abraço.

lili disse...

Simplesmente estar aqui ....

Unknown disse...

Mariana amiga estou feliz muito porque nosso pessoal do antigo GOs esta por aqui te prestigiando isso é bom demais.

lili disse...

É só querer............jbjjb

Paulo-Roberto Andel disse...

seja bem-vinda, querida. grato pela visira!

Paulo-Roberto Andel disse...

ops, visita!

Unknown disse...

Ao ler este post já vi que vai valer a pena te acompanhar. Obrigada pela tua visita em minha casa.
Uma manhã eu estava esperando para fazer um exame no Hospital Santa Cruz, chegou a menina da limpeza e eu perguntei a hora para ela, ela se assustou por alguém se dirigir à ela; respondeu e ficamos conversando amenidades. Foi uma coisa pequena mas um mes depois eu voltei lá, a encontrei e ela me deu um sorriso de reconhecimento. Foi uma coisa pequena e gratificante que nos tornou felizes; infelizmente no Brasil estes trabalhos não são reconhecidos, então os que os fazem se tornam pessoas invencíveis.
Beijos no teu coração.

Anônimo disse...

Vim para retribuir a visita e acabei ficando, parabéns.Grande beijo

Mariano P. Sousa disse...

Mariana!
Que feliz fiquei, ao passar aqui e ler um texto tão interessante como esse!
Beijão menina!

Carlos, um jeito tabajara de ver a vida disse...

Perfeita recomendação. Eu ainda te digo o seguinte: ser feliz é ser capaz de dar de si para os outros. Acho que viemos para servir, e nao para sermos servidos!!!!! mas eu às vezes também gosto de uma mordomiazinha!!!!!!!