sexta-feira, agosto 07, 2009

David Coimbra está ignorando as leis

Hoje como na semana anterior o David Coimbra colocou na coluna dele que não é para votarmos para senador. Por discordar, enviei esta "carta" para ele.

David, tu estavas "indo tão bem no teu texto (Adúlteros e sonegadores), mas "fizeste meleca no final" ao concluir: Não vote para senador.
Tenho consciência que a atual situação e "atuação" dos senadores nos levam a crer que não precisamos deles, que se a "Casa" fechar hoje será um "favor" para a sociedade.
A realidade é outra e o que prevalecerá são as leis, portanto não basta nós em 2010 não votarmos para senador, se as vagas serão preenchidas.
(Na semana passada tu tinhas ido nesta mesma linha).
Estás usando o espaço o qual recebes para isso, de forma errada.
Como profissional deves ter conhecimento das leis.
Precisamos exigir candidatos melhores dos partidos, entrar em contato "com o escolhido" e fazer se comprometer conosco e após eleito, cobrar.
É possível reverter este quadro, depende de nós (coletivamente).
Se a solução em 2010 fosse não votar em senador, com certeza eu faria.
Como existem as leis eleitorais e elas são "cumpridas"; candidatos serão eleitos, portanto devemos agir com as armas que temos: cobrar dos partidos bons candidatos, eleger com consciência, fiscalizá-los e acima de tudo exercer o nosso papel de cidadão com responsabilidade.
David uses a tua coluna para conscientizar os leitores da importância do eleitor em cumprir com os seus direitos e deveres.
Faças uma Campanha concreta e responsável, para o bem da sociedade.
Se tu não queres votar para eleger um senador é um direito teu de omissão, mas não faças campanhas equivocadas, não ignores as leis.
Se não podemos mudar as leis, façamos o melhor que está ao nosso alcance.
Relembro aqui mais uma vez que gostaria que o Grupo RBS fizesse uma Campanha de conscientização do eleitor.
Os políticos somente mudarão quando os eleitores deixarem a inércia de lado.

Leia o texto
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2609249.xml&template=3916.dwt&edition=12867&section=70

10 comentários:

Mariana disse...

A resposta do David:"Mariana,
não votar para senador será um recado, será um símbolo, até porque, votando, não elegemos os melhores, elegemos os menos piores. São todos ruins, acredite. Fora com eles.
abraço
David"

Anônimo disse...

este David só fala bobagem....

Anônimo disse...

talvez um bobo da corte???

Anônimo disse...

Esse David quer passar como o gostosão da ZH e agora tá agindo com ignorância.Ele se acha o máximo.É isso aí Mariana, não podemos deixar os outros escolherem por nós.São todos ruins,isso são.

Anônimo disse...

Esse cara ser só para escrever novela balela....

Anônimo disse...

Tem que não votar mesmo,tem que explodir todo o senado lotado.

Anônimo disse...

Mariana. todos nós temos q VOTAR...é um dever, e obrigação por Lei...ñ podemos nos OMITIR...pois ao nos omitirmos estamos dando condições de qualquer VIRA-BOSTA entrar la e fazer o q bem entender...e de "BOSTAS" nos ja estamos acostumados pois dos 81 q lá estao a grande maioria é simplesmente SUPLENTE...q não levou VOTO NENHUM...(cfe.a Lei). Mas gente é votando sim, q nos vamos filtrando nossos Representantes ate chegarmos a um q REALMENTE NOS REPRESENTE DE FORMA LEAL,HONESTA,CAPAZ,COM CARATER ILIBADO E ACIMA DE TUDO Q SEJA TRABALHADOR E NÃO GAZETEIRO...mas voltando temos q votar sim...não se omitam, pois o grande problema estao nos PARTIDOS...ali é q esta realmente a CHAGA...com pessoas como SARNEY,RENAN,QUERCIA,MALUF,GAROTINHO,DUQUE e mais uma serie q teria q citar inclusive aqui do RS...q oensam q são os DONOS DOS PARTIDOS...e escolhem pessoas sem as minimas condições para serem CANDIDATOS...e por que? PORQUE SÃO BONS DE VOTOS...em uma ou outra PROFISSÃO...votem e escolham bem...pesquisem...falem com as pessoas q talvez conheçam o candidato...e por ai vai...Jader Martins.-

Fernanda Guerra disse...

Em primeiro lugar deveria votar quem quer, e para ser político mínimo de conhecimento.
Um pais que depende deste tipo de pessoa para se resolver tudo só pode ir para o buraco...

Anônimo disse...

este é um bobinho garoto mimado me admiro estar num jornal como Zero.

Renata Santos disse...

Este é só para fazer número inutillllllll