quinta-feira, agosto 06, 2009

Não quero o Feijó como governador

Diante dos atuais acontecimentos no RS, há a possibilidade do vice assumir o governo, pois o MPF pediu o afastamento da Yeda.
Eu não quero que o Feijó assuma o Piratini nestas condições.
Quero sim ele governando o RS, mas eleito pelas urnas diretamente.
Quero o direito de analisar suas propostas.
Assumir nestas condições eu acho uma roubada para um pessoa pública que tem demonstrado retidão nos seus atos.
“Vejam:” Quem assume se Yeda for afastada?
O vice-governador Paulo Afonso Feijó. Mas ele teria de deixar o cargo caso a governadora obtenha recursos que derrubem o pedido de afastamento. Se a governadora perder o cargo após condenação da Justiça, o vice é empossado. No entanto, poderá ceder o comando do Piratini novamente se a governadora conseguir vitória em novos recursos contra a condenação “

(Fonte ZH)

Lamento a atual situação do nosso Estado, todos perdem.
Espero que em breve tudo seja esclarecido, punições ocorram, a justiça seja feita e principalmente que seja devolvido ao RS não somente o erário que lhe é de direito, mas a dignidade de um povo.
A governabilidade é essencial para o crescimento de um Estado.

9 comentários:

Unknown disse...

Esse acontecimentoss vinha de alguma forma trazendo um mal estar a todos nós gauchos. O MP. faz aquilo que a maioria da opinião pública desejava. Essa sra. nego-me citar seu nome vinha a muio deixando a desejar na minha opinião claro. Mal educada com rompantes que envergonhavam a nós todos desse RS.Detonou com a educação no estado.E vou dizer aqui torço para que el saia do solo gaucho e não retorne. Que venda sua casa que afinal ela conseguiu de maneira "tão suada" e desapareça.Sera deveras lamentável se ela conseguir reverter a situação. Pois sua cadeira já deveria ter sido retirada.

Anônimo disse...

Vice é para substituir o titular,não basta tu não querer,se o Feijó entrou numa roubada que fique com o pepino.daí o Tarso assume com um RS melhor.Ninguem mandou o Feijó aceitar ser vice.Tarso aqui e Dilma lá.Como diz o Antonio Paulo que a transloucada vá embora.

Rafael disse...

Quando li o título levei um susto,pensei o que o Feijó fez,um homem que tu tanto idolatra no teu blog para tu não querer para governador.A desgovernadora não pode ficar até o final,tu vai deixar que alguem q tá roubando fique?pensa bem,vice tem que asumir a bronca.

lili disse...

Mariana quem esta na chuva se molha sempre, a escolha foi dele de ser vice, então faça como a lei manda, temos opções na vida ou tu muda ou tu muda, nada além disso tu escolhe teu caminho e faz tua história. Pode estar certa ninguém faz o que não quer ou não pode.
Grande bjbjbjb

Anônimo disse...

O Vice-Governador tem que assumir. Quanto tempo vai ficar é outra história.Mas tem que assumir e pronto.É do jogo democrático. Gosto do Feijó, do jeito dele e tudo mais.É um cara autêntico, com defeitos, claro, mas não parece ter os vícios políticos dessa cachorrada que o cerca.Porisso, se assumir, vai penar para governar. Mas ninguém mais aguenta lama em cima de lama, todo dia.Denúncias, processos, evidências, arrogância,prepotência e autoritarismo da nossa mal-educada govenadora.O que mais precisa acontecer para cair essa tropilha? Abraços.Éverton.

Anônimo disse...

Mariana. temos q respeitar as Leis...não é o q a DESGOVERNADORA DIZ(?) PORTANTO o Sr.P.A.Feijó deve assumir sim...embora o ESTADO ESTEJA UMA "MERDA" POLITICAMENTE...acho q ele ainda será a melhor coisa q possa ocorrer no RS...pois tenho comigo q os POLITICOS ATUAIS AQUI E NO PAÍS...deveriam ser colocados na "VASO SANITARIO E DADA A DESCARGA" indo tudo para o ESGOTO OS DEJETOS Q TEMOS AQUI.- Jader.-

Mariana disse...

Eu me rendo aos comentários.Mas continuo querendo "votar" no Feijó para governador.

Fernanda Guerra disse...

O que importa quem esta no cargo se temos um bando de abobados em Brasília nem aí para nada só pensando no seu bolso.

Unknown disse...

Mariana, também queria votar no Feijó, mas não aguento mais esta mulher no comando do Estado. Demoramos tanto para ter uma mulher nos representando e quando isso ocorreu, foi a maior decepção. Quero ela fora do cargo o mais rápido possível e par isso, o Feijó tem que assumir. Ele terá muito trabalho pela frente, mas as coisas vão melhorar. Depois ele pode se reeleger e então, votamos nele.
Bjs.