O Senado aprovou na terça-feira, em votação simbólica, a medida provisória 442, que autoriza o Banco Central a adquirir carteiras de crédito de bancos no país por meio de operações de redesconto. Aprovada na Câmara no fim de outubro, essa foi a primeira MP enviada pelo governo com o propósito de combater possíveis impactos da crise financeira global sobre bancos em dificuldade.
A MP 442 também possibilita que o BC faça empréstimos em moeda estrangeira a instituições financeiras e permite que empresas de leasing emitam letras de crédito.
Por 34 votos a 11 e uma abstenção, o plenário do Senado manteve o texto. Se tivesse alterado, o projeto voltaria para ser revisado na Câmara. Agora, a matéria vai à sanção presidencial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
MARIANA. este País e uma maravilha...dão dinheiro para todo mundo...além do que nos ROUBAM OS LADROES DE COLARINHO BRANCO E OS POLITICOS ACOBERTADOS PELA JUSTIÇA...VIDE DANTAS...AGORA ACABAM DE ANISTIAR AS EMPRESAS E PESSOAS FISICAS Q DEVEM ATE R$10 MIL, ATE CONCORDO COM ISTO POIS TORNA-SE MAIS ONEROSO COBRAR (DIZEM), MAS SE ESTES CPFs CNJPJs, CONTINUAREM SONEGANDO...Q VOLTEM A LANÇAR AS DIVIDAS AGORA PERDOADAS, TROPA DE SONEGADORES ORDINARIOS...POIS ELES NÃO PAGAM IMPOSTOS QUEM PAGA IMPOSTO NESTE PAÍS É SEMPRE O CONSUMIDOR...ELES APENAS REPASSAM AOS GOVERNOS.- jader martins.-
Postar um comentário