segunda-feira, dezembro 01, 2008

Recebi um puxão de orelha

Ontem em pleno almoço dominical, recebi pela primeira vez nos meus doze anos de mãe, um puxão de orelha do Matheus.
Ele olhou bem sério para mim e disse:
-Mãe, sabia que tu estás dirigindo 50 km na rua que vai para a nossa casa? O limite é 40 e tu podes no máximo ir a 44 , porque só pode ultrapassar 10% do limite.
Eu que pensava obedecer os limites de velocidade, que nunca recebi uma multa, descobri durante "um sermão" que tenho um filho atento as leis, e que acima de tudo, devo sempre dar o exemplo. (é o que tento fazer, mas andei falhando).
Portanto, prometi que a partir de ontem estar em Alerta para não ultrapassar os 10% que a lei permite, mesmo que a rua esteja totalmente deserta.
Lei é lei, e promessa é para ser cumprida e bons exemplos é o que eu devo dar ao meu filhote.
Creio que estou formando um futuro motorista responsável e cumpridor das leis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxão de filho, eu não tinha visto.Sinal que o Mateus será um grande cidadão.Vê se não corre,50 km/h é demais.Parabéns!

Anônimo disse...

Que belo puxão de orelha.Grande garoto!Tomara que ele continue pensando e agindo assim.

Anônimo disse...

Mariana. viu quem manda sair da linha...até os filhos nos ensinam, muito bem Matheus, continua assim...mas não chama atenção so da mamae, se vires algum na rua andando fora da velocidade permitida tambem deves chamar atenção, muito bem garoto. Jader Martins.-

Anônimo disse...

Mariana é isso aí a educação começa na infância, e o exemplo vem de casa que bom que o Matheus esta ALERTA até porque tu faz parte da ONG ALERTA ela já sabe dos perigos e cuidados muito bom um abraço Lisette Feijó.