terça-feira, julho 29, 2008

Cuide de sua relação consigo mesmo

1 – Mude o ritmo nos finais de semanaFaça da sua atividade nos fins de semana e férias o oposto do tipo que tem em seu trabalho: se seu trabalho é devagar e previsível, seu fim de semana pode ser mais agitado. Se seu trabalho é agitado, tire o tempo para relaxar e vegetar em casa.
2 – Não se compare a ninguém.Sempre haverá pessoas que são mais ricas, mais magras, que têm carros, casa e coisas mais legais. Por que forçar-se ao estresse de se comparar com essas pessoas? Trabalhe em ser o melhor que você pode ser. Ninguém pode ser um você melhor do que você!
3 – Conte suas bênçãos.Lembre-se delas especialmente quando as coisas derem errado. Coloque-as no contexto da sua situação atual, e perceba o quão sortudo você realmente é por ter as bênçãos que tem em sua vida.
4 – Desenvolva o seu otimismo.Procure as coisas boas nas pessoas e circunstâncias à sua volta. Está é a chave para se tornar uma pessoa positiva. O positivo vai sobrepor o negativo em sua vida.
5 – Distinga entre necessidades e preferências.Você precisa de água, comida, roupas básicas e teto. Qualquer outra coisa é preferência. Evite trabalhar demais para atingir algo que você realmente não precisa: isto é um estresse adicional.
6 – Expresse sua alegria.Seja dançando, cantando, pintando, trabalhando com argila ou fazendo bijuterias, encontre uma saída criativa que expresse a essência da alegria que você pode dividir com outros.
7 – Termine um projeto.Volte sua atenção a algo que você vem querendo terminar. Uma vez feito isto, você começará a construir um impulso de terminar outras coisas. Veja-se como um executor.
8 – Perdoe-se.Você cometeu erros. Não se prenda a eles. Agora que você sabe mais, faça melhor!
9 – Favoreça-se diariamente.Certifique-se de fazer algo de que gosta todos os dias. De a si mesmo algo por que esperar diariamente. Se cuidar vai ajudar a diminuir seu estresse.
10 - Deixe que algumas coisas sejam “boas o suficiente”.Um cabelo fora do lugar, um amassadinho em uma camisa, uma sujeirinha no carro: nada disto vai te matar ou fazer outra pessoa pensar que você é ruim. Tentar atingir a perfeição é estressante.
11 – Mantenha uma conexão espiritual.Seja através de meditação, orações, tocando bateria ou escrevendo poesia, encontre uma forma de manter uma conexão espiritual em sua vida.
12 – Cometa novos enganos todos os dias. Admita que cometeu erros, corrija-os e aprenda com eles. Aceite que cometer enganos é uma parte da vida. Adote uma atitude positiva com relação a eles e esteja determinado que ao invés de cometer os mesmos erros sempre, você cometerá novos erros todos os dias.
13 – Resolva as coisas quando estiver pronto.Não seja sugado pela crença que você pode fazer uma mudança positiva para si mesmo apenas uma vez por ano. Ao fazê-lo, você deixa que o calendário seja seu ditador. Se você sente que a hora é certa em Março, Junho, ou Setembro, dê o passo neste momento!
14 – Organize sua vida.Uma casa e um espaço de trabalho em ordem são lugares onde você sabe como encontrar as coisas. Crie um sistema que faça sentido para você. (Não há um jeito “certo”). Procurar pelas coisas é estressante.
15 – Leia um livro.Tente “Os Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes” de Stephen R. Covey. Ou encontre um que te agrade em uma biblioteca ou livraria.
16 – Simplifique sua vida.Procure sempre tornar as coisas mais fáceis. Uma vida complicada pode induzir ao estresse.
17 – Assuma a responsabilidade por suas ações.Aceite as conseqüências de seus atos. Não desperdice seu tempo ou energia colocando a culpa nos outros.
18 – Fale a verdade.Isto manterá sua consciência limpa e você eliminará o estresse associado a mentir.
19 – Cuidado em como fala de si mesmo.Mantenha uma imagem realista de si. Não fale mal de você mesmo. Pense e fale de você com bondade.
20 – Escreva uma missão para sua vida.Saiba quais são seus objetivos – pelo que você quer ser conhecido em sua vida. Envolva-se em atividades que o aproximem de seus objetivos.
Fonte:Organize sua vida

2 comentários:

Anônimo disse...

MARIANA. ja faço este exercicio, nos fins de semana...e dedico sempre a meus netos, q são minhas "JOIAS" Leonardo,Eduardo e Davi...dedico horinhas aos tres, agora um pouquinho mais ao Davi, q tem somente 3 meses e 8 dias...e esta cada dia mais lindo e forte...um abraço Mariana.Jader.-

Unknown disse...

Cara Mariana, aos domingos e feriados ainda trabalho, ai tenho todos os outros dias, para fazer tudo que é possivel, para, viver melhor lêr, escrever, cuidar dos netos que são seis, mais dois a caminho, e parabéns caro Jader pelos netinhos saude a eles e a vocês.