terça-feira, julho 15, 2008

Desabafo

Estes últimos, ou seja os constantes acontecimentos neste país e RS, está deixando-me desanimada.
Não acreditando que terá volta ,que o que melhorará será a perfeição da malandragem.
Quando criança, escutava dos meus pais, que o que se faz aqui se paga.
Fui enganada.
E isto eu não faço, não mentirei para meu filho.
Fico triste em dizer à ele, que troca governo e sempre os impostos são desviados, que os bandidos sempre conseguem se darem bem.
Que a fiscalização não existe.
Que em todas as eleições todos os candidatos prometem investir em Educação,Saúde e Segurança e a cada dia estas prioridades dos eleitos estão de mal a pior.
Resta somente à nós, agirmos como cidadão correto, porque o bom é ter uma consciência tranquila e tratar sempre o próximo como gostaríamos que agissem conosco.
Que somente Deus pode nos proteger, porque até a polícia não é confiável.
Mas que precisamos votar sempre, pois é nossa obrigação de não se omitir,e somente assim teremos o direito de cobrar........

4 comentários:

Anônimo disse...

MARIANA. infelizmente eu tambem ando pensando desta mesma forma...eu q imaginava um dia deixar o PAIS UM POUCO MELHOR PARA MEUS NETOS, estou vendo que está sendo inutil o trabalho de formiguinha q estamos fazendo em alguns Blogs...mas não vou desistir não...a cada dois anos temos estas malditas eleições onde aparecem um monte de MENTIROSOS a pedir teu VOTO...chegam lá a primeira coisa q fazem é ajeitar seus CAPACHOS E PELEGOS...após acertar as verbas de seus GABINETES, após se instalam e ficam de blablablablabla...O POVO? AH O POVO...QUE SE LIXE...jader.-

Anônimo disse...

Percebi q sua participação nos blogs da Rosane tá diminuindo muito.È muito bom ler teus comentários.Não desista guria.Um abraço.

Unknown disse...

Tomarei aqui a liberdade de dizer que faço minhas as palavras do nosso "querido anônimo" Jader, eu tenho me aventurado e ido até "Rio,São Paulo, via jornal o Globo" e tenho notado a revolta dos que lá também opinam sobrê política,violência policial,e as benesses que pairam nas decisões do STF, com relação aos crimes do colarinho branco,e ainda mais agora que afastaram os 3 delegados que mostraram ao Brasil toda essa safadeza,ouvi assim como vocês é claro as noticias, e vi imagens da reunião,Lula,Jobim,Tarso e o dono deles todos, Gilmar Mendes,digo dono, porque ele com certeza os tem na palma da mão, assim como Dantas que ameaçou dizer tudo se o incomodarem de fato.Sempre cito que deveriamos sair da frente de nossos computadores e enfrentar essas ofensas de peito aberto, com movimentos mais incisivos,e li num comentário gente com essa mesma opinião,portanto de Norte a Sul já começa algo maior,ai eu fico pensando, sera que como, em 1964 o pessoal de fardas verdes já não esta com a mesmas idéias? ai não adianta essa gente que se disse perseguida naquela época gritar porque, ai ouviremos choro e ranger de dentes,sim porque esse País é um desgoverno total.

Anônimo disse...

mariana...um recado ao Caro Antonio Paulo...sabes... Antonio Paulo, naõ sei o que é melhor para nosso Povo, se DEMOCRACIA OU DITADURA...explico...DITADURA...Povo acorda,vai ao trabalho,crianças as escolas, passeia aos domingos nos parques e vai ao futebol,cinema etc. não pode fazer protestos etc.etc.etc... DEMOCRACIA...o povo faz tudo o que disse acima da mesma forma...temos alguam diferença entre os REGIMES??? TEMOS UMA SIM...NA DITADURA SOMENTE O DITADOR MANDA E FICA RICO...OS OUTROS USUFRUEM...NA DEMOCRACIA O PRESIDENTE NÃO ROUBA, MAS TEM UM PUNHADO DE GENTE QUE NOS ROUBA, QUE ESTÃO A SOMBRA DO PODER...