segunda-feira, maio 03, 2010

Alerta:Inércia total no congresso

Os nossos parlamentares estão recebendo e não trabalhando pelo país, e sim para os seus interesses pessoais, que é a reeleição.
Amanhã deverá ser votado a lei da "Ficha Limpa". Aonde estarão "eles" no congresso ou pedindo votos Brasil a fora.Vamos ficar Atentos, em prol da cidadania.
Pergunto: Eles merecem serem reeleitos por nós?
Leiam matéria abaixo:
"Centro de decisões que mudam a vida dos brasileiros, o Congresso está estagnado.
Nos últimos meses, as discussões nos plenários, gabinetes e corredores privilegiam a construção de candidaturas e alianças eleitorais, em detrimento da apreciação de projetos.Na Câmara, a última votação ocorreu no dia 10 de março, quando foi aprovado o marco regulatório do pré-sal. Já o Senado não vota temas importantes desde o início de 2010.Se na Câmara as votações estão inviabilizadas há quase dois meses, no Senado o período de inércia é menor, mas não menos grave. Trancada desde 14 de abril por duas MPs, a pauta impede a votação de 80 propostas.
– Se não houver votações agora, a partir de junho nada mais de relevância será votado – reconhece o senador Paulo Paim (PT).*candidato a reeleição."
Fonte:ZH

21 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

É revoltante... tenho nojo de política e de certos politicos.

beijooo.

ValériaC disse...

Amiga,seu blog me é muito especial. Ganhei um presente e quero compartilha-lo com você. Pegue la no meu cantinho... espero que goste.
Valeria.

Unknown disse...

A política virou taxo para alguns desenvergonhados que se aproveitam para mais encher o saco.
Quem devia puni-los come do mesmo taxo e tem também sociedade nessa marosca.
Não tenho já cabeça para procurar um que seja limpo............

Anônimo disse...

Realmente só pensam em eleições agora!Falam do Brasil agora!Se preocupam com o povo agora!Depois de eleitos,caem fora!Ótimo alerta em seu texto!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Mari, realmente é um abuso, é um descaso, temos mesmo é que cobrar e ficarmos de "olho", esta semana recebi um e-mail sobre a força do voto nulo, estou pensando seriamente em fazer uso.
Bjs
Janeisa

jader/zezi disse...

Mariana...como podemos fazer? NÃO VOTAR E NENHUM DOS Q LÁ ESTAO ATUALMENTE Q SÃO 31 DEPUTADOS E DOIS SENADORES(Q SAEM AGORA)...e ai eu te pergunto fizemos a nossa parte o resto do PAIS FARÁ...para tirar uma CORJA Q SE INSTALOU NO CONGRESSO MAIS CORRUPTO Q O PAIS JAMAIS TEVE?...Aqui mesmo no Rio Grande do Sul o DEM DO VICE GOVERNADOR SE JUNTOU AO PTB DO EX-DEPUTADO CASSADO POR CORRUPÇÃO JUNTAMENTE COM JOSÉ DIRCEU...PODE? ou seja o Dep.R.Jeferson vai subir no PALANQUE JUNTAMENTE COM O DEP.LARA DO PTB...E O ONIX,O HOMEM DO TEMPO,O BONOW E O SR.P.FEIJO SUBIRÃO NO PALANQUE DE MAOS DADAS COM O ROBERTO JEFERSON? jader martins.-

Caca disse...

Âcho que o projeto do ficha limpa eles até vão votar por pressão popular. Mas vão fazê-lo de forma que não dê tempo de vigorar nesta próxima legislatura. Quanto às demais obrigações, tudo deverá continuar como sempre foi : uma gazeteada, uma mamada, uma gazeteada, uma mamada... Acorda, povão!!! Abraços. Paz e bem.

Anônimo disse...

Desde que o mundo é mundo, isso funciona assim. Não reeleja os atuais, provavelmente não merecem, os novos daqui há quatro anos farão o mesmo, quer apostar?
Não adianta ter nojo. Tem é que concorrer. Eu tenho nojo também. Tenho nojo de padre pedófilo, de advogado ladrão, de jornalista que se vende por banner de estatal, de médico que dá atestado frio, de jogador de futebol que ganha mais do que é razoável, de motorista barbeiro, de pai que bate em criança, de policial corrupto, de cachorro brabo, de quem dá palpite em tudo e não sabe nada e de muita coisa mais.

chica disse...

Temos que estar de olhos bem abertos! É uma coisa horrível isso!beijos,chica

ValériaC disse...

Mariana...quando os políticos vão aprender a terminar o que eles mal iniciaram...
Como podem se preocupar com reeleição e não cuidar da responsabilidade que abraçaram no momento?
Beijos...

angela disse...

Triste e revoltante.
beijos

ONG ALERTA disse...

Nada de novo...políticos deveriam ser reduzidos...

Anônimo disse...

Alguém saberia dizer qtos. políticos corruptos foram descobertos, processados e condenados? Em âmbito federal, estadual e municipal. No federal nenhum,porque os ministros STF fazem parte do bando,já que são nomeados pelo presidente da república de plantão.Então este projeto é inócuo.É só pra inglês ver. O fato de não ter sido processado e muito menos condenado não é atestado de bons antecedentes,no caso de todos os políticos brasileiros.E não se iludam, só ganha legenda pra concorrer, quem reza pela cartilha podre dos partidos políticos. Voto nulo neles! Márcia de Noriê

Pensador disse...

Eu tenho participado da campanha pela aprovação da lei Ficha Limpa. Tenho recebido retorno positivo de um ou outro parlamentar, a maioria simplesmente ignora.
Acho que chegou o momento de mostrarmos que nosso país não é mais o quintal dessas pessoas, e darmos a eles o que eles merecem: a nossa demissão!

Unknown disse...

Fizemos uma campanha no site de relacionamento Nautíca Clob sebre este assunto, de não eleja nenhun dos que estão nas Cámaras de Vereadores, Assembléias Legislativas e Congresso Nacional (Camara e Senado), deixando esses que estão lá fora das mordemias impostas por eles.
DIGA NÃO A REELEIÇÃO!
Estou a te seguir e acompanhar atravéz do seu link.
Abraço

anjo só disse...

mariana aqui em nosso país no ano de eleição é assim , todas as forças e recursos da nação é dedicado a eleição,nada mais é feito´em ano eleitoral, a maquina do TRE é perfeita os juizes trabalham até domingo e feriado , os projetos param ,agora já se pode até tirar documento eleitoral pela internet, chique não !
mais não serve pra nada já vi casos de suplentes que tiverem um numero infimo de votos e estão a representar o povo.

bjs

legalmente loira... disse...

mariana,
nem vou falar nada apenas que moro num pias tropical abençado por deus e cheio de politicos que mando para p.......
otima semana.
bjos.

Éverton Maciel disse...

Agora muito mais do que antes, devido a desesperada necessidade de reeleição da parasitalha nacional. Faz tempo, muito tempo,aliás, que aquela "turma" vive de projetos pessoais e não de projetos nacionais. É claro, querida Mariana, que não merecem reeleição. Só que, lamentavelmente, ao alvorecer de 2011, certamente a maioria daquelas figurinhas prá lá de carimbadas estarão por aquelas bandas novamente.Reeleitos ou dependurados em algum cargo. Prá azar e desgraça de quem é decente, digno e consciente. Não entrego os pontos, mas confesso que, cada vez mais, estou desiludido com a tal da esperança. Quem sabe meus bisnetos, tataranetos ... Um abração e, apesar de tudo, continuemos alertas.

ONG ALERTA disse...

Sempre foi assim!!!
Porque precisamos votar neste tipo de gente???

Anônimo disse...

São reeleitos porque o povo vota neles. Isso chama-se "democracia". Quem não gostar, pode lutar por um regime ditatorial ou participar do processo e mudá-lo de fato CONCORRENDO por exemplo, ou omitir-se e não reclamar. Só que VOTO NULO não é solução: assumirá quem tiver mais votos, independente da quantidade de nulos. É só conhecer a lei eleitoral, ao contrário de bobagens que circulam na Internet sobre o assunto. Ter "nojo", também não resolve nada. Palpitar sem conhecer o assunto, muito menos. Denota a falta de preparo equivalente a de quem vota errado e elege os ruins. É revoltante? Também acho. Mas como disse JFK: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por ele". laro.

Daniel Savio disse...

Infelizmente, uma vergonha que não só persiste para esta época, mas durante todo o mandatos deles...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.