terça-feira, novembro 25, 2008

Poa Não tem Engenheiro para o Planejamento Viário

Poa Não tem Engenheiro para o Planejamento Viário, mas terá uma supersecretaria para a Copa do Mundo.
O vice-prefeito eleito de Poa ficará responsável pela secretaria que vai cuidar dos preparativos para a Copa de 2014.
Conforme ZH o papel dele será um dos mais importantes no segundo mandato do prefeito José Fogaça.
Vejam o que disse o Fortunatti:
"-A Copa é uma excelente desculpa para Porto Alegre dar um salto de qualidade, já que para cumprir as exigências da Fifa é preciso melhorar a segurança, o transporte, o saneamento básico e até o fornecimento de energia e as comunicações ."
Quer dizer se a Copa do Mundo não fosse uma desculpa,a prefeitura não teria "motivos" para "investimentos q melhorem de vida na cidade"?
Espero que sirva de desculpa para a prefeitura ter UM engenheiro de trânsito responsável para o planejamento viário da capital.
Não dá para CRER q Poa não TEM.
Consta num artigo de 12 páginas do eng.Walter Kauffmann Neto (CREA 72851-RS) que trabalha com perícias em acidentes e projetos p/o trânsito; que ele procurou o departamento de Eng.de trânsito de Poa para obter dados sobre o planejamento viário da capital,e NÂO TEM este ÓRGÃO.
Porto Alegre NÃO tem UM engenheiro de trânsito responsável,especialista no assunto,nem na SMOV e nem EPTC.
Cada órgão pensa que a responsabilidade é do outro.
Está MAIS que na "hora" da Prefeitura fazer a sua Parte,antes que mais famílias chorem...
Motoristas educados X pedestres conscientes X autoridades responsáveis,evitariam juntos muitas mortes prematuras de pais ou filhos.

Viva o Nosso Futebol! Seja Bem-Vinda COPA do MUNDO na cidade dos Campeões!

6 comentários:

Anônimo disse...

Mariana é isso mesmo precisamos de pessoas com atitude, fazer algo, mudar, melhorar, planejar não basta só pensar em COPA ou no que é bonito mas sim no futuro da geração para terem condições de viver com mais segurança nesta cidade um abraço Lisette Feijó.

Anônimo disse...

Engraçado para certos assuntos se criam órgãos, secretarias mas para o que diz respeito a segurança de nossas ruas, avenidas e planejamento???
Um abraço Lisette Feijó.

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário Mariana,pessoas como tu fazem toda a diferença na cidade.Bjs
Lu

Anônimo disse...

Tu estás corretíssima, eu fiquei sabendo por ti no Blog da Rosane de Oliveira que Porto Alegre não tem um técnico responsável pelo planejamento das nossas ruas, isto beira ao absurdo.A nossa imprensa nunca divulgou isto.Porque será?

Anônimo disse...

MARIANA. isto não condiz para uma CIDADE COMO PALEGRE, eu não sei o que fizeram os Prefeitos e o q faz o atual (IM)PREFEITO FOGAÇA, o famoso LLEENNTTOO...q até agora não deu uma solução p/este problema...alias, ele não anda por P.Alegre...sai de casa Bairro Nobre e vai p/Prefeitura e vice versa...na PERIFERIA NEM PENSAR...ele q venha ver a zona sul como está...jader martins.-

Anônimo disse...

Este cara é lento,lerdo ,enquanto isso, muitos vão perdendo suas vidas pelas "belas ruas" e o planejamento de quem o elegemos.