sexta-feira, novembro 07, 2008

Norma Burra e Idiota

Ontem estive no centro de Porto Alegre, e claro, "parada obrigatória" são as lojas com roupas femininas.
Com tranquilidade, escolhi as roupas para provar e quando cheguei no "provador", o máximo que a cliente podia levar para o provador eram 6 peças.
Só meia dúzia. Se é entregue a ficha com o n° de roupas ,pq nós mulheres podemos somente entrar no provador com 6 peças?
.....nós mulheres, precisamos experimentar várias, para poder decidir por poucas ou as vezes nenhuma....não basta agradar os olhos, tem de ficar bem no corpo.
Experimentei só meia dúzia, até porque sair do provador, pegar as outras que "foram barradas", voltar ao provador...acho um abuso.
Quem determinou esta ordem, só pode ser homem, porque mulher sabe da necessidade de "provar" várias roupas para poder escolher " umazinha" blusa.
Não estou querendo aqui dizer que o homem é burro e a mulher inteligente, pois tenho certeza que a inteligência não é defenida por cromossomas X ou Y.
Quero "dizer" que mulher entende mulher e nenhuma faria uma norma para mulher entrar no provador com no máximo seis peças. Este número deveria ser o mínimo, isto sim.
Acho tão absurdo como se ao ir a Feira do Livro, o máximo que pudesse "olhar" por banca seria meia dúzia de livros.
Assim não pode. Assim não dá!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mulheres vocês são todas iguais quando o assunto é compras.

Anônimo disse...

Fazendo comprinhas em Porto!

Unknown disse...

Mariana amiga abraços o problema é esse mundo de roupa no inverno da um trabalho tirar né rsrsrsr abração.

Anônimo disse...

Comigo isto não acontece. Sempre escolho o número de peças q pretendo experimentar e jamais a encarregada do provador estipulou com quantas posso entrar. Já vi algumas mulheres serem impedidas de entrar com muitas peças para provar. Perguntei o por que da discriminação. Disseram-me que o aspecto da possível compradora é que dita o procedimento da loja. Sendo assim...

Mariana disse...

"Caríssima Cláudia" tens razão a aparência conta muito, tenho cara (e sou) bandida e ladra e minhas roupas são esfarrapadas.Banho? não sei o que é isso.

Anônimo disse...

Nota-se.

Anônimo disse...

Nota-se.