segunda-feira, maio 24, 2010

"Precisamos nos mobilizar contra o abuso dos impostos no Brasil'

"Até quando os governantes vão fazer de conta que o dinheiro que retiram da sociedade através dos impostos é deles para disporem como quiserem?
A reforma tributária só terá sucesso se além de reduzir e racionalizar os impostos, obrigar os governos a cumprirem os investimentos prioritários. Hoje nem o mínimo previsto na constituição é acatado. Depois que o dinheiro for direcionado pra saúde, educação, segurança, justiça e infra-estrutura pode ser usado pras outras coisas. No caso dos impostos criados para determinados fins o recurso tem que ser CARIMBADO pra aquele fim, e não ir pro caixa único. Isto também deveria ser lei. O caixa único é uma espécie de buraco negro onde os impostos que pagamos acabam desaparecendo.
Amanhã é o Dia da Liberdade dos impostos. Até o dia 28 deste mês os brasileiros só trabalharam para pagar impostos. Peso é insustentável.
Até o dia 28 deste mês o governo terá achacado da sociedade 40,54% da renda da sociedade.
E para onde vai este dinheiro? Você sabe? São mais de 500 bilhões em tributos!!!! Realmente inexplicável que o País não tenha a melhor segurança pública, educação e saúde do mundo.
Aliás tem explicação sim, este dinheiro some na mão de governos ineficientes, maus gestores, politicamente aparelhados e corruptos. Os mais prejudicados são os que recebem menos, os trabalhadores com renda de até 2 salários mínimos deixam 52% da renda na mão do governo. E não sabem disto. Pior, como os trabalhadores assalariados ainda são a massa que move este País o que pagam em impostos acaba sustentando o Bolsa Família. Irônico e triste.
Até quando a sociedade pagará calada esta conta? Vivemos uma opressão tributária tremenda enquanto a população nada recebe em troca. Fico me perguntando por que a Assembléia Legislativa não faz logo a lei que obriga a discriminação do valor dos impostos nas notas fiscais? Imagino que no dia em que o trabalhador souber quanto imposto paga no leite que compra pros seus filhos ele não ficará mais calado. A dona-de-casa acha que é o empresário que paga impostos e não sabe que na cesta básica, que se esforça pra comprar, um terço vai pro governo.
A sociedade precisa saber que tem um sócio oculto em tudo que consome, investe e produz.Tem o direito de ver isto estampado na nota fiscal.
Respondendo ao Franco Garibaldi que colocou no twitter que está tão decepcionado que largou o Brasil de mão. Franco, não dá pra largar de mão. Precisamos de gente como tu para ajudar a fazer a faxina política que este país precisa. Tem muita gente boa que acredita que eu deveria deixar a política pra não me incomodar mais. Mas não seria correto desistir.
Acredito que a desistência, o desencanto e o voto nulo só favorecem os lobos no poder. Eles continuarão se elegendo. O povo brasileiro é pacífico por natureza, caso contrário já teríamos visto uma revolução. Esta massa silenciosa merece voz. Se todos os cidadãos de bem desistirem da política aí mesmo será o fim. E os corruptos agradecerão. Todo poder será deles.
Postado por Paulo Afonso Girardi Feijó no http://pauloafonsofeijo.blogspot.com/
Vice-governador do RS

Este texto precisa ser divulgado, por isto republico aqui.

28 comentários:

Unknown disse...

Estou com você e não abro, (ditado popular aqui na Ba.), pois é temos mesmo de estar juntos nesta campanha contra os impostos abusivos nesta terra abaixo da linha do Equador, cito sempre o que um ancora de Tv diz "Isso é uma Vergonha".
Abraço

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Mariana.
Eu joguei a toalha, não acredito em mais nada. Falta pouco tempo para me aposentar, vou para roça criar galinha e respirar ar puro, com a consciência tranquilha de ter dado a minha contribuição tentando mudar as coisas, durante muito tempo. Cansei.
Fui líder sindical, militante político enquanto acreditei batalhei. Pra mim chega.
Bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Concordo com tudo, em Portugal, cada vez nos roubam mais, está completamente sem rumo.

deixo um beijinho
Sonhadora

Unknown disse...

O Paulo Feijó está certíssimo, é uma vergonha os impostos pagos por nós em todas as mercadorias.
Se me permitires vou copiar o texto e postar no meu blog.
Beijos e boa semana.

chica disse...

Tudo isso é revoltante.São impostos e mais impostos e não vemos retorno onde deveríamos ver:saúde, educação,....beijos,chica

alegria de viver disse...

Olá querida
Tem toda razão, está na hora da mudança.
Com muito carinho BJS.

Pelos caminhos da vida. disse...

Assino embaixo amiga.

Mudanças urgente.

Acorda Brasileiros e Brasileiras.

beijooo.

ONG ALERTA disse...

O maior problema é que dependemos dos políticos para ter solução e eles aumentam ou diminuem o que interessa, conviniência, enfim, nada acontecem, tem de colocar pressão neste governo, paz.

Anônimo disse...

Oi Mariana,

De fato, se o Brasil não é o 1.º, é o 2.º país que mais impostos possui. Se assim fossem resolvidos os problemas, ao menos.

Beijos e obrigada pelo aviso...

Daniel Savio disse...

Infelizmente, vai para outros fundos menos aqueles destinado a realmente aos impostos...

E realmente, a maioria não se importa para aonde vão os impostos, e isso que me faz questionar o que se ganha em viver em "sociedade".

Mas alguns se revoltam e lutam para algo melhor, como você Mariana, por isto parabéns.

Fique com Deus, menina.
Um abraço.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Receber as tuas visitas é gostoso demais e te visitar também encanta o meu coração. Este blog tem chamego e acalenta a minha alma!
Que seus próximos dias sejam recheados de alegria e de paz!
Bjkas, muuuitas!
Sônia Silvino's Blogs!

legalmente loira... disse...

oi mariana,
otima post.
esta na hora de um basta.
vi um reportagem bem interesante
a respeito.
o povo finalmente esta acordando e estão indo a luta.
bjos com carinho.

ValeriaC disse...

Mariana, excelente texto colocado aqui...muito precisa ser mudado mesmo...com o que se arrecada era para termos no mínimo a melhor Eduação e Saúde do mundo.
Beijos
Valéria

Vida disse...

O cidadão que paga impostos com certeza está de pleno acordo com as palavras do Vice Governador.
Sinceramente, acho que o grande problema não é a mobilização, veja por exemplo, o desfecho da Campanha Ficha limpa. Não deixou de ser uma vitória, mas ao meu ver, adulterada. Precisamos realmente informar os cidadãos de seus direitos. Mas precisamos acima de tudo de políticos que atuem com honestidade à nosso favor, e não em benefício próprio.
Beijos Mariana.

Eduardo Medeiros disse...

Olha, fiquei boquiaberto: 500 bilhões!! De fato, os serviços públicos deveriam ser muito bons.

Mas sabe de uma coisa? A maioria de nós nem pensa(ou não sabe) que no preço do feijão tem imposto!

wcastanheira disse...

Uma bela e oportuna matéria, a midia impressa tem feito um bom trabalho de informação, pode ser q com isso melhore nossa qualidade de vida, obrigado por sua preciosa atenção, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

Fernando disse...

Oi, Mariana.
Realmente, a carga tributária que nos é imposta (sem trocadilhos) é positivamente abusiva - para não dizer escorchante. Para piorar, fala-se frequentemente em reformas tributárias e coisa e tal, mas nada que beneficie o contribuinte sai do papel (a não ser eventuais criações de novos tributos e/ou amento de alíquotas dos já existentes).
Claro que ninguém gosta de pagar impostos (até o nome já é antipático, pois sugere coerção, obrigação), mas nossa indignação talvez fosse menor se esse volume astronômico de dinheiro fosse realmente investido no bem estar da população - coisa que, como sabemos muito bem, raramente acontece.
Enfim, é melhor encerrar por aqui; se eu pegar o embalo, este comentário ficará maior do que a sua postagem.
Um abraço e meus parabéns pela iniciativa.
Até mais ler.

Guará Matos disse...

Pagar, pagar, pgar....apenas pagar!
Bj.

Everson Russo disse...

Sei lá,,,tudo que é pro bem do povo nunca muda,,,nunca sai,,,vamos morrer com impostos ilegais ou legais que a gente nunca ve pra onde o dinheiro realmente vai,,,ou melhor,,,ve sim,,,,mas nao podemos fazer nada,,,nossa arma é o voto,,,,,beijos de bom dia.

Anônimo disse...

Maria faço das suas as minhas palavras, é um absurdo, parece um saco sem fundo, vive-se para trabalhar e pagar importos, a sensação que dá é que é uma avalanche de números desfavoráveis apenas para o contribuinte.
Bjs
Janeisa

Rafael Castellar das Neves disse...

Repassando ao amigos...ótimo "grito" de protexto...se ao menos o dinheiro fosse bem empregado, mas ainda preciso pagar educação particular, saúde particular, segurança particular e as crianças continuam analfabetas, as pessoas doentes e assim vai...

[]ss

Majoli disse...

Oi querida, sabe quando você está cansada, cansada por demais mesmo disso tudo?
Pois bem, cheguei nesse ponto.
Sei que não deveria, teria que me mobilizar junto a muitos, mas cadê esses "muitos"?

Imposto daqui, dali, de acolá...e a gente só a sonhar, quero dizer, só a ter pesadelos, cada vez mais.

Onde chegaremos minha amiga, onde?

Revoltada, muito.

Beijos minha querida.

rosa-branca disse...

Olá amiga, é realmente um bom grito de protesto, mas era se os senhores governantes soubessem ler. Aqui em Portugal é a mesma coisa. É a ver aquele que rouba mais. Beijo meu

Unknown disse...

dinheiro pra que dinheiro
governo me tira todo
se for reclamar pra eles
ainda me passam o rodo

buraco negro existe
em bolsos cuecas e malas
por isso na lei tantos furos
e ainda nos chamam de burros

grande abraço Mariana
admiro tua persistência
mas os ratos são os mesmos
desde os tempos da independência.

jader/zezi disse...

Mariana...minha querida, endosso o comentario de nosso Amigo seu Antonio, apenas ressalvo q o probema nosso é o custo benficio destes IMPOSTOS, q aqui no Brasil...são desviados para outras finalidades "NOBRES", tais como CORRUPÇÃO,PARTIDOS POLITICOS,POLITICOS E SEUS ASCONES E ASPONES, E O PIOR AQUELE COM NOS COBRAM OS IMPOSTOS OS EMPRESARIOS TAMBEM SÃO UMA PARCELA SONEGADORA E OUTRA Q SE SERVE DA CORRUPÇÃO, PARA COLOCAR EM SEUS BOLSOS NOSSO RICO DINHEIRINHO...e ai o q acontece??? FALTA PARA A SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA,ESTRADAS e por ai vai...chamo atenção tambem p/um detalhe...se baixrem os IMPOSTOS OS PREÇOS DAS MERCADORIAS CAIRÃO??? Temos o exemplo da CPMF, baixou algum preço de algum PRODUTO AO CONSUMIDOR FINAL? Meditem todos, voce Mariana e nossos colegas comentaristas...- Acima de tudo necessitamos é de Q O BRASIL SEJA UM PAIS SERIO, infelizmente não´o é...- jader martins.-

valterpoeta.com disse...

Passei para deixar o meu bom dia, com amor e poesia:

"Aos pássaros Deus deu o vôo e o canto, aos que amam Ele dá o sonho e o encanto. Quem ama de verdade não consegue voar,porém de tão leve espírito, chega até a flutuar"

©Valter Montani

Lau Milesi disse...

Oi Mariana, que coisa, gente. Numa hora de puro relax, postei uma experiência agradável que vivi e no final do post sugiro um movimento tipo "flash mob", muito utilizado na Internet e que tem por objetivo mobilizar pessoas por uma causa nobre, digamos assim. E agora chego aqui e vejo essa sua sugestão. Fechado, conte comigo.

Beijosss

Roberto Kohler disse...

A questão é: Fazer o que pra mudar isso? Porque se depender de políticos e do judiciário, não haverá mudança alguma. E só ficar comentando aí, também não resolve.