terça-feira, maio 11, 2010

Brasil:seus problemas acabaram!

O povo brasileiro esta ansioso, a imprensa não fala em outra coisa. Até os programas que tratam de políticas.
No twitter os políticos só pensam naquilo, até porque todo mundo pensa:
A lista do Dunga.
Está nas mãos de um gaúcho a solução para o Brasil.
Todos os problemas serão resolvidos ou esquecidos.
Porque a sociedade não usa deste mesmo empenho e entusiasmo para fiscalizar os nossos políticos?

Afinal , eles que decidem o que será feito com os impostos, o destino das verbas públicas, o bem estar da sociedade: na segurança, saúde e educação.
Opa! Opa!
Mas quem disse que isto interessa aos brasileiros? dá trabalho, cobrar e fiscalizar o destino do nosso povo, é melhor torcer para a seleção brasileira, e "cobrar" do Dunga as convocações feitas ou não por ele.
Este é o nosso país!
Este é o Brasil dos brasileiros!
Este é o sentimento de uma torcedora e sócia do Internacional, que também gosta de futebol, mas que pensa muito diferente da maioria.
Pobre povo, é o que penso!
Fiquem a vontade para discordar!

40 comentários:

Anônimo disse...

Mariana,não discordo de jeito nenhum!Vc tem muita razão!Só pensamos agora na lista do Dunga e...PUMBA!O BRASIL FICA NO BREJO!Amei o que escreveu!Bjs,

ONG ALERTA disse...

Mariana o maior problema das pessoas é que elas tem medo de lutar pelo que acreditam...não fomos criados a fazer isso precisamos ensinar que temos poder de fazer mudanças, paz.
beijo Lisette.

ONG ALERTA disse...

Mariana o maior problema das pessoas é que elas tem medo de lutar pelo que acreditam...não fomos criados a fazer isso precisamos ensinar que temos poder de fazer mudanças, paz.
beijo Lisette.

Miguel Eibel disse...

Boa tarde querida!
Obrigado pela visita e pelo belo comentário!
Seja sempre bem vinda ao Miguel Eibel!
Eu acho que politicamente falando este é o melhor ano do Brasil pois o povo inicia o ano envolvido com o BBB depois o carnaval dai a páscoa dai já vem a copa e eleições dá pra robar a vontade este ano!
Minha mãe me ensinou muita dignidade!
Sempre falo p ela q se elativesse ensinado um pouco menos eu agora poderia ser politico!
Tudo de bom e uma linda e produtiva semana!
Seja sempre muito bem vindo no Miguel Eibel!

http://migueleibel.blogspot.com

Anônimo disse...

É verdade Mariana, se as pessoas se empolgassem em cobrar de nossos políticos aquilo que prometem, com a mesma empolgação que vibram e cobram de um técnico sobre o nosso time de futebol, acredito que muitos de nossos problemas sociais e econômicos poderiam se resolver com mais facilidade.
Grande beijo!
janeisa

ValeriaC disse...

Mariana querida...penso como você. Acho legal este amor pelo futebol...que leva o nome do país para o mundo...minha única preocupação é que as pessoas de modo geral, se esquecem do restante tão necessário para o país.
Beijos amiga...
Valéria

chica disse...

Eu acho tudo isso um grande circo e os palhaços, o povo. Pior é que o povo parece esquecer tudo.Fica feliz em sair antes do trabalho pra ver a COPA e daí, encher a cara diante da tv, etc...Melhor eu nem falar tuuuuuuudo o que penso!!! Já dei uma amostra. Tanto, não adianta nada!! beijos,chica

Verena disse...

Olá Mariana,
Obrigada pela visitinha
Amamos o seu blog!!
"Nosso Mãe" vai ler tudinho...
Beijinhos,Lambs e Ronrons
Verena,Pepi e Xixo

Carol Sakurá disse...

Olá,Mariana!
Obrigada por visitar o Le Poete!
Adorei teu blog,principalmente pelo nome,que são os pilares de um munod melhor.
Beijos!

Verena disse...

Olá Mariana,
Concordo com você e assino embaixo!!
Um beijinho carinhoso

Mariano P. Sousa disse...

É minha amiga!
Mas o pior é ficamos sempre com a impressão que há cartas marcadas.
na frança não conseguiram enganar..
Ai a pulga fica atrás da orelha, acredita-se ou não nessa seleção que custa não muito caro!
grande abraço!

Éverton disse...

Me criei perto de campinhos de futebol, amando o esporte e jogando todo dia, até no escuro!!! Pelo prazer de bater uma bolinha.Só que a dimensão de anestesia que isso levou nosso povo é de doer. Hoje, nada é mais relevante do que a lista do Dunga.Até poucos dias atrás, nada era mais importante do que os paredões do Big Brother.E assim por diante. Enquanto isso, "aquela" turma continua deitando o rolando, em silêncio,quase na penumbra.Quem é Chico Buarque? Não sabem.Quem é Ganso? Ah, essa é fácil...Eta povinho de ... Um abração Mariana e desculpe pela amargura.

Celina disse...

MARIANA,OBRIGADA PELA VISITA PRINCIPALMENTE PELA "GURIA" RS RS.E PELOS PARABENS.AGORA O ASSUNTO É SÉRIO, VC TEM TODA RAZÃO,DEVIAMOS TER HORA PARA TUDO, TRABALHO E LAZER.UM ABRAÇO CARINHOSO CELINA.

Wanderley Elian Lima disse...

O povo gosta de pão e circo, o circo já está montado, agora só falta o pão, a moradia, a segurança, a honestidade, etc.
Beijo

Emilene Lopes disse...

Olá Mariana!
Acho que é normal o povo estar ansioso pela lista e tal, mas deveriam estra assim também pelos seus direitos, concordo com vc...
Bjs da Mila
(Sãopaulina)=)

Pensador disse...

Mariana,
Já parou para se perguntar se é coincidência as eleições mais importantes do país acontecerem logo após a copa do mundo?
Eu não sou grande fã de futebol. E o vejop mesmo como "ópio do povo", para que esqueçamos as questões políticas.
Até agora nem sei quem foi ou não convocado para a tal copa. De resto, concordo totalmente com você.
Beijos!

Mauro S disse...

É isto mesmo, Mariana, o povão esquece tudo na hora de uma copa do mundo, infelizmente, e tem político que pensa em criar leis para nós blogueiros - tem um aí que quer isto, escrevi no blog, e deixa de lado coisas importantes como a saúde, planos de saúde, SUS, e mais, até nossa segurança que vai de mal a pior, e viva a copa do mundo, e ninguém dos nossos times foi convocado, nem o Víctor que o melhor goleiro do Brasil em dois anos seguidos, melhor pro Grêmio, mas obrigado pelo elogio ao meu blog, e por tudo que escrevestes lá, e minha mãe gostou demais daquelas rosas, beijos do amigo Mauro

Lidia Ferreira disse...

Minha amada eu estou explicando minha na postagem anterior , estou otima , só estou envolvida com o bloh The best(http://simplythebest01.blogspot.com )no momento , mais logo voltarei rsrs
bjs

Caca disse...

Eu tô achando que o congresso marcou de votar hoje o projeto da ficha limpa exatamente para coincidir com essa convocação. Amanhã, o resto da semana e até o mes de julho não se falará de outra coisa que não copa do mundo. Depois, agosto, vem, e a campanha já estará nas ruas com todas as fichas sujas e uma provável derrota da seleção. Muito bom, Mariana! Meu abraço. Paz e bem.

Mauro S disse...

Vi teu comentário no blog da Lídia, que conhecestes meu blog faz pouco tempo, e já chegou para a festa, e gostei muito.
Gostei mesmo!
Seja sempre bem-vinda!

Beijos, Mauro

Guará Matos disse...

Mas eu estou pensando na votação para impedir políticos vagabundos que sujaram as mãos, as fichas continuem na política.
Ai, que nojo!!!
Bjs.

jader/zezi disse...

Mariana...não vou escrever porque já gastei todo meu latim...NÓS TEMOS UM POVO DE ..... Q ACEITA TUDO DESTA CORJA DE POLITICOS ORDINARIOS...NÃO CONSIGO MAIS, CANSEI...- jader martins.-

Kelly Kobor Dias disse...

Pois é MAriana, as pessoas pensam apenas em distração e entretenimento, depois só sabem reclamar, mas sempre cometem os mesmo erros, nada de mudança...infelizmente
bjs

Daniel Savio disse...

Maior mico mesmo, deveriamos pensar qual é a lista de politico...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou com vc Mariana.

beijooo.

Elaine Barnes disse...

Acho que tudo isso tapa o sol com a peneira milionária do futebol. Aplausoss pra você amiga. Montão de bjhs e abraços

Anônimo disse...

Boa noite minha querida.
Adorei a sua visita muito obrigado.
Eu demoro um pouquinho mas eu venho tá.
Gostei do seu blog e sua postagem é ótima para refletir.
Parabénsssssssssssssss.
Um beijo grannnde.

Tais Luso de Carvalho disse...

Assino embaixo, Mariana!
Só vejo falar no Dunga e na Seleção! E logo num ano de eleição...
Vi que tudo rimou, só não rima o Brasil! Vergonha demais... E dê uma ‘espiadinha’ nos candidatos...
Deu pra perceber? rsr

Beijos, Mariana!
Tais Luso

Unknown disse...

Marianita

Primeiro que tudo dizer-te muito obrigado por te teres instalado lá na minha moradia. Gostei, gosto e gostarei. Estás à vontade.

Depois, transcrevendo um pouco do que escreste magnificamente, quero acrescentar que em Portugal é igualzinho. Não admira; o Cabral começou esta estória. Vocês responderam - a colónia imigrante brasileira em Portugal já é a maior que cá temos...

«Está nas mãos de um gaúcho a solução para o Brasil.
Todos os problemas serão resolvidos ou esquecidos.
Porque a sociedade não usa deste mesmo empenho e entusiasmo para fiscalizar os nossos políticos?
Afinal , eles que decidem o que será feito com os impostos, o destino das verbas públicas, o bem estar da sociedade: na segurança, saúde e educação (...) Mas quem disse que isto interessa aos brasileiros? Dá trabalho, cobrar e fiscalizar o destino do nosso povo, é melhor torcer para a seleção brasileira, e "cobrar" do Dunga as convocações feitas ou não por ele.
Este é o nosso país!
Este é o Brasil dos brasileiros!»

O nosso Portugal é o do Queiroz (não o Eça, mas sim o Carlos, o seleccionador nacional, o Dungs tuga) do Cristiano Ronaldo e do Nani e do Liedson, do Pepe e do Deco, brasucas naturalizados, e dos outros elementos da selecção verde-rubra. Este é o Portugal real dos portugueses, do povo que vai na onda.

O dos politiqueiros e das politiquices é o País virtual que nós somos. Não prestamos, ainda que existam excepções e bastantes.

É bué d'asneira, como dizem os meus netos; bué da é muito. Não me rio. Se foi para isto que lutámos (eu lutei) contra a ditadura do Salazar, mal vão a nossa Liberdade e a nossa Democracia...

Qjs

PS (Sou, mas aqui é só Post Scriptum...) Se quiseres fazer o favor, dissemina isto pelos teus capangas...rsrsrsrs Assim, mais gente irá visitar-me, o que me dará muito prazer e satisfação. Outro 'brigado

Unknown disse...

Olá Mariana!!

Passando para agradecer sua visita em meu blog e o recadinho. Obrigada!
Realmente o pôr-do-sol na praia do jacaré é LINDOOO, já fui lá várias vezes. É algo indescritível!!
Amei seu blog e vi o post falando do pôr-do-sol na praia do jacaré. As fotos ficaram lindas!!
Beijos e até mais!

Unknown disse...

Obrigada pelo seu comentário no meu blog!
Eu sempre digo que se o povo brasileiro lutasse pelos seus direitos como se empolgam com a seleção brasileira.. Esse país seria melhor.. Mas infelizmente um time de futebol é mais importante pra muita gente.. lamentável...
Bjs

PS: estou te seguindo também ;)

Amor disse...

oi querida que bom que me achou...
adoro fazer amigos ...
nem me fale nesta lista a turma td aqui tava ansiosa e claro td mundo se frustou e eu como flamenguista mais ainda...

adorei sua visita volta ok bjs!!

Amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Discordar, Mariana, nem morta!
Você está certíssima!!
Obrigada por estar comigo no meu cantinho, fiquei muito feliz.
Beijos
Glória

Estela disse...

Olá Mariana,
Cheguei aqui e já gostei dessa sua declaração que eu concordo plenamente.
Obrigada pelo comentário e por seguir meu blog.
Bjs.

Majoli disse...

Bem, a lista já saiu, não fiquei feliz por total...agora é esperar pra ver no que vai dar.

Querida, obrigada por sempre estar comigo lá no Rabiscos, gosto demais de te ver lá, pois lhe tenho muito carinho.

beijos de uma linda noite.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Mariana querida!
Sou gremista e concordo totalmente contigo, minha ídola!
Bjkas, muitas!

Pena disse...

Deslumbrante e Justa Amiga:
Sim! Os políticos aguardam pelos instantes de enorme projecção internacional do futebol para fazerem as leis que muito bem lhes apetece fazerem.
Costumava-se dizer nos Países ditatoriais que o futebol é o ópio do povo. Como gostam alienam-se por completo das suas realidades e dos seus momentos difíceis e complicados em que vivem.
Excelente Post. Bem real.
Olhe, é extraordinária, tem um sentido de oportunidade e uma visão extremamente consciente de alerta para os perigos que as pessoas possuem quando "anestesiadas" por algo ou algum facto que lhes diz respeito (Fala o orgulho de um povo) e a justiça nas tomadas de decisão democrática que deviam ser tomadas e encaradas a sério.
Excelente!
Beijinhos amigos de respeito e forte estima.
Já não me admira nada o seu talento.
Com cordialidade e os meus sinceros parabéns pelo Ser Humano fabuloso e gigantesco que é.

pena

MUITO OBRIGADO pela honra da sua pertinente amizade.
Bem-Haja, doce amiga!
Adorei.

Anônimo disse...

Obrigada pela preciosa visita ao meu diário! Reforçando... concordo totalmente!!!
Bjsss!

Unknown disse...

É, não deixaram nada mais para falar.
E o grande país como o nosso só pensam nakilo, rsrsrs, ou é Big Broder ou Futbol, e nós povo amargando muitos desabores politicos!
Abraço