quinta-feira, dezembro 17, 2009

Escute o teu Coração:365 dias ao Ano




Lucas, um garoto de cinco anos enviou a cartinha para o Papai Noel de Santa Maria, pedindo uma piscina para tomar banho.
“Lucas conta que “quando era pequeno” isso não o incomodava, mas agora, que já é quase um moço, precisa de outra solução, pois seu pai disse que não tem dinheiro para fazer um banheiro.”
Ele disse que é constrangido na hora do banho. Sua mãe com o sabão na mão o coloca no tanque velho, e quando está ocupado, o Lucas e suas irmãs tomam banho de mangueira.
O sonho da sua mãe de 37 anos é ter um banheiro.
Banheiro é o sonho desta mulher.
Não tomar banho no tanque velho é o sonho de uma criança de cinco anos.
Tenho um amigo de 11 anos que o sonho era ter um pinheiro (e grande) na sua sala. Eu sabendo, dei um pinheiro para ele, o qual ficou feliz. Ele me presenteou com a sua alegria, o seu agradecimento sincero.
Um amigo de 14 anos só tinha uma calça jeans e curta, presenteei-o dando uma calça nova.
Ele não sabe, mas a sua felicidade demonstrada, o seu carinho sincero, foi um presentão para mim.
Tem um empresário de Gravataí, que também têm filiais no Brasil. Ele fica semanas na sua mansão em Gramado, somente com os empregados, nenhum filho ou neto o visita.
Será que este homem tem tudo?
Ele não precisa fazer uma cartinha para o Papai Noel para nós sabermos que presente o faria feliz.
Ouço muito no final do ano, “não vou presentear ninguém”.
Será que muitos não sabem que há presentes que não é possível comprar nas lojas
?
Tem pessoas que só querem um lar, outros serem visitados pelos familiares, e muita, mas muita gente mesmo, só quer carinho, atenção, um abraço sincero.
Tem pais quer querem amor dos filhos. Há filhos que querem atenção dos pais...
Então antes de abrir a carteira e correr para as lojas, escute o teu coração e verás que é possível presentear um milhão de pessoas sem gastar “nenhum tostão”.
Pense nisto não só em dezembro, mas todos os dias da tua vida.
Sejas feliz e faça muita gente feliz, não é difícil.
Desejo um ótimo fim de semana!

61 comentários:

Norma Villares disse...

Uma pessoa sábia encontra seu verdadeiro lugar no mundo, e vive de acordo com o que o destino lhe reserva. Sua força interior alimenta suas ações e todas as pessoas beneficiam com suas ações.
A chama energética do ser humano de consciência elevada espiritualmente espalha-se além de suas ações no mundo. Aquilo que é invisível e não possui substância física, não tem significação se não influenciar o aprimoramento das ações do homem e de outras pessoas. O sucesso vem para os humildes de alma e coração, que oferecem seus sacrifícios para maior benefício de outras pessoas no mundo.
Que a força e a luz do Cristo que tudo permeia no Universo, posso envolver você e sua família neste Natal. E que esta energia perdure por ano de 2010.
Feliz natal!
Ano Novo de muitas realizações
São os votos sinceros
Sublimes abraços.

Chica disse...

Há muito a ser feito.Não precisamos de grandes fortiunas. Tratar bem, gentileza...Tanto e não cusata cada um comprar alguma cpoisinha e doar, além de juntar roupas e brinquedos, ainda em bom estado e fazer a alegria dos que nada tem. beijos,chica( falas desse empresário...em compensação, hoje, na ZH mostra um senhor de 3 Coroas que abre sua casa para as crianças buscarem brinquedos. E interessante:um deles lá chegou e pergiuntou se era lá a casa dos brinquedos. O senhor respondeu que sim e que ele poderia levar quantos brinquedos quisessem. Ele pegou apenas UM e disse que era o suficiente...Que legal!Isso é Natal! beijos

Victor Gil disse...

Amiga Mariana.
Eu prometo que se sair loteria eu dou banheiro para o Lucas. Eu sei que pensa assim: mais um que promete e não dá nada. Reconheço que quem tem o dever de dar algo a alguem é a sociedade, representada pelos seus políticos, mas os políticos são uma m.... e não se pode contar com eles. Temos que começar a abrir os olhos e correr com aqueles que nos representam mal. Na verdade também temos que ser mais solidários.
Um beijos querida amiga
Victor Gil

angela disse...

Uma reflexão doce e inteligente.
beijos

Déia disse...

Essa dura realidade do nosso país me acaba!!!
Enquanto os políticos nadam no dinheiro que pagamos de impostos, o pobre povo implora por necessidades básicas!

Muito triste!

bj

Guará Matos disse...

Sabe Mariana,
Todos nós sabemos que podemos presentar milhões de pessoas com apenas um sorriso, um carinho, um apoio moral. Sabemos que o presente material, apesar de causar grande impacto, é efêmero. Sabemos que uma visita em um hospital trará tanta alegria que parece que o visitado ganhou o mundo. Sabemos....e sabemos!
Mas infelizmente não fazemos.
Por quê?
Porque não nos importamos com o nosso vizinho. Só olhamos pra casa dele quendo tem festa, churrasco e outras coisas de menor importância.
Se assistimos uma mulher sendo espancada pelo marido logo vem à nossa cabeça: "Em briga de marido e mulher, não e mete a colher". Quando não pensamos algo de pior sobre a mulher, sempre a mulher, né!
Filha solteira dos outros quando esta grávida é puta, a nossa é uma dádiva de Deus: "Oba, vou ganhar um netinho"!
Filho alheio quando comente crime é bandido, o nosso, tadinho!
Mariana, querida, somos uma raça de seres absurdos, ordinários e desisteressados pelos outros.
Você pode me achar pessimeista, não sou! Apenas enxergo que somos produzido pela massa da hipocrisia.
O Ser humano agride a própria mãe, conheço alguns casos. Os bicho, não!
E o jogo de traição é constante.
O Natal é uma data que mexe com a sensibilidade dos que tem sensibilidade. Essas pessoas ficam mais sensíveis e abertas ao carinho. Também sou assim. Mas eu também deveria fazer mais durante o ano pelas pessoas e não faço!
Todos nós temos que acordar e olhar pra dentro da gente e ver o mal que fazemos aos outros e a nós mesmos. A nossa conduta esta registrada em nossos espíritos.

Um grande beijo, bela, ler você é muito bom.

Maria Flor! disse...

Olá Mariana,
Grata pela visita, adorei.
De fato se todos dessem a mão para amparar aqueles que precisam com certeza o mundo seria bem melhor.
O que falta é sermos um pouco menos individualistas.
Belo texto de reflexão, belo blog.
Parabéns.
Já estou por aqui.

Beijos

Anne Lieri disse...

Mariana,que bela a sua postagem!Há tanto a compartilhar,não é mesmo?Muito comovente!Bjs,

Andresa disse...

Pura e verdadeira esta postagem. Mas infelismente muitos tem o coração de pedra, egoista.
Bjs
Andres

angel disse...

A vida é um presente maravilhoso. A saúde só é lembrada quando nos falta. O amor, o carinho, o afeto, o sorriso, o abraço... tudo isto que é tão essencial na vida de qualquer um não está à venda nas lojas. O desejo de partilhar nasce no coração das pessoas e o que recebemos em troca vale mais que mil diamantes, pois são eternos e não se perdem. à você e a todos que ainda acreditam que podem fazer a diferença na vida das pessoas, desejo um santo e feliz natal. Jesus mora nos corações meigos e gentis.
Abraço
Angel

Elaine Barnes disse...

Que bonito amiga! Fico pensando aqui nas pessoas que estão dentro d'agua há 10 dias, perderam tudo, que natal terão? Sem ao menos terem um lar, um teto pra chamar de seu.Eu ficaria muito feliz se tivesse condições de abrigar a todos. Tanto dinheiro nesse país, tantos impostos que pagamos,tudo que se planta dá, solo rico e políticos milhonários. Tenho certeza que daria pra dar uma casinha para cada família dessas.Seria só tirarem o dinheiro das cuecas e meias. Já ajudaria né?! Enquanto isso é fantasia, vamos fazendo nossa parte solidaria e ajudando como podemos né?!Ah! Meu nentinho está um fofo, ri muito, mama, dorme, ri...Um anjo mesmo. bjão

Stéphanie Lopes disse...

eeitaa ,
ée foda ler umas coisas dessas née =/
esperoo que eles conseguem siim o banheiroo ;

bjs

Ane disse...

Oi Mariana!Foi um prazer receber sua visita em meu blog.Volte sempre!Gostei muito de teu blog e concordo plenamente com o post,o melhor presente pra muitas pessoas é compreensão,respeito,tolerância,um abraço e amizade sincera.Isso é muito mais importante!Um beijo pra vc!

Mariano P. Sousa disse...

Mariana minha cara xará e amiga!
Fico muito feliz também em passar aqui e ler esse texto verdadeiro.
A felicidade está nas pequenas coisas, dependendo da nessecidade...

Deixo aqui o meu desejo de boas festas e um ano novo onde esse seu rico coração possa enriquecer-se mais e mais.
Forte abraço!

▒▓█► JOTA ◄█▓▒ disse...

ººº
Realidade nua e crua

BJOOS

Mahria disse...

Incrível né, sonhos aparentemente tão pequenos e ao mesmo tempo, tão grandes. A desigualdade maior ainda, o que podemos fazer? Acho que não se precisa de loteria não, se cada um ajudar uma única pessoa, uma unica criança, uma única família, o resultado seria como um grande prêmio.

Bsj
Mah

Sonhadora disse...

Mariana

Bela postagem.
mas a realidade é que quem pode não dá...os ricos.
Quem mais ajuda é quem menos tem...mas que sabe dar valor.

beijinhos

ONG ALERTA disse...

Mariana natal é amor, mas as pessaos esqueceram o que significa amar, elas amam a si memsas e esquecem que podem simplesmente dar amor aos outros sendo gente de verdade, cada um tem seu aprendizado com o temo talvez voltem a ser pessoas de verdade, paz.

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Sim sim!
Nos gestos pequenos encontramos os agradecimentos mais sinceros.
Os melhores presentes não vêm com o q o dinheiro compra.
O coração deve ser o termometro que mede o 'tamanho' e o 'preço' do presente dado a quem precisa e a quem amamos!

Que linda reflexão, gostei por demais

=)

Aline Capistrano disse...

Que em 2010 as pessoas olhem mais a volta e menos para dentro de si, assim muitas crianças como Lucas poderão sonhar com brinquedos, como todas as crianças.

Beijosss

Pelos caminhos da vida. disse...

Eis ai uma gde verdade.

Boa noite!

beijooo.

Daniel Savio disse...

Dá o que pensar, pois nem sempre o presente material (caro) é realmente o melhor presente...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.

seu gordo disse...

a vida e seus ensinamentos. olhar para o proximo e sentir que pode fazer algo e para poucos parabens pela liçao de vida que nos traz sao historias que mexem com a gente bj do gordominha querida

Pena disse...

Lindíssima Amiga:
O equívoco das pessoas na comemoração deste Evento Cristão do Natal é precisamente este: o seu aspecto de consumismo exagerado e impensado.
Um Excelente texto que faz reflectir.
Feliz Natal, terna e sensível amiga de sonho.
MUITO OBRIGADO pela ternura da sua visita que adorei.
Tem uma sensibilidade fabulosa.
Beijinhos amigos de respeito e consideração.
Sempre a admirá-la

pena


Excelente. Linda!
É preciosa, Amiga bela.

Jacque disse...

Vim convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. E também, convidar você para voltar no mesmo Blog dia 1° de janeiro,é meu aniversário, vou deixar uma lembrancinha.

Beijo.

Jacque

Wanderley Elian Lima disse...

É realmente existem pessoas que nem Papai Noel poderá fazê-las felizes , porquer o que precisam não se compra com o dinheiro.
Beijos

Silvana Nunes .'. disse...

..........
Salve !
Em busca de leitores e de petrocínio para o meu blog, estou aqui para convidá-lo a conhecer "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...", em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Professora e pesquisadora da cultura brasileira, acredito num mundo melhor com menos violência através do exercício da leitura e da reflexão.
O afeto e a educação continuam sendo o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o seu próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
Além disso, divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais têm sido outra de minhas metas, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade. Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos, depois de ler "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna para fazer uma peça de teatro na escola onde estudava - Chicó foi o meu primeiro amor. Penso que falta ao povo brasileiro conhecer mais o seu país. Ultoimamente temos visto tantos escândalos na TV, dinheiro em mala, en cueca, em bolsa, escondidos até em meia...tanta gente passando necessidade e essa raça de políticos desviando milhões dos cofres públicos, deixando o povo a mercê da própria sorte. Uma total falta de respeito para com o seu país. Falta a essa gente o sentimento de pertencimento, afinal o Brasil ainda é o melhor lugar para se morar.
Bem, se você achar a minha proposta coerente, VAMOS TODOS JUNTOS NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR.
Atualmente moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, ruídos aqui só o canto dos pássaros, o Curupira,do Caruara, a Pisadeira ... vez por outra o Saci aparece aprontando das suas. Devido a localidade ser muito alta, o sinal que chega do meu 3G é muito precário, nem sempre posso estar online. Alé, disso tenho outro probleminha: os relâmpagos. Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no meio do mato e, na medida do possível, vou respondendo os e-mails que chegam e atualizando o meu blog FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Se você ainda não o conhece, dê uma chegadinha por lá, é só clicar no link em azul. Deixe para mim o seu comentário.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010 que se inicia.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Everson Russo disse...

Um otimo final de semana pra ti querida amiga...beijos

Mariane disse...

" Um País é feito de Homens e de Livros." Monteiro Lobato

Esse é um selinho que lhe presenteio nessa manhã, passe no Compartilhando Leituras para conferir!!!

Bom final de semana...

sandra Freitas disse...

Eu gostaria de alguns presentes que sei que não se compra em loga alguma, mas se agente puder continuar compartilhado coisas boas pelo blog, tá ótimo. Conhecer um pouquinho de você e suas idéias foi um presente adorável pra mim esse ano.
Bjos minha linda
e obrigada pela visita.

manuela baptista disse...

Mariana

li e escutei o meu coração

com tanta coisa
que é possível inventar
criar
transformar

fazer Natal sempre? Sim, mas começando certamente, como diz, por reinventar aquilo que podemos dar!

Bom fim de semana para si também!

um beijo

Manuela Baptista

Myÿ h disse...

Precisamos aprender a ouvir o coração todos os dias! As vezes nos esquecemos disso!

Respondendo: Poisé, é impossível compreender como uma pessoa que tem um coração pode agir assim!

Bom final de semana, & obrigada :*

REGINA GOULART SANTOS disse...

Seu texto me lembra aquele filme, "Um Conto de Natal", que trata de um homem rico mas avarento. Vêm sendo feitas várias versões, inclusive em desenho animado.
No final, um ser especial, um anjo da guarda, conseguiu fazer com que ele, o avarento solitário, sob condições, modificasse seu modo de ser, que passou a participar do Natal, ofertando presentes e ajudando as pessoas não só nesta época, mas até o final de seus dias. Ele se tornou um homem dócil, feliz, e repleto de amigos, que generosamente, o agradeciam com um belo sorriso, abraços apertados e muitos beijos.
Eis o espírito do Natal.
Beijos Mariana

Maria José disse...

Nesta época em que todos nós nos tornamos mais sensíveis, dediquemo-nos à reflexão sobre nossos compromissos com Ele, que ofereceu-se ao sacrifício por amor a nós.
Natal é um precioso momento de agradecer a benção de estar vivo!
Momento de agradecer por todas as nossas conquistas!
Momento de entendermos também os nossos fracassos!
Momento de compreender o poder que está dentro de nós!
Momento de sonharmos com o nosso futuro!
Que saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que saibamos olhar o outro e o mundo com generosidade!
Agradeçamos pela vida, pelo que foi possível e pelo que não foi possível de ser realizado em 2009.
Agradeçamos pelos que estão perto de nós, com os quais compartilhamos a vida, o trabalho, a dor, a alegria, os blogs.
Abramos espaços em nossos corações e deixemos que o Menino Jesus faça dele a sua morada e realize em nossas vidas seu plano de amor.
Que você vibre com alegria em todos os momentos e que neles esteja sempre presente o Amor!
Feliz Natal e um 2010 recheado de alegrias.

Tukito disse...

Hola soy amigo de Estrella y me recomendo tu blog aparte de conocer un poco mas de tu blog, te invito a pasar por mi blog http://tukitodreamer.blogspot.com/ ahi tienes una invitacion de loteria espero la aceptes, un saludo a la distancia y muchos exitos...Tukito

JR disse...

É possivel comemorar o Natal no ano todo ,conforme sugere sua matéria ,sem necessariamente acumular dividas neste período por seguimentos manipulados de interesses comerciais e as vezes até politicos.
Nascer é diario ,não só em materia mas acima de tudo em espirito de libertação ,por amarras terrenas que nos condicionam ao desenfreado gasto desgastado de energia que poderiamos aproveitar mais com nossos amados ou ainda afastados.
Saudações coloradas pra voce Mari.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Gostei muito de seu texto!!!

Parei para pensar naquele milionário que vive sozinho sem partilhar nada com ninguém.Sempre penso que felicidade sem ser compartilhada não tem nenhum valor.

O Natal foi completamente disvirtuado,roubado mesmo de seu verdadeiro dono que pregou exatamente o que afirma em seu belo texto.

Belo e compartilhado Natal para você e todos os seus queridos!

Um beijo!

Sonia Regina.

Geisa Machado disse...

Oi Mariana!
Seu espírito de solidariedade é enorme!
Seria tão bom se todos pensássemos dessa forma, não é? Mas infelizmente temos um ego, que nos torna egoístas.
E ler o que vc escreve me faz ver que existem pessoas que tem sonhos aparentemente tão pequenos, porém tão importantes.
Vc é muito doce, minha querida, por isso gostaria que recebesse (junto com o meu carinho) um selo, que está lá no meu cantinho (logo abaixo do meu perfil). Ficarei muito contente se aceitar.
Bjussss

Mågø Mër£Îm disse...

Algumas vezes é complicado fazer certas pessoas felizes, parece que elas vieram auqi pra esse mundo pra serem infelizes... o que me cabe é me fazer feliz nesse momento.. e to conseguindo...rs

Boa noite por ai

HSLO disse...

Brilhante sua postagem.


abraços


Hugo

Sandra disse...

Venho lhe agradecer, pelo seu imenso carinho. Amizade e ternura. Vc. que me acompanhou por um bom tempo. Se fazendo presente todas as manhãs, em todos os meus blogs.
Hoje só tenho é agradecer esse momento lindo da nossa amizade.
Que 2010, seja repleto de a alegrias, amor e saúde. Que no próximo ano, nossa amizade, continue tão bela, quanto agora.
Muito obrigada pelo seu imenso carinho
Sentirei saudades suas. Estou indo de Férias, e só retornarei em Janeiro. Passe lá e leve seus cartões.
Deixo um grande abraço. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Com muito carinho
Sandra

Desabafando disse...

Me fez pensar...

e obrigada pelas suas visitas e comentários...adoro quando aparecem carinhas novas no meu blog. Volte sempre que quiser.

Fabiano Mayrink disse...

Que historia... Querer um banheiro algo tao normal... Lembro de ter ido em uma roça que nao tinha banheiro, tinha um comodo sombrio e frio so com uma bacia...

O melhor presente é aquele que vem do coraçao,

obrigado pela visita sera sempre bem vinda!

Lidia Ferreira disse...

Minha linda e texto lindo , e para muita gente ficar com vergonha né
parabéns vc como sempre coloca texto maravilhosos , adoro vir aqui

Pensador disse...

Quando todos ajudarmos aos outros o ano todo, aí sim poderemos dizer que o ano é um FELIZ NATAL.
Beijos, Mariana, obrigado pelo carinho!

Bárbara disse...

Oii!
Concordo com você, vamos nos vestir com o espírito natalino que está guardado e levar alegria a quem merece!
Tem um selo no meu blog para você!
Beijooooooooooooooos!

Dalton França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dalton França disse...

Olá Mariana!
É um privilégio revitalizar o nosso espírito fraterno com questionamentos tão profundos. Ainda mais num momento em que a humanidade tem deixado escorrer pelos dedos seus reais e melhores valores.
Parabéns pela sensibilidade. Um beijo!

Ângela Coelho disse...

Mariana! Tens razão de postar sobre o presente de Natal; compramos presentes especiais para os filhos e netos e esquecemos que existem pessoas que não tem um pedaço de pão para dividir neste dia.
Não adianta culparmos os políticos, devemos fazer a nossa parte.
Este texto vem ao encontro das minhas resoluções para este dia e espero cumpri-las com o coração abrandado.
Beijos no teu coração.

Maria Bonfá disse...

me emocionei com essa postagem. nem me passa pela cabeça não ter banheiro, é uma realidade diferente da minha vida, Tenho muito a agradecer a Deus, e sempre esqueço disso. obrigada por me mostrar isso.. beijos queridA

Aline Capistrano disse...

Passando pra desejar um feliz natal pra você, tudão de bom!!

Beijosss

Juliana Dias disse...

Perfeito seu texto. A felicidade custa tão pouco né? Tem gente por aí que acha que felicidade se compra com diheiro. Eu digo que compramos com amor e amizade.

Feliz natal pra vc e um ano MARAVILHOSO!

Rosani disse...

Olá! Mariana

Sabe quando leio uma reflexão dessas, me atingi em cheio a minha alma, porque percebo como estou distantes a dor do outro, para nos algo tão fora da nossa realidade é para ele é pura realidade que vive, por isso penso eu q única maneira de amenizar tais sofrimentos é através da Educação que engloba( Filosofia, antropologia e sociologia) sem isso o ser humano será um robotizado, nem vai está nem aí com a dor do outro, pior q isso já está acontecendo, porém, a esperança q temos mudar tais conceitos e modelos para futuras gerações...senão será tarde demais.


beijos,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Hoje perdemos muito do natal.
O que era essência virou consumo,
e perdeu muito a sua magia e encanto.
Mas é preciso retomar as velhas lições, e fazer a cada dia um novo natal em nós.

Que o Natal reafirme em ti a certeza:
Não somos parte do amor,
somos o próprio amor.
Que possamos envolver nossas famílias, amigos e humanidade com a força deste sentimento.

Estrelas de paz brilhem em ti.

Anita "Menina Flor" disse...

Gostaria muito que seu texto fosse apenas um conto, mas não é, é a mais pura realidade. Triste isso né. Bjs e ótimo domingo.

Majoli disse...

Mariana, você é uma pessoa de um coração belíssimo.
Quando venho aqui e te leio fico emocionada.
Pois é querida, não é preciso desembolsar valores pra presentear as pessoas que amamos, basta um gesto.
É o que sempre procuro fazer no meu dia a dia.

Beijos com carinho.
Linda semana.

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Mariana,
Hellen Keller, escritora e jornalista, cega, surda e muda , reclamava que não tinha sapatos para colocar. Até que ela descobriu que tinha gente que não tinha pés.

Desejar, querer, sentir, sonhar é normal para todos nós que nos encontramos na terra.
Resta saber como querer e como sonhar.
Alguns sonham e passam a vida reclamando por não conseguirem realizar seus sonhos.
Outros , realizam e passam a sonhar outros sonhos.
Existem os que desistem e existem os que aprendem com as lições, as necessidades, as faltas e até a fartura.
Sonhar é um bom sinal. Sonhar é vida.
Aprender sempre.
Doar o que de melhor podemos oferecer. Que seja um sorriso, uma palavra de carinho, um aperto de mão, amizade, entendimento...
Enfim, Mariana, um natal de muito paz pra você.
Um ano novo de muitas realizações e farto aprendizado.
Obrigada pelas suas palavras carinhosas.

«As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente» ( Hellen Keller )
Beijos !

Mariazita disse...

Querida Mariana
Os teus textos são sempre tão cheios de amor!
Apontas em muitas direcções, todas elas certas: o menino de 5 anos que quer um banheiro, sua mão que o quer igualmente, por motivos diferentes...este que precisa dumas calças, aquele que precida de carinho...
Tanta gente a precisar de tanta coisa!
Sentimo-nos até pequeninos, incapazes de acudir a tanta necessidade.
Mas se cada um de nós fizer um pouquinho...já ajuda um pouco.

Um santo e feliz Natal para você e todos os seus.

Beijinhos
Mariazita

Desnuda disse...

_________________°PAz°
________________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolênciaº
______CAMPANHA MEU AMIGO ESPECIAL
__________________Que
__________________Deus
_________________Continue
_______________Te abençoando!!
Bjos em teu coração iluminado!!!

Ju Fuzetto disse...

mari

Esse texto retrata a realidade, na verdade muitos não se preocupam com o próximo....

Que Deus te ilumine

Feliz Natal

Mari disse...

É Mari, pensamos igual!!!

dificil o natal de hoje só ter esse ato consumista! :)

Mas estou passando por aqui para desejar um natal chei de paz, amor e alegria e um 2010 maravilhoso!

Bjos!
Mari