sexta-feira, novembro 20, 2009

Admiráveis são os aposentados

Há uma batalha declarada no Brasil, aposentados defendidos pelo senador Paulo Paim e o governo Lula se aliando ao PSDB, ambos pensando no próximo governo.
Lula e seus companheiros dizem-se constrangidos pelo Paim, e que não há condições de atender a reivindicação mais que justa dos aposentados.
"Eles" estão numa saia justa, pois a categoria dos aposentados é imensa. E contrariar a "massa" em véspera de eleição, é para ficar com medo das consequências.
Apesar do grande número dos aposentados, sempre foram esquecidos pelo governo.
Esta categoria resolveu agir e não dar trégua ao governo, estão dormindo nos corredores do Congresso e estão dispostos a proporcionar um desgaste eleitoral.
Lula que de bobo não tem nada, quer dividir o prejuízo com os líderes aliados e também com o PSDB.
Os aposentados resolveram não aceitar a proposta do governo e estão dispostos a lutar.
Não dá para admitir que alguém trabalhe 35 anos, pague INSS referentes a 10 salários e quando se aposenta, vê a cada ano a diminuição e desvalorização de uma vida inteira.

Os políticos mantêm altas as suas aposentadorias.
Os governadores "assumem" um Estado por quatro anos, e após isto, começam a receber uma pensão 50% a mais que quando estavam no "poder".
Para eles a justiça e para os trabalhadores as migalhas?
Alegar que ser justo com os aposentados quebraria o Brasil é uma mentira deslavada.
O que quebra o nosso país é o abuso de poder, o desvio de verbas, o superfaturamento das obras, enfim é a corrupção que está presente em todos os governos.
Acho admirável a união desta classe, mostra o quanto é possível pressionar os políticos.
Se hoje eu tivesse que bater palmas, curvar-me diante de uma majestade, tirar o chapéu, faria para os aposentados que estão lutando bravamente por sua causa, tão justa e mais que merecida.
Bravos guerreiros!

47 comentários:

chica disse...

Concordo contigo.Eles ao longo do tempo são roubados descaradamente pelo governo!beijos,lindo fim de semana,chica

Unknown disse...

Querida Mariana
Agradecemos a sua sensibilidade para conosco, aposentados do INSS, que estamos cobrando o prometido pelo presidente Lula, em campanhas. Ele que com seu partido sempre fizeram críticas ferrenhas aos governos anteriores, pela "injustiça" cometida com os aposentados. O que fez para mudar? Só nos ameaça com seu veto aos PLs do senador Paulo Paim, que prossegue na sua luta, mesmo sendo do PT, manteve a dignidade.
Um abraço e muito obrgada!

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc, tb tirava o chapéu para os aposentados.
Eles estão certos mesmo de ir buscar aquilo que pertence a eles.

beijooo.

estrella disse...

amiga mariana siempre tocas temas muy intersantes y relevantes en pos de de lucha por los malos gobiernos ers admirable como te preocupas por el bien d ela humanidad, que tengas un lindo fin de semana un abrazo y bendiciones con amor...luz estrella

Essência e Palavras disse...

Verda! São herois anônimos!!!

Beejo e bom final de semana

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Amiga:
Tem um valor precioso de notabilidade e encanto.
Registei no meu "Livro da Vida" que trago sempre comigo:
"...Os políticos mantêm altas as suas aposentadorias.
Os governadores "assumem" um Estado por quatro anos, e após isto, começam a receber uma pensão 50% a mais que quando estavam no "poder".
Para eles a justiça e para os trabalhadores as migalhas?
Alegar que ser justo com os aposentados quebraria o Brasil é uma mentira deslavada.
O que quebra o nosso país é o abuso de poder, o desvio de verbas, o superfaturamento das obras, enfim é a corrupção que está presente em todos os governos..."


Concordo consigo em absoluto.
A sua razão é enternecedora, perante uma classe de pessoas determinadas e designadas por ter amado a vida durante tanto tempo em que se integraram por completo a uma actividade laboral seja ela qual foi.
Já fui político e, sabendo que tudo o que fazemos nos actos efectuados é político, sou apolítico.
Já reparou na corrupção, nos interesses pessoais de quem governa, nas mentiras prometidas só para chegar ao "poleiro" do seu bem-estar e agora serem inexistentes e nulas..?
Não! Nunca irei "nisso", acredite?
Coitados, têm que se "governar" na injustiça e na miséria humana e pessoal.Parabéns sinceros.
Adorei.
Com imenso respeito e admiração pela sua imensa significação.
Sempre a admirá-la

pena


É tão linda! Maravilhosa.
Bem-Haja, preciosidade humana terna.
MUITO OBRIGADO pelo carinho deixado no meu blogue e que gostei imenso.
OBRIGADO.
Excelente fim-de-semana, amiguinha.

RENATA CORDEIRO disse...

Boa tarde, amiga!
Postagem perfeita! Oportuna! Batamos palmas para os nossos pais, tios, vizinhos. Todos eles estão nessa, Mariana.
Muito obrigada sempre, querida.
Desculpe-me a demora
Também tenho tentado entrar no meu Blog e nos dos amigos e não consigo. No meu só consigo publicar e moderar. Não carrega nunca!
Muitos beijos
Bom Fim de Semana,
Renata

Mariazita disse...

Oi, Mariana
Vim agradecer a sua visita a um dos meus blogues - "Olhai os lírios do Macuá" - e conhecer o seu espaço.
Agradou-me o que vi.
O seu ultimo post é muito interessante, e comprova o que várias vezes tenho constatado: Brasil e Portugal são muito semelhantes.
Também cá os aposentados têm sido sempre esquecidos, excepto os políticos que, quando se aposentam, trazem a barriguinha cheia e continuam a enche-la até ao fim dos seus dias.

Vou ficar por aqui porque estes assuntos levam-me a falar demais...

Vou fazer-me sua seguidora.
Gostaria que voltasse ao "Lírios" para buscar o selinho que hoje dediquei às minhas amigas.

Bom fim de semana.

Beijinhos
Mariazita

alegria de viver disse...

Olá querida
Concordo, é uma pena que não se valorize os mais velhos, até parece que eles vão viver jovens para sempre.
Com muito carinho BJS.

Norma Villares disse...

Muito triste, ao do tempo efetuam pagamentos, e depois são eximidos de usufruir tais benefícios com dignidade.
Muito triste!
Abraços

Unknown disse...

Mariana, por causa destas tuas opiniões com firmeza que eu citei teu blog como formador de opinião na entrevista que eu dei no http://meiroca.com/2009/11/01/51-perguntas-para-um-blogger-n%c2%b0-34-%e2%80%93-angela-coelho/; escreves teus post com seriedade e vale a pena copartilhar e aprender contigo.
Coitados dos nossos aposentados, pilares de nossas famílias na mão destes políticos reverenciadores dos próprios umbigos.
Beijos no teu coração.

angela disse...

Assino em baixo,
Bom fim de semana.
beijos

Elaine Barnes disse...

Vim agradecer a visita e dizer que os aposentados são santos. Fazem milagres! O governo deveria ao menos dar remédios para eles. Os que tem nos postos de saúde são o básico,mas, os remédios que precisam mesmo são caríssimos e na maioria das vz a aposentadoria não dá nem pra comprá-los. Uma vergonha nacional. bjs amiga

Anônimo disse...

Mariana. querida amiga..."nós seremos responsaveis pela quebra do País" dizem os POLITICOS...,as quem mais ROUBA DESCARADAMENTE NESTE PAIS...se não os POLITICOS CORRUPTOS ASSOCIADOS A EMPRESARIOS GANANCIOSOS E SONAGADORES...e pior ainda debocham do POVO EM GERAL ao falar por telefone onde combinam suas BANDALHEIRAS P/ROUBAR DO POVO, como se verifica na OPERAÇÃO RODIN E OP.SOLIDARIA...onde em ambas temos Deputados Estaduais e Federais e diversos ASCONES/ASPONES desta gente ORDINARIA Q NÃO TEM CARATER NEM DIGNIDADE...PARA ADMINISTRAR SUAS PROPRIAS FAMILIAS...e administram Cidades, Estados...Camaras e Assembleias e até o Congresso Nacional...ONDE ESTA A MORAL DESTA GENTE...p/dizer q os aposentados vao quebrar o País...aqui mesmo no RS temos esta CORRUPÇÃO TREMENDA Q TODA EQUIPE DA YEDA QUER ESCONDER DO POVO, NO SENADO AS MAIORES BARBARIDADES ACONTECEM E NINGUEM FAZ NADA PERMANECEM LÁ OS CORRUPTOS, COMO SE FOSSEM OS MAIORES ANJOS DA TERRA...E NOS APOSENTADOS VAMOS QUEBRAR O BRASIL...desculpa Maria querida meu desabafo mas não aguento mais ouvir POLITICO DIZER Q NÓS SOMOS OS CULPADOS PELA PROBLEMAS Q A PREVIDENCIA APRESENTAR NO FUTURO...NA COMUNIDADE DA GAUCHA...lancei um desafio a um ECONOMISTA Q ME DIGA E PROVE POR a + b, q a Previdencia é deficitaria...me diga todos os dados de q sai e entram na Previdencia...ai sim vamos ver a verdade dos fatos...ABAIXO OS POLITICOS CORRUPTOS E LADROES DO POVO E VIA OS VELHINHOS APOSENTADOS Q AJUDARAM A FORMAR ESTE PAIS A POTENCIA QUE É HOJE...so lastimo q tenhamos deixado tantos ORDINARIOS NOS DIRIGIREM...mas ainda e tempo de mudar ano q vem teremos eleições e temos condições de escolher melhor, com gente mais preparada e HONESTA, DE CARATER ILIBADO,DIGNO,PROBO...coisa q hoje talvez nao se ache na POLITICA BRASILEIRA...Obrigado Mariana...Jader Martins.-

Anônimo disse...

Mariana,excelente texto!Ninguem mais do que os aposentados merecem justiça e respeito!Bjs,

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Com certeza,Mariana.Merecem o que lutam.Essee país ainda não respeita os aposentados.Beijos e ótimo final de semana

Mylena M. disse...

Concordo plenamente com você! Uma classe que nunca foi valorizada agora está se erguendo para pedir por justiça, para pedir o que merece a tanto tempo e nunca lhes foi concedido! Estão de parabéns os aposentados que estão lutando por seus direitos!
E existe uma medida tão simples para que a aposentadoria comum aumente e o Brasil não quebre, tão simples... basta diminuir o salário dos políticos, diminuir a quantidade excessiva de empregados da área política... mas o problema é que essa solução não é tão simples assim aos olhos deles não é? Quando meche no bolso deles a coisa fica diferente, aí "o buraco é mais em baixo" ...

Adorei o seu post! Obrigada pela visita! E volte sempre :*

Maria Bonfá disse...

querida Mariana..adoro receber sua visita. vc sempre com uma gentileza que me encanta. estou de volta ..pc recuperado.. e seu post está maravilhoso. dizer que aquele que tanto trabalhou hoje quebraria o Brasil é uma vergonha. ..vergonha é essas fraudes e robalheira que existem..parabens.. um ótimo fim de semana..beijos

Joice Worm disse...

(oi Mariana, não li o texto. Tenho hj uma dor de cabeça danada)
Mas vou deixar um beijo de leve para ti. Ainda bem que dores como estas não pegam...Ui...

Pelos caminhos da vida. disse...

Só passei para saber ...
da sua saúde esperando
sempre que esteja bem,
da sua casa rezando
para que esteja em Paz,

da sua família esperando
que esteja em harmonia,
de seu trabalho desejando
um enorme progresso,
dos seus problemas mais bobos
almejando uma solução,
das suas finanças aspirando
que você prospere,
da sua vida sentimental torcendo
para que tenha um amor,
das suas preocupações pedindo a
DEUS que você encontre tranqüilidade,
se você se sente só tomara
que perceba que estou sempre aqui,
se sente em total abandono quero
que encontre apoio na FÉ,

Só passei para te desejar
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite....

E para que saiba que estará
sempre acompanhado (a)
pelo bom pensamento desse anjo,
E se ainda assim tudo lhe parecer escuro
e você sentir que nada posso fazer,
Saiba assim mesmo que sempre
rezarei por você!
até sempre.....
(Seu Anjo da Guarda)


(Autor Desconhecido).

beijooo.

José Leite disse...

Infelizmente a corrupção é quem mais ordena e... nunca se aposenta! está cada vez mais activa! A safada...

meus instantes e momentos disse...

o ser humano vai se desvalorizando a medida que envelhece. Deveria ser o contrário, mas.....
Maurizio

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

O que mais nos deixa tristes é o tipo de politico que temos.
Direita ou esquerda no poder são muito iguais.
Mas essas vitórias, pequenas ou parciais, mostra que ainda há espaço para a luta, por melhores salários, por aposentadoria, e pela educação, capaz de mudar a cara deste país.

Fica em paz.

Unknown disse...

OI Mariana,

Vim agradecer a visita e o comentário lá no Mosaicos. Realmente o que você falou é muito certo: se cada um fizesse sua parte! Eu complementaria dizendo e não tirasse o que não lhe pertence... já pensou que mundo lindo seria?

Beijo grande querida conterrânea!

Claudia

Tais Luso de Carvalho disse...

Mariana, os culpados pela possível quebra do país estão sempre do lado mais fraco; não são aqueles lá do ‘centrão’, especialistas em falcatruas, pegos com a mão no ‘balaio’ e negando em frente às televisões escandalosos desfalques. São os pobres dos aposentados, dos inativos.
Nada vai mudar, amiga, quando eu nasci, há muitos anos, já se falava em coisas semelhantes; é o ser humano que é assim, alguns feitos de matéria já degenerada; dê o poder para eles, ditos como honestos, verás a transformação...

Meu carinho; adorei conhecer teu blog. Estarei sempre por aqui.
Tais luso

OLHAR CIDADÃO disse...

Mariana

Boa tarde

Os aposentados que ganham acima de um salário mínimo, são aproximadamente 8 milhões de brasileiros. O governo Lula tem uma dívida com esse contingente de trabalhadores, pois quando na oposição, prometeu que iria corrigir essa injustiça. Se, melhorou o salário mínimo e por conseqüência a vida dos aposentados que tem seus ganhos a ele atrelado, precisa completar a obra.

Infelizmente a oposição finge que quer beneficiar os aposentados, logo ela que quando no poder,foi quem mais ferrou os nossos "velinhos".

Um abração e grato pelas visitas.

Helena disse...

Adorei Mariana, como escreve bem :)
Obrigada e para si também.
Um beijinho

Zé Carlos disse...

Mariana obrigado pela visita, as gaúchas são e serão sempre minha amiga mais queridas, assíduas e muito simpáticas.

Bjs do ZC

Aline Ramos disse...

oi mariii
obrigada pelas palavras de carinho! fico feliz de estar sendo util!
fique a vontade la no blog para sugerir temas...escrever resenhas..enfim...o cantinho eh nosso!!
beijos e bom fds!!

Flávia Fayet disse...

Oi Mariana, obrigada pelos elogios! És aqui d SG? Bjs e um ótimo fim de semana

manuela baptista disse...

Mariana, a Lutadora!

Infelizmente a corrupção e as injustiças não são exclusivas do Brasil!

Por aqui, entre uma Face Oculta (nome da operação policial), um país com milhares de idosos pobres que gastam todo o seu dinheiro em medicamentos e outros tantos desempregados sem futuro,também nos pasmamos com as benesses dadas de bandeja aos deputados e membros do governo.

O Bem é que deveria ser contagioso!

um beijo

Manuela Baptista

Lau Milesi disse...

Apoiada,amiga Mariana!!! Os aposentados não só são admiráveis como ajudaram, e muito, a construir esse país.

Beijosss

E.T.Não sei se vc aprecia esses selinhos que rolam pela blogosfera. Caso vc aprecie,ofereço a você um que recebi hoje da minha amiga Luísa, do blog "multivias". Trata-se de um selo que veio da Malásia. É muito fofo, uma caneca cheia de flores com as seguintes frases, em inglês:"Rosa é uma flor que vive por uma hora"! "Amizade é uma torre que vive para sempre!" Ele é o último da minha lista. Se vc quiser pegar, será um prazer.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Concordo plenamente com o texto e acho admirável você colocar a sua solidariedade aos aposentados em público. Parabéns pelo blog e pelo post. Beijos e ótimo final de semana.

Paulo Tamburro disse...

SEU BLOG CONTINUA LINDÍSSIMO E CRIATIVO.

APROVEITO PARA QUE ME CONHEÇA DE CORPO INTEIRO, NUM DOS MEUS BLOGS, O "FOTOFALADA" E COMENTE, SE POSSIVEL!

ESPERO QUE APROVE.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Lidia Ferreira disse...

Oi minha linda , vim agradecer a visita ,, adorei suas postagens, virei sua nova seguidora
bjs

Denise disse...

CONCORDO PIAMENTE COM VC.
TODOS DEVEM LUTAR POR SEUS OBJETIVOS. TBM. TIRARIA O MEU CHAPÉU PARA ESSES BRAVOS LUTADORES.
UM ABRAÇO......DENISE ROSANE.

Mahria disse...

Realmente amiga. Repugnante eles dizerem que o Brasil vai "quebrar", se pagarem o justo aos aposentados. É sim de se tirar o chapéu para esse povo que trabalhou uma vida toda e agora so querem o que é seus por direito.

Bjinhos em ti
Mah

♥ ♥ Eu disse...

Concordo com vc...lutam por uma causa a anos.

mil beijos e um domingo lindo prá vc!

Anna disse...

Sei bem o que é isto meu pai vive nesta luta.
Em breve estarei nesta; enfim o governo e todos em volta dele, deveriam ganhar como um aposentado para ver como é bom viver assim .
Bom post.

Anuska disse...

Espero que essa luta obtenha resultados, é uma vergonha aí e aqui.

Wanderley Elian Lima disse...

Mariana, está é apenas uma das tantas injustiças que acontecem neste nosso país, não tem como pagar os aposentados mas tem dinheiro para emprestar para o FMI, para sustentar as farras de Brasília e para financiar bolsa cultura para quem tem fome. Durma-se com um barulho desses.
Beijos

Anônimo disse...

Vc está certíssima querida amiga, muitas mudanças têm que ser feitas, eu acho um absurdo uma mulher trabalhar mais de 30 anos, porque, às vezes, a idade não condiz com o tempo de contribuição, já que tem que ser paraelo. Além de nós mulheres cuidarmos de casa e filhos.

Bjs pra ti.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Excelente post,Mariana!!

Penso que para os governantes os aposentados não precisam de nada ,eles os julgam já às portas da morte e não merecem nada!!!

Vergonha,a cada dia mais vergonhas!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Anita disse...

Nesta segunda-feira abre a janela do teu coração e deixa entrar por ela tudo de mais lindo como... o Amor, Paz e Amizade! Enfim tudo o que te venha tornar mais feliz! Pois Deus te deu a vida ... e a tua vida tem que ser vivida com muita felicidade.

Obrigada pela visita ao meu cantinho. Volta sempre.

Beijinhos e votos de um maravilhoso inicio de semana.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Majoli disse...

Oi querida, passando pra te desejar uma linda semana.

Beijos no coração.

Dora Regina disse...

A vingança será nas próximas eleições.
Não poderemos esquecer, nos descuidarmos, sob hipótese alguma, de quem nos traiu.
Estejamos atentos...
Grande abraço!!

ONG ALERTA disse...

Infelizmente o governo não esta preocupado com sua população e somente em arrecadar, saúde, educação e segurança deveriam ser os principais focos mas estam peridos pensando aonde podem buscar mais recurso para seu benefício próprio.