sexta-feira, novembro 06, 2009

Filmes:A Troca e Divã




Sugiro dois filmes que assisti nesta semana e gostei muito:
A Troca: é uma história baseada num fato real que acontece em 1928.
Divã: é um filme brasileiro de maior sucesso baseado no livro do mesmo nome da escritora Martha Medeiros.
Primeiro virou peça de teatro e devido o sucesso, neste ano estreou o filme.
A troca
Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.
Divã
Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher de 40 anos, casada com Gustavo (José Mayer) e mãe de dois filhos, que decide procurar um psicanalista. A princípio, a decisão, que seria apenas para matar uma curiosidade, provoca uma série de mudanças em seu cotidiano. No divã, Mercedes questiona seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga, Mônica (Alexandra Richter), companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas.

3 comentários:

Sofia Carvalho disse...

Não conheço! Obrigada pela dica. vou procurar esse filme!
Beijinhos

angela disse...

Mariana
O primeiro é um filme duro, sofrido.
O segundo uma leveza que as vezes pega pelo riso as contradições da gente.
Escreva sobre as brincadeira que estão sendo esquecidas, pela perversa combinação video games, perigo nas ruas e maior exigencia escolar.
beijos

Majoli disse...

A Troca eu já assisti e gostei muito.

Ainda não tive oportunidade de assisti Divã, mas já ouvi falar coisas boas sobre ele, preciso dar um jeitinho de assistir.

Beijos querida.