quarta-feira, outubro 07, 2009

Na França, muçulmanos se recusam a jogar contra 'time gay'

Preconceito existe em todos os lugares, em todas classes sociais.
Será que um dia o ser humano irá evoluir?

"PARIS (França) - Um time que se define como "de muçulmanos praticantes", o Créteil Bébel, se recusou a jogar contra outro criado há seis anos para combater a homofobia no futebol francês, o Paris Foot Gay. A demonstração de intolerância foi dada no último fim de semana, e, por causa do preconceito, a equipe pode acabar expulsa do campeonato que disputa e ainda ser levada aos tribunais.
Em declarações feitas hoje à rádio "France Info", o presidente do Paris Foot Gay, Pascal Brethes, disse que, desde que foi criado, o time nunca se deparou com uma situação parecida. Por isso, estuda a possibilidade de entrar com uma ação por homofobia.
Os organizadores do campeonato em que as duas equipes jogam, por sua vez, já convocaram o Créteil Bébel. Aos dirigentes do clube, que fica nos arredores da capital francesa, deram o seguinte aviso: ou o time aceita jogar a partida programada para o último domingo ou vai ser expulso da liga.
O caso teve início no sábado passado, quando o clube gay recebeu um e-mail daquele que seria seu oponente no dia seguinte.
Na mensagem, o Créteil Bébel dizia: "Lamentamos, mas em virtude do nome da equipe de vocês e em conformidade com os princípios da nossa, que é de muçulmanos praticantes, não podemos nos enfrentar, já que, de longe, nossas convicções são mais importantes que um simples jogo de futebol. Mais uma vez, perdão por termos avisado tão tarde".
Hoje, o Créteil Bébel disse não concordar com a obrigação de jogar com um time que se apresenta como um representante da causa homossexual. Ao mesmo tempo, pediu desculpas pelo fato de "alguém ter se sentido humilhado".
Foto:Paris Foot GayTime francês foi criado para combater a homofobia e já tem seis anos .
Fonte: http://esporte.ig.com.br

14 comentários:

Unknown disse...

Querida Mariana
Os muçulmanos são muito rígidos nas suas convicções, são fanáticos. Mas, o que me intriga é que a França sabendo tanto quanto nós desse preconceito deles, ainda os convida para jogar com um time gay de lá.
Acho totalmente desnecessário, os brasileiros jogariam sem qualquer preconceito.
Um abraço e tudo de bom!

Unknown disse...

Gracias por tu visita. Vaya cosas que pasan en el tiempo que vivimos. Un saludo.

Blue disse...

O ser humano tem sim seus preconceitos. Claro, são inaceitáveis, como este do futebol. Tudo poderia ser evitado se houvesse bom censo!

Beijos

Unknown disse...

Affff, sem comentários!
E concordo com o primeiro comentário, também acho totalmente desnecessária esse tipo de situação.

;)

Retalhos de Amor disse...

Nem sei direito o que dizer...
Estou pasma!!!

Abração pra ti, Linda Mariana
E beijo todo carinho...
No teu coração!!!
Iza

OLHAR CIDADÃO disse...

Mariana

Boa noite

Preconceito e medo de perder a partida, já pensou?

Machões derrotados por gays !!??

Ia ficar "feio" para eles, ter de reconhecer que independentemente da opção sexual de cada um, os rapazes franceses podem ser tão ou melhores que eles.

Um abraço

angela disse...

Quando alguem acha que esta com verdade o desastre humano começa. Quando se sonha com um mundo em que o humano será outro, perfeito, sem vicios e pecados, ferrou. O humano desaparece. Da tanto trabalho tentar melhorar, ser mais compasivo, mais tolerante. Quem quer o caminho curto de outro mundo...
Chega.
beijos

disse...

Mariana,
Achei um absurdo,aliás acho um absurdo todo e qualquer tipo de preconceito credo! Só porque eles defendem uma causa gay... e a opção sexual deles não tem nada a ver o outro time dos muçulmanos podia ter agido de forma profissional afinal é só um jogo,futebol sempre gera polemica por isso que eu não sou muito fã desse esporte...
Beijoooooooooooos

Maria disse...

"...dos teus atos, sejam bons ou maus, deles prestarás contas..." assim diz a Palavra de Deus.
Será que sendo os muçulmanos tão rígidos e donos da verdade, não cohecem essa passagem bíblica? Que pena ! Apontar o dedo é mais fácil que se dobrar à PALAVRA.
Beijos no coração amada.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Mariana!

Preconceitos existem em qualquer situação e não existe justificativa para ele que só envergonha a humanidade!

Beijo!

Sonia Regina.

seu gordo disse...

preconceito nunca e bom !!!! todos merecem respeito beijo do gordo fica na paz sempre e obrigadopela visita e sempre bem vinda o espaço e nosso

Essência e Palavras disse...

Oie,
Adorei sua visita...
seguindo voce...


Beijo e boa quinta!

Sandra Figueroa disse...

Cierto, prejuicios hay en todas partes, y cada quien es libre de obrar como desee. Pero no apoyo la descriminacion a los gay, son seres humanos que merecen respeto y amor. Te dejo un beso, cuidate mucho.

Older disse...

Oi Mariana, bom dia, gostei de sua visita, quando quiser será sempre um prazer.
O preconceito do jogo talvez fosse pelo mêdo de perderem a partida para um time de pessoas que eles acham que são "inferiores."
Bjs....abs e um bom final de semana.