segunda-feira, outubro 19, 2009

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Oración de San Francisco de Asís
Oh, Señor, hazme un instrumento de Tu Paz .
Donde hay odio, que lleve yo el Amor.
Donde haya ofensa, que lleve yo el Perdón.
Donde haya discordia, que lleve yo la Unión.
Donde haya duda, que lleve yo la Fe.
Donde haya error, que lleve yo la Verdad.
Donde haya desesperación, que lleve yo la Alegría.
Donde haya tinieblas, que lleve yo la Luz.
Oh, Maestro, haced que yo no busque tanto ser consolado, sino consolar;
ser comprendido,
sino comprender;
ser amado, como amar.
Porque es:
Dando , que se recibe;
Perdonando, que se es perdonado;
Muriendo, que se resucita a la Vida Eterna.
Desejo uma semana iluminada por Deus para meus amigos.
Deseo una semana iluminada por Dios para míos amigos.

14 comentários:

Unknown disse...

Querida Mariana
Para você e sua família desejamos uma semana iluminada de muita fé e amor!
Escrevi um Post para você, espero que leia e me diga o que achou.
Um abraço e tudo de bom!

Judite (Dite) disse...

Oi amiga!
Com uma oração tão calorosa e abençoada, estaremos benzidos e protegidos!
Continuação de uma boa semana! beijo,
Judite

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma semana de muitas bençãos pra vc e aos seus.

beijooo.

Elaine Barnes disse...

Que São Francisco interceda por nós e nos guie pelo caminho do bem, levando a paz a todos que cruzam nosso caminho e aqueles que já fizeram parte dela assim como nossas amigas que se foram. Bjs amiga Uma excelente semana pra você!

ONG ALERTA disse...

Mariana obrigada, vai ter um momento em que todos vão se dar conta que somos um só ser, movido pelo amor, mas ainda existe muita ganância neste mundo, mas tenho certeza que quando aprenderem que o coração fala mais alto iremos longe, lembra não existe morte e sim uma grande mudança basta sentir no coração, paz.

angela disse...

mariana
Sei que esta triste e espero que a semana seja de paz e traquilidade.
beijos

Unknown disse...

Minha boa amiga jamais seras esquecida por esse tricolor sofrido. São Francisco essa oração é linda demais.

Pensador disse...

Uma das orações mais lindas que eu conheço. Seria bom se todos a pudéssemos PRATICAR.
Beijos!

Pensador disse...

Uma das orações mais lindas que eu conheço. Seria bom se todos a pudéssemos PRATICAR.
Beijos!

disse...

Oi Mariana,
Eu adoro essa oração sei ela decorada minha mãe me ensinou quando eu era bem pequena!
Desejo a você uma semana realmente iluminada!
Beijos!

Beatriz Prestes disse...

Uma das mais lindas orações!
Estar aqui é especial!
Beijo com carinho
Bea

estrella disse...

amiga mariana que hermosa oracion nos compartes, sabes que en mi pais hay un lugarque se llama real de catorce, donde exixte una iglesia donde se le venera a san francisco de asis, es hermosa esa iglesia he tenido la oportunidad de visitarla varias veces , aqui en mexico mucha gente tiene imensa fe en el, es muy milagroso, bueno amiga, un abrazo y bendiciones con amor....luz estrella

Majoli disse...

Bom dia Mariana, nada como começar o dia lendo aqui essa tão linda oração de São Francisco de Assis.

Tenha um lindo dia, cheio de muitas bençãos.

Beijos no teu coração.
Deus a proteja.

Angeles disse...

Esta es una de las más bellas oraciones, tiene profundidad belleza y además es una gran enseñanza.
Amén.
Besos:)