terça-feira, junho 16, 2009

Porque "EU" apaixonada por futebol,perdi o encanto com a Copa do Mundo

Adoro ir ao estádio lotado, vestir a camiseta, pular ,cantar, vibrar.....
Mas logo eu, que adoro futebol, perdi o encanto pela Copa do Mundo.
Para mim tanto faz Brasil jogar ou não, pouco importa.E eu era torcedora, de usar a tabela....
Isto ocorreu nas Copas anteriores, quando percebi que como os jogadores "ganharam" a taça para o nosso país, eles ficaram livres de obedecer as leis....e puderam com aplausos abusar da má educação. Suas compras que foram imensas, foram liberadas de pagarem impostos....
E o pior é eu ter de ver os cidadãos unidos, cobrando jogadas, decisões do técnico, enquanto isso, a população em massa, não está nem aí pelos atos dos nossos representantes, o que eles estão fazendo ou deixando de fazer com os impostos arrecadados.
O verde e amarelo perderam o encanto para mim.
Muitas vezes sinto vergonha de pertencer a este povo com uma mente tão vazia, com atitudes tão pobres, tão omissos.

4 comentários:

Anônimo disse...

De novo, concordo contigo,Mariana.Prá mim, o futebol, como um todo, já perdeu o encanto.Respeito tua paixão colorada, mas vejo que, até nos clubes, tudo é muito mercantilizado.Tenho saudade daquele futebol em que a gente ia pro estádio duas horas antes do jogo e podia comprar ingresso, begamota, amendoim...Nossos craques suavam sangue e choravam pela "camiseta".Hoje,nosso povo omisso, idiotizado, "bigbrotherizado", cheio de novelas e outros "ópios", está pouco ligando prá roubalheira, prá miséria,filas em pronto-socorros, etc. Endeusam Ronaldos,Adrianos Imperadores, maus-caráteres venerados, que muito pouco têm a acrescentar de positivo para jovens e crianças. Estou meio amargo, enojado disso.Grande abraço Mariana e desculpe pelo "jornal" que virou este meu comentário.

Anônimo disse...

Mariana,esquecí de me identificar no amargo comntário anterior.Sou o Éverton.Um abraço.

Lisette Feijó disse...

Mariana tua visaõ de vida mudou, tu agora tem valores diferentes gosta ainda de futebol, mas tens prioridades como vida, justiça, respeito, esperança, não te deixa decepcionar pois a vida é simples o ser humano que complica.
Continua torcendo pelo time mas pela vida também, um bj Lisette

lili disse...

Mari é assim mesmo um dia a gente tem 2 opções ou muda ou muda sorte que tu consegui mudar bjbjbj Lili