segunda-feira, junho 15, 2009

Creio que Deus não gosta de sacrifícos "absurdos"

Assistindo neste fim de semana, devido o Dia de Santo Antônio, fieís percorrendo "caminhos' ajoelhados, para cumprir promessas.
E muitas vezes tem devotos, subindo escadas infinitas, desta mesma forma, ou fazendo crianças caminharem vestidos de anjos, em dias ensolarados, cheios de roupas no meio de uma multidão.
Tudo isso em nome da fé.
Não tenho a pretenção de querer adivinhar os pensamentos de Deus, mas ouso "achar" que estes tipos de sacrifícios 'Ele" é contra.
Porque os devotos não prometem realizar uma ação solidária, "estender" a mão ao próximo, ao desconhecido, a uma entidade "séria" e "confiável"?
Para mim, isto sim, são promessas "aceitáveis" para Deus.
É o meu pensamento, porque para mim, Deus é bondade e amor, mas jamais sofrimento.

3 comentários:

Anônimo disse...

É bem isso, Mariana. Concordo totalmente contigo.Cada um sabe de sí, mas, muitos, sabem muito pouco de sí mesmos.Deus ficará muito mais feliz se estendermos a mão a quem precisa, numa idéia de fraternidade e participação.Do contrário, fica parecendo o "Eu Futebol Clube", tudo personalizado e egoísta.Como se o universo somente girasse em torno de poucos.Abraço do Éverton.

Unknown disse...

São três votos Mariana , Éverton e o meu. Acho que Deus é tão bom que aceita. Mas na verdade o que as pessoas fazem é que no momento do pedido estão desesperadas.

Anônimo disse...

Mariana. acho q Deus nao nos quer mal de forma nenhuma...estes exageros devem ser condenados sim...pois se ele o CRIADOR NOS CRIOU POR QUE IRIA QUERER O NOSSO MAL??? O Unico q veio por nós e para nós ja se sacrificou por nós e isto foi OBRA DE DEUS SIM...um abraço Everton um abraço Antonio Paulo e a voce Mariana e todos os familiares e que Deus os abençoe.-Jader Martins.-