quinta-feira, março 04, 2010

É Ilícito TV via satélite sem assinatura

Está uma 'febre" aqui no RS e tb SC (não sei nos outros Estados) a compra do codificador que "dispõe" em torno de 300 canais e não há mensalidade.
Devido a várias pessoas terem a "Az Box ou AZ América" e que têm até os canais pay-per-view .
O Matheus está a meses solicitando para a gente "comprar a TV pirata" "pq todo mundo tem" e o que é que tem a gente ter também?"
Explico para ele que não é correto, e que se eu fazer isto, estarei me igualando a tudo o que eu critico e abomino.
Ele não entende, até porque "muita gente do bem" que conhecemos, tem este codificador.
Matheus dia desses disse:mãe, porque tu tens que ser tão certinha?
Eu não sou "tão certinha", só procuro não errar, faço o que acho correto.
Matheus quer os jogos do brasileirão, até porque não compramos o pacote na nossa TV por assinatura.
É difícil explicar ao filho algo que eu acho errado, quando ele vê muitos ao seu redor fazendo.
Não sou perfeita, mas nunca fui maria-vai-com-as-outras.
Várias pessoas não acham errado ter este codificador,e por isso compraram.
Cada cabeça um sentença.
Respeito quem pensa diferente de mim, não critico quem usa a "pirataria via satélite", mas confesso não gosto de ser criticada por ter TV por assinatura.

Procurei me informar quanto a legalidade deste.
Por e-mail somente o que recebi é que "ilegal" não é, até porque não existe uma lei específica para defenir o crime.

Procurando encontrei este site:
http://www.noticiasdigitais.com.br/sem-regulamentacao-legal-cresce-pirataria-de-tv-via-satelite/
com o título:(sem regulamentação legal, cresce pirataria de TV via satélite):.
De acordo com D’Ornellas, a prática de captação fraudulenta de sinal televisivo oriunda de transmissão por satélite não é definida oficialmente como crime devido ao chamado princípio da legalidade, uma vez que não existe legislação específica que o defina com tal. Ainda assim, alerta, é um comportamento irregular. “É um ato ilícito que tem sim suas conseqüências, principalmente na esfera cível, mas que não é um crime”.
Não quer dizer que por não ser um crime a prática deve ser difundida, pelo contrário, o ato de receptar sinal televisivo sem pagar a devida assinatura é fraudulento e deve ser combatido. Não é justo que o fraudador tenha um benefício, um lazer que muitos pagam, de forma gratuita. Essa prática traduz a face mais irritante de alguns brasileiros, os adeptos da Lei de Gérson, que querem sempre levar vantagem em tudo”, crítica Luiz D’Ornellas
quer saber mais, acesse tb:http://www.comprasnafronteira.com/blog/2009/10/13/azbox/

Não sei se irei receber comentários,até porque "é moda" a AZBox,AZAmérica e outros nomes....
mas gostaria de ler opiniões, mesmo de forma anônima.

Amigos, estarei ausente até o dia 15/03.

Até breve.

Deus ilumine todos que passarem por aqui.

65 comentários:

Mariana disse...

Recibi por e-mail de um amigo:"fico indignado por verificar que se multiplica a pirataria da TV. Continuo pagando a NET, por uma questão de princípios. Mas também acho que tão imoral quanto a pirataria é o preço que a NET cobra de nós, os honestos."

Francisco José Rito disse...

Bom dia Mariana!

Fica cada dia mais dificil ensinarmos valores aos nossos filhos, porque banalizaram o respeito, a honestidade e a vergonha, neste mundo onde ja quase tudo e permitido. E uma pena, mas e este o mundo em que vivemos,

Um beijo

ONG ALERTA disse...

Mariana é uma questão de valores, educamos nossos filhos da melhor maneira que conseguimos, mas será que as televisões também não ten um monopólio dos canais, porque pagar para eles???`
Não é crime...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Mariana. Concordo com você. Sou contra a pirataria e prefiro pagar, mesmo sabendo ser um preço alto, a compactuar com formas ilícitas. Também tenho a NET e também acho que nos cobram alto por seus serviços, nem sempre tão bons assim. Ainda assim é preferível, a irmos contra nossos princípios e valores. Beijos e fique com Deus.

Pelos caminhos da vida. disse...

Concordo com vc,amiga.
Sou contra qualquer pirataria, o difícil é explicar e fazer o filho aceitar, mas com jeitinho vc chega lá e fará ele entender e aceitar.

beijooo.

Guará Matos disse...

Querida, concordo com você, eu também sou contra a pirataria!
Mas o que as TVs por assinatura fazem é um chute na nossa dignidade. Os caras metem a mão nos nossos bolsos com preços extorsivos e imorais.
É f!
Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Mariana
O problema é que as pessoas no Brasil, pensam que corrupção é só encher as meias, o cueca de dinheiro, se esquecem desses chamados jeitinhos que sempre dão pra levar vantagem.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Mariana,

Concordo que devemos preservar os princípios de boa educação, respeito, honestidade em nós e procurar passá-los para os filhos (embora não seja o meu caso, pois eu não sou mãe).

Que cada um faça a sua parte, não importando se o outro não a faz. Bons exemplos são transmitidos, também.

Beijos,
Ana Lúcia.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Mariana
Concordo com o que disse, realmente, algumas pessoas deixaram de saber o certo e o errado...uma pena, pois os jovens vão aprendendo, mas mal.

Beijinhos
Sonhadora

Desnuda disse...

" Cada cabeça, uma sentença", Mariana. Mas concordo com você, plenamente. E realmente fica difícil educar corretamente os filhos nos dias de hoje. Mas conseguimos pela perseverança. E , com certeza, voce terá um bom retorno sendo perseverante nos seus valores, como eu tive na educação das minhas filhas. Um beijo

Anônimo disse...

Mariana,eu concordo com vc apesar de muita gente me achar uma tonta,mas não sei fazer nada fora da lei,ou ficar em cima do muro com medo de levar uma repreensão ou multa.Prefiro fazer tudo honestamente,mesmo passando por boba e ensino minha filha a ser assim tb.O que sempre faço é pedir desconto pra operadora...rsss...Bjs,

Daniel Savio disse...

Pode não se crime, mas que deveria ferir a boa moral isto deveria...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.

Everson Russo disse...

Pirataria em qualquer setor é caso de policia,,,e é tão bom a gente estar de consciencia tranquila...beijos querida e uma linda quinta pra ti.

RENATA CORDEIRO disse...

Querida Mariana, Não tem problema alguma não ver a postagem, porque tampouco eu vejo a sua. O importante é Amar um ao Outro, como Nós nos Amamos* Todos****************

A QUE PONTO PODEMOS AMAR!
Poema da Renata

Emocionar-me perto de ti
Falar delicada e sinceramente
Não me cansar do conforto que me dás
Encher os meus gestos de ternura
Fremir ao contato da tua pele
Não poder ficar sem teu corpo e tua alma
Vibrar uma noite ou uma vida toda
Trocar beijos roubados
Esquecer tudo nos teus braços
Comer os teus olhos de tão lindos
Mas neste momento é sobretudo chorar
Perto do teu sorriso, dos teus braços, de ti
A que ponto podemos amar?
Sem ponto final

Beijos e felicidades
Obrigada!
Renata

Unknown disse...

Li com atenção este texto sobre a pirataria da "tv via satélite sem assinatura" aí no Brasil...

Aqui em Portugal existiu a pirataria da tv por cabo! Mas foi resolvido por um sistema completamente diferente do existente anteriormente...

Existe um aparelho aliado ao sistema novo que impede completamente a pirataria...Assunto resolvido quanto à tv por cabo.

Cá, ainda existe, mas muito pouco, as antenas parabólicas que conseguem a tal pirataria!
Muito embora, exista uma lei muito rigida contra os infratores...

Vou voltar...

As minhas saudações...

ZezinhoMota

"A Poesia do Zezinho - http://zezinhomota.blogspot.com"

Lau Milesi disse...

Olá Mariana, mas esse futuro presidente da república já está com as ideias dos nossos políticos, hein? Tadinho, não é não,infelizmente, isso faz parte da vida atualmente. Tá todo mundo querendo ganhar alguma coisa.A começar pelos "caras lá de cima", que dão péssimos exemplos. Ainda bem que existem ainda muitas pessoas conscientes e honradas como você.

Um beijo e outro para o Matheus.

E.T. E aí, pegou os selos? Sem regras, tá? E pegue-os se você quiser.[rs] Não me sentirei ofendida, tá?

chica disse...

No mínimo, é uma injustiça conosco que pagamos , E BEM CARO, pra ter esse serviço em casa. Já que está crescendo a pirataria, pelo menos,poderiam "premiar" os pagantes com preços mais módicos, sem cobrar os pontos extras...beijos,chica

Pensador disse...

Concordo, Mariana!
Se queremos que as coisas mudem para melhor, devemos começar com o exemplo.
Vamos discutir os péssimos pacotes e os preços altos, mas piratear não é a solução.
Beijos!

Blog da Grazy disse...

eu acho erradissimo Tv pirata,mas acho q ela só cresce com o aumento dos produtos
Vou seguir seu blog

Celina disse...

OI AMIGA AGRADEÇO O TEU COMENTARIO ME DEIXOU FELIZ. QUANTO O ASSUNTO DA TV PIRATA EU NÃO ESTOU POR DENTRO, SINCERAMENTE PREFIRO PAGAR E FICAR TRANQUILA QUANDO NÓS FAZEMOS AS COISAS CERTAS BASTA UM DESLIZE PARA SERMOS DESCOBERTAS ACHO QUE É NOSSO ANJO DA GUARDA NOS PROTEJANDO PARA FAZERMOS AS COISAS CERTAS AS TENTAÇÔES SÃO MUITAS. ABRAÇOS CELINA

Geisa Machado disse...

Oi Mariana!
Concordo quando vc diz que não fará nada que vá contra os seus valores e que a pirataria prejudica quem quer fazer as coisas com honestidade. Mas por outro lado, estes atos ilícitos começaram a aparecer pelo alto custo cobrado por quem detém o poder. Acho que esta é uma forma de protesto para abaixarem os preços.
Tem um selo pra vc lá no meu blog, é o primeiro logo abaixo do arquivo do blog. A regra é: colocar o link de quem vc recebeu e repassar para quem vc acha que merece. Eu passei para vc porque tenho certeza que é uma dessas pessoas.
Bjusss

jader/zezi disse...

Mariana...realmente ja me foi oferecido por duas vezes este aparelhinho, por dois valores diferentes 350,00 e 480,00 reais...não aceitei nenhum...por uma questão de principios...mas q nao é ilegal nao é realmente pois nao temos Lei q defina se é crime ou não...quanto ao processo no Civel por indenização cabe as Empresas de Satelite ou de TV sei lá...portanto se alguem ja comprou e usa em principio nao vejo problemas maiores, a não ser questão de PRINCIPIOS Q FALEI NO INICIO, e isto cabe somente a cad UM e quem somos nós para julgar alguem e o q é certo e errado. O grande problema na minha região e q a NET somente disponibiliza NET TV por antena...ela ainda cabeou a região totalmente entao não posso ter Internet/Fone e TV via cabo...o q espero q seja breve pois uma PROMOTORA DE VENDAS DA NET ME TELEFONOU OFERTANDO...e q iria conversar com seus chefes sobre o assunto...- jader martins.-

Beatriz Prestes disse...

Precisamos transformar e educar!!
Desde cedo mostrarmos para os nossos pequenos, que certas "vantagens" nos desonram.
Trapacear não é ser inteligente ou esperto......é ser criminoso.
Sempre saio daqui querendo aplaudir!
Beijo minha amiga
Bea

Eliane disse...

Olá Mariana!
Também sou contra a pirataria.A NET
poderia ter um preço mais razoável.
Em relação aos filhos precisamos ensinar nossos valores.
Um abraço e grata pela visita!

AFRICA EM POESIA disse...

MARIANA


amor e Paixão
Poucas palavras mas a magia que elas encerram
Com um beijo


AMOR E PAIXÃO


Amor e paixão...
Duas palavras lindas...
Que se completam...
Que dão as mãos...
Que se irmanam...

E as duas juntas unem-se...
E são felizes...
Mas nem sempre...
As duas estão unidas...

E de costas voltadas...
São algo que magoa...
E que nos faz doer!...

LILI LARANJO

wcastanheira disse...

Um belo texto com enfoque da verdade, o fato está acontecendo realmente e vc pegou a idéia principal, gostei do que lí senti orgulho desta colega de blog gaúcha, realmente verdaeira, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssss

mimbre disse...

Hola Mariana...
Te agradezco muchisimo tus palabras,AMIGA mia¡¡
Cuando una vida llega a su fin, es imposible luchar con ese final...
Solo le pido al Señor que no sufra dolor...
Estoy de acuerdo con vos en todo...Pero pienso que con un abono más barato, no habria pirateria, Si¡¡ Más barato= más clientes.
Un abrazo enorme- el de siempre-

Anônimo disse...

Ola pessoal:
Gostaria de saber se existe um leitor desse blog que :
Nunca tem que reduzir a velocidade do carro por que vai passar em frente um controlador de velocidade?
Nunca escutou música ou assistiu filme baixado da internet?
Tem todos programas originais no computador ?
Usa cinto de segurança quando esta no banco de tras do carro ?
Nunca estaciona em local proibido ?
Gente, o que é um abuso é a tv paga ser cheia de comerciais, acho que só um tem que pagar : ou assinante ou o patrocinador.
Vejam domingo de manhã em todos os canais do grupo Discovery , é só comercial.

Eu sou assinante da NET, pago o pacote mais básico ( uns 20 canais ), mas no cabo que chega na minha casa tem uns 150 canais. Qual o motivo que a NET me envia tantos canais ? Falta de tecnologia não é, deve ser por motivos economicos , para resolver isso é simples, basta colocar um filtro em cada cabo, para passar os canais que o cliente contratou, ou trocar todo o equipamento e colocar um sistema de codificação mais atual o Nagra 3, pois eles usam um sistema bem mais barato o Nagra 2, que qualquer geniozinho de informática sabe quebrar o código.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Mariana :palavras suas me compelem cada vez mais a ecrever ,escrever e escrever!

viva la vida!

bzix!

Anônimo disse...

Oi Mariana! Que bom que voltou, estava com saudades. Quanto ao post, vc está certíssima, pirataria é crime. Se deixarmos, até remédio vira pirata, aliás, já tem né, lembra o de farinha? pois é, vá em frente amiga, siga seus princípios. Bjs no coração.

Pelos caminhos da vida. disse...

M de Mulher:

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net).

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

beijooo.

Zilda Santiago disse...

Costumo dizer que não existe o corrupto se não existir o corruptor,e que prefiro ser considerada "diferente! a seguir os burladores das leis naturais e terrenas.Parabéns pela postura.

Sonia Schmorantz disse...

Um bom descanso para ti!
beijos

Elaine Barnes disse...

Você está certa e louvo sua atitude com seu filho, educar é ser um exemplo, senão...O que adianta? Fique com Deus e até dia 15 então, espero que fique bem. Montão de bjs e abraços

Pena disse...

Extraordinária Amiga:
Sempre uma acérrima defensora da justiça, da legalidade e dos direitos e deveres seus e dos outros.
Parabéns pelo ser humano fabuloso, exemplar e íntegro da Blogosfera que é e significa.
Excelente atitude.
Beijinhos amigos de imenso respeito e admiração.
Sempre a lê-la atentamente.

pena

Bem-Haja, perfeita amiga.
Já não há pessoas assim.

Mylena M. disse...

Educar os filhos deve ser algo bem difícil, e eu, como filha, digo que concerteza essa é uma tarefa admirável, pois vejo como é e foi o aperto dos meus pais pra conseguir criar-me :)

Bom final de semana, obrigada pela visita :*

Mariazita disse...

Oi, Mariana
Não estou por dentro desse assunto da tal pirataria; não vou, portanto, pronunciar-me.
Mas em relação à sua posição de não querer praticar atos ilegais, tem todo o meu apoio.
É muito bom que faça sentir ao seu filho que não é correcto fugir à lei, só porque a maioria das pessoas o faz.
Sem querer estar a dar conselhos :) acho que se deve manter firme, de acordo com as suas convicções. Mostra que é uma boa educadora.
E o seu filho pode não gostar, agora, pode até ficar revoltado, mas UM DIA ele vai entender que tem uma Mãe "de princíos".
Tudo de bom para você.
Até ao dia 15.

Beijinhos
Mariazita

Luna disse...

Não é fácil educar um filho quando lhes queremos transmitir valores e eles estão a ver por todo o lado o errado a ser feito, mas não podemos ir na corrente, podemos sozinhos não mudar o mundo mas não é por isso que vamos deixar sermos moldados pelo que é errado

André Charak disse...

É isso aí, Mariana, temos que servir sempre de espelho para nossos filhos! não é porque os outros agem de maneira errada que vamos fazer o mesmo, o que vale são os princípios.

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida Mariana, faço das palavras da Mariazita (mais abaixo), as minhas, justamente por não estar muito a par da questão, também.

Porém, a tua atitude é das mais louváveis: agir certo, dentro da lei é o que faz a diferença entre as pessoas.

meu carinho
tais luso

Celina disse...

OI AMIGA PASSEI POR AQUI PARA DEIXAR O MEU ABRAÇO PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHERUM ABRAÇO CARINHOSO PARA VC DA AMIGA CELINA.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher...
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher...
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher...
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Beijos.

José disse...

Mariana, pagam uns para os outros,
está ficando dificil ser honesto,
aqui também, porque os menos honestos são os que vivem melhor.
Ainda assim eu prefiro viver com a consciência tranquila.

um beijinho maior neste dia 8
José.

Nosso ! Blog disse...

É complicado

http://nossoblog100.blogspot.com/

tô seguindo...

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Não tenho tv por assinatura por achar um absurdo o preço que cobram.

Uma pergunta me veio à mente:-Se é ilegal porque a propaganda é permitida e todos sabem e cometam sobre o tal aparelhinho mágico?

A ilegalidae é a lei deste país,a começar pelo que o governam!!

Um beijo!

Sonia Regina.

To Quim disse...

Ola.
Se todos apostassem na pirataria, seja de que especie for, entao a pirataria acabaria.
Nemhuma empresa ou autor, criaria algo de novo sabendo que logo ia ser roubada e que daí nao tiraria nem para o sustento.
Mas tambem é preciso que o preço do bem seja justo.
Senao caímos no velho ditado popular: Ladrao que rouba a ladrao tem 100 anos de perdão... eu nao acho que tenha.

Bj

Anônimo disse...

Olá!! Realmente no RS está a maior moda essa pirataria. As pessoas falam disso com tanto "orgulho", umas felizes porque piratearam, outras felizes porque estão fazendo. Concordo com você em não entrar nessa. É tão contraditório o brasileiro falar, falar, falar dos mil problemas que o país enfrenta em relação a ilegalidades, roubos feitos por políticos, fraudes em todos os sistemas e ao mesmo tempo se orgulhar em piratear a TV. Afinal: a pessoa de que lado está? Os outros tem que estar na linha? E porque a própria pessoa não começa dando o exemplo? A tv paga está cara demais? Mas porque as pessoas não se juntam e tentam um acordo por um menor preço? É que é mais fácil piratear...O brasileiro cobra dos outros atitudes que nem mesmo ele tem...infelizmente.

Anônimo disse...

Nao sabia desta "tatica" aqui as vezes as pessoas puxam gato é da tv a cabo, eu tambem procuro ser o mais certinho possivel, vc faz certo se acha que nao deve comprar o tal aparelho nao compre pois assim nao fica com a conciencia pesada, eu nao sei se compraria ou nao, sempre quis ter tv paga para assistir os documentarios que ADORO, ver Pokémon, e os seriados que gosto, mais o preço é salgado, se junta telefone, internet e tv nao da... Pelomenos nao agora...

um abraço ;)

Anônimo disse...

se eu paguei o codificador, ele me pertence, portanto se pega canais que outros pagam,problemas das empresas.
não estou roubando,só não sou otário,para que vou pagar impostos, se o dinheiro será roubado pelos políticos,entao fica comigo e faço bom proveito.

O Profeta disse...

Imagino o canto maternal das baleias
Como doce e sentida balada
Imagino um beijo na procura
De uma fugidia criatura amada

Um domador de ventos e tempestades
Uma viagem de aventuras repleta
Serei eu um herói de comédia de enganos?
Ou apenas um pobre e louco poeta

Doce beijo

Francisco José Rito disse...

Bom dia Mariana!

Passei para informar que os 13 textos participantes no concurso de literatura do Namorado da Ria já estão publicados.

Conto com um comentário seu a votar no que achares melhor.

Um beijo e obrigado

continuando assim... disse...

MAIS LOGO, um novo capítulo da história de Alice.
lá no,
... continuando assim...


Aceito , e agradeço as vossas sugestões ... talvez a letra esteja pequena... talvez o blogue possa estar confuso.... talvez ... e talvez :)
talvez nem gostem da história...


Enfim...qualquer coisa, digam.
até logo

obrigada por seguirem
Bj
teresa

Anônimo disse...

corrupto e quem tem coragem de cobrar 150,200 ou até 250 por uma assinatura de tv enquanto não mudar isso eu apoio os piratas!

Unknown disse...

este aparelho não é roubar sinal de tv a cabo pois o sinal está no ar. todos tem direito a recebê-lo. ele entra em sua casa de qualquer maneira. voce tendo ou não cabo ou outro aparelho qualquer. a gente não rouba sinal ele está lá, no ar. se alguém inteligente inventou uma maneira de captá-lo sem dar dinheiro para os donos de tv a cabo que tem toda aquela aparelhagem para captar o sinal e distribuir, este alguém não é ladrão. A tv a cabo no Brasil é uma das mais caras do mundo e a gente é de 3º mundo. não temos condições de pagar. quem tem este aparelho, não fique com consciência pesada. Veiga/BH

Anônimo disse...

Melhor que 10 pessoas pagando R$ 100,00 é ter 100 pessoas pagando R$10,00 - Questão de lógica e bom senso:
1) Maior audiência das emissoras fechadas
2) Mais pessoas sendo atingida pelas promoções mercadológicas.
3) Menor pratica de piratarias e utilização de decos clones "XingLing"
4) Minimização da exclusão digital.
5) Maior acesso a educação multi-cultural.
-----------
Ganâcia empresarial é estupidez antisocial!

Anônimo disse...

Mariana
As vzs é melhor ser surdo...
Em vez de vc ficar indignada com a "pirirataria" de tv...prq não vai lavar panelas e deixar teu maridão assistir futebol só de cueca e enchendo a pansa de chopp. Tem coisas mais importantes p se preocupar..não acha?? bicho chato vc ehm

Anônimo disse...

ola aqui o brasil não existe lei expecifica pelo simples fatos que tv via satelite era uma artigo de luxo poucos podia compra esse equipamento mais com a queda de preços ouve um explosaão de vendas desse receptores nos estado unido a lei e bem clara pega sinais vidos de satelite não e crime por isso o aaamerica tem a caracteristica de desbloqueia o nagra2 pelo simples fato que nos estados unido não e priobido para uso proprio e crime vende e destribuir copia do conteudo das teve por assinatura mais para uso proprio e perfeitamente legal.

Anônimo disse...

Mariana.
Sem preocupação em ser extemporâneo, farei uma síntese do que penso sobre o assunto de usar o sinal de TV sem pagamento de assinatura. Sou assinante de uma concessionária(é uma concessão?) de sinal de TV mediante pagamento e não concordo em pagar para ver anúncio de produtos durante os intervalos de programação. Afinal, eu estou pagando e não tenho interesse em ver comerciais.
Quando se fala em pirataria, somos lembrados de que durante determinado tempo alguns homens lançavam-se ao mar com o objetivo de saquear embarcações que transportavam riquezas... saqueadas de povos que habitavam as colonias. E a lei era dura - forca para os bucaneiros - mas não para os colonizadores, que vinham a mando de el Rei. Não violarei qualquer equipamento que contenha propriedade à qual eu não tenha direito, mas o sinal que passar pelo ambiente da minha morada é meu, assim como o ar que respiro e não concordo que alguem que o tenha purificado ou conspurcado tenha sobre ele mais direito que eu. Tem uma frase muito antiga que diz: "achado não é roubado".
Que os "donos" dos sinais de TV tenham meios de guardá-los, confinando-os aos meios físicos de propagação, caso contrário serão como peixes no mar.

BLOG DO ALVANY disse...

Há! Como temos evoluidos com relação ao que é honesto ou desonesto, honrado ou desonrado, o que pode e o que não pode. Estamos sempre matando os piratas mosquitinhos,enquanto preservamos os piratas elefantes: senão vejamos: no universo da política nacional, quantos e quantos DEPUTADOS E SENADORES piratas, nós, combatentes da anti-pirataria, temos mantido piratiando a vida do POVO BRASILEIRO? ISTO É CRIME, SIM, E NÃO HÁ PUNIÇÃO PARA ELES. ANTES PELO CONTRÁRIO!!! Creio irrdutívelmente quando chegar o dia em que cada CIDADÃO DESTE PAÍS TIVER ACESSO A TODOS OS RECURSOS TECNOLÓGICOS,NÃO TÃO SOMENTE ALGUNS PRIVILEGIADOS, os ROBIN HOOD DEIXARÃO DE EXISTIR, simplesmente em razão da causa natural da inexistencia de TODOS OS PIRATAS. PREVALECE A JUSTIÇA QUANDO A LEI É INOPERANTE.

ADSON disse...

errado é pirataria baixe os preços das assinaturas que isso acaba so quem tem grana acaba pagando o absurdo que é as mensalidades abusivas,tenho filhos sei que é errado mais é melhor bota canais de desenhos via pirata que ve a globo destruindo lares com sua programação

Anônimo disse...

Eu tenho dois destes aparelhos e já me perguntei muito sobre a legalidade deles, e como já foi debulhado aqui não fica certo como crime tanto que só na minha cidade um vendedor instalou em 2010 7000 aparelhos, com um detalhe aqui onde moro tem 40.000 abitantes, ate o delegado tem um, eu trabalho por conta tenho 5 messes por ano que eu não poderia pagar uma assinatura de tv normal, não quero defender o crime se e que e crime mas o fato e que olhar os canais abertos não e legal, para quem tem grana olha muitas vezes estas atitudes como a lei de Gersom mas pense bem quem vai começar a revolução contra o que e errado?

dalben disse...

tv pirata tem q existir no brasil até quando as operadoras de tv baixarem os preços,com esses preços estão roubando os assinantes.enquanto eles roubam os assinantes nos roubamos eles.
ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.
neste país só existe lei pra fufu dede os cidadãos de bens.
temos que nos preocupar primeiro com o dinheiro publico que deputados estão roubando,isso sim é questão de debate e revolta.temos que nos preocupar com coisas que atinge diretamente toda a sociedade.
tv pirata só atinge os donos das tv por assinatura,eu quero que esses cara se exploda.
eu fico indignado porque o povo trabalha e tem que pargar autos imposto para sustemtar esses parlamentar corrupto.

Unknown disse...

comprar um decodificador e acessar os canais via satelite não e crime portanto.crime e o preço que as operadoras cobram dos pacotes e todas operam em sistema de cartel confira os preços delas e vera.

Anônimo disse...

Tenho uma assinatura da OiTV. Pago 139,00 pelos canais do pacote básico mais os canais Telecine. Já sou assinante há 10 meses. Portanto, já doei R$ 1.390,00. Fiz um orçamento de um sistema de caixinha mágica: 2 antenas, um receptor, cabos e conectores: R$ 600,00 + R$ 150,00 do instalador. Busquei na internet um servidor de chaves com o Card Sharing de R$ 25,00/mês. Senão vejamos: 600 + 150 + 25 (X 10 meses): R$ 1.000,00. Para os próximos 10 meses seriam somente 250,00 do CS (isto se eu quiser pagar algo). Então... Se eu não quiser usar na internet, posso deixar só nas antenas, livres no ar, sem usar nenhum clonador de cartões. Quero dizer, comprei o equipamento todo, o sinal está aí no céu, pra todo mundo que tiver uma anteninha apontada. Pra receber não precisei ameaçar ninguém de nada. Não entendo pra que tanta frescura. Lembro que o cara do CS tá cometendo um ato ilícito segundo a lei de comunicações. Então excluamos ele... E o sinal livre? Cadê o crime?

José disse...

Se o sinal é livre e está disponível na "atmosfera" pra quem vc vai pagar? Oi, Claro, Sky ou pra um dos milhares de satélites?