sexta-feira, maio 22, 2009

Poder Público de Gravataí tb comete violência contra criança

Conforme notícia publicada no Correio de Gravataí ,dia 20/5, uma gravataiense de 14 anos luta pela sobrevivência desde fevereiro de 2007, quando foi vítima de uma quadrilha de tráfico de menores e a raptou e levou no fundo de um caminhão para Minas Gerais.
Chegando lá, ela então com apenas 12 anos, foi amarrada em uma cadeira,espancada,passou fome e foi obrigada a se prostituir.
Conseguiu fugir e pedir socorro nas ruas, e foi devolvida a sua família.
Na época a prefeitura prometeu ajuda, até hoje não cumprida.
Sem energia elétrica, por falta de pagamento, esgoto "correndo sobre os pés", faltam tábuas no assoalho, e o esgoto fica em baixo da sala.
Segundo a mãe (que tem 28 anos, engravidou aos 13 e tem mais 3 filhos, outra guria com 11 anos e dois guris, um com 8 e outro com 4 anos), esta criança de apenas 14 anos foi molestada pelo pai desde os 4 anos de idade. Assim que ela descobriu separou dele, e hoje tem outro marido.
Frase da mãe:"Não queremos viver de ajuda de ninguém, queremos oportunidade para recomeçar mais um vez."
O atual marido deve além de amar muito esta mulher ,deve ser louco de paixão, pois com o salário de R$500,00 tenta sustentar esta família, uma mulher e quatro crianças que não são dele. É muita coragem.
Pergunto: Quando esta criança e sua família verá as promessas feitas na época pela prefeitura,cumprida?
Uma vida digna para esta criança e muitas outras que estão nesta mesma situação é o mínimo que se espera do poder público.
Sinto-me impotente diante deste caso, e realmente não sei o que posso fazer, afinal sou parte desta sociedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mariana infelizmente não deveríamos esperar nada de ninguém porque falta é ética neste país.

Anônimo disse...

Para o Poder Público, cara Mariana, dá impressão de que, quanto mais desgraça,melhor. Do contrário, em cima de que haverão discursos inflamados nas proximas eleições? E nas outras, e outras ... Infelizmente,a cultura polítiqueira do Brasil está calcada no "quanto pior, melhor". Em meio a esse drama que relatas, um exemplo de amor. O atual marido dessa mãe(diga-se de passagem, que cabecinha dela também, né?) dá exemplo de amor mesmo. Um abraço do Éverton.

Anônimo disse...

Na realidade ninguém quer fazer é nada...

Anônimo disse...

tudo por conviniência...