quarta-feira, maio 20, 2009

Descobri que Este país não tem jeito

Conforme notícia do jornal:
"Policiais descobriram ontem um episódio que constrangeu Santa Catarina diante da solidariedade de todo o país. Um empresário de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi preso por suspeita de vender por R$ 1 cada donativo doado para os flagelados da enchente de novembro passado no Estado."
"Soldados do Exército foram flagrados pela RBS TV desviando donativos no pavilhão da Vila Germânica, em Blumenau. Os militares participavam da separação dos materais, que seriam encaminhados aos flagelados. A corporação investiga o caso."
"Em maio, milhares de peças de roupas foram despejadas por caminhões da prefeitura de Itajaí em um lixão. O prefeito do município, Jandir Bellini (PP), disse que as roupas tinham “apodrecido”, por estarem em local úmido."

Hoje no noticiário local:
Polícia prende policiais rodoviários que cobravam propinas, tinha dias que chegavam a arrecadar 4 mil.
Notícias sobre os nossos políticos ,nem preciso comentar.

Diante de tudo isso, chego a uma conclusão:
Estava certa, quando peguei as roupas selecionadas pelo Gerson para enviar para SC, mandei para São Vicente do Sul, pois sei quem entregaria, que é a mãe da minha cunhada,e sei quem receberia, são pessoas trabalhadoras, do bem e que precisam.
Quando o Gerson, perguntou se eu tinha enviado para SC, disse que não , porque não sei se chegaria a quem precisa realmente.
Ele ficou bravo,( eu poderia ter mentido,mas não sei).Ele teve dois trabalhos, ficar bravo e depois ficar manso.
Acho que também estou certa, quando digo que os políticos só são a representação da corrupção da maioria do povo brasileiro.
Irei seguir o conselho dado no blog, por uma amiga minha, que não é para eu gastar energia com esta gente, não vale a pena.
O Gerson disse que eu preciso viver 4 gerações e 4 reencarnações( se elas existirem) para descobrir, que estou perdendo tempo, fiscalizando os nossos representantes, e que o sistema jamais mudará.
Chego a conclusão ,que não precisarei de tudo isso.
Perdi a esperança de ver um país melhor.

4 comentários:

Unknown disse...

Mariana eu há muito tempo atrás levava rancho para creches. Levava roupas sapatos enfim tentava fazer minha parte. Um belo dia um colega me disse : minha irmã trabalha num local desses elas tiram mais da metade do material arrecadado e dividem. Aindo junto roupas usadas entrego a uma sra. que leva e distribui num asilo. Mas na verdade pães e outras coisas que fazia e levava parei. Quanto aos políticos eu digo consciente só matando. Pois eles são uma doença incurável.

Anônimo disse...

MARIANA. o Brasil tem jeito sim...é somente dar EDUCAÇÃO AO SEU POVO...coisa q esta corja,sucia,caterva de POLITICOS ORDINARIOS,CANALHAS, CORRUPTOS E OPORTUNISTAS...não dá em condições de o POVO SABER ESCOLHER SEUS ADMINISTRADORES...é so verificar o q esta acontecendo aqui no NOSSO RIO GRANDE DO SUL...um abraço.-Jader Martins.-

Anônimo disse...

Mariana,realmente só com educação para o povo o Brasil terá jeito.Só que isso dará resultado daqui a umas quatro gerações(ou reencarnações...)Parece que poucos se importam com isso.Tem muita gente alienada, idiotizada, bestializa. E isso pesa muito a favor dos "espertos". Nada é levado a sério neste País.Os donativos e auxilios sociais que posso fazer, tenho entregado direto às famílias necessitadas que conheço.Regularmente.É uma forma de participar diretamente.O "intermediário social" ganha com a miséria alheia. Um abração do Éverton.

Anônimo disse...

Só agora tu descobriu a realidade aqui é dura sim as pessoas tiram até de quem precisa e muito, doamos nos esforçamos tentando lutar por dignidade e o que temos, sempre alguém querendo levar vantagem.