quarta-feira, outubro 01, 2008

Um candidato Espertinho em Poa

Domingo em frente ao Gigantinho e Beira-Rio o que mais havia eram cabos eleitorais segurando cartazes com fotos e números de candidatos.
Um em especial chamou minha atenção:
Pedro Denardin (o único sem foto) e abaixo do número, estava escrito:mais esportes.
Um amigo estava conosco, comentou que o Pedro Ernesto Denardin (jornalista) esta concorrendo, informamos que não é ele, pois não está afastado dos meios de comunicação.
Consultei no site do Clicrbs" ,ele se chama Pedro Henrique Denardin, é do PP.
O nome não é falso, mas não usa foto e a frase "mais esportes" pode induzir o eleitor de Porto Alegre, que não sabe das regras do grupo RBS a votar nele pensando que é o Pedro Ernesto Denardin.
Acho que vale a alerta deste "candidato espertinho", quer transferir o carisma e a popularidade do Pedro Ernesto em votos para a sua eleição.
Relatei o fato acima para vários jornalistas, um me respondeu:" o candidato é sobrinho do Pedro Ernesto. A confusão não é por acaso."
Eu acho que mesmo sendo sobrinho, não é correto, passar-se por outra pessoa para "levar vantagem", neste caso, conseguir voto.
Vocês concordam comigo ou com a tática do candidato espertinho?
Será que a atitude dele tem o apoio do tio?

12 comentários:

Anônimo disse...

É candidato e já é esperto,qual político não é?acho q o tio dele deve concordar e ainda ajudar a ganhar voto.

Anônimo disse...

espertinho e safado......

Anônimo disse...

Deve ser igual o tio,chato.Boa coisa ele não é,quer se eleger usando meios incorretos.

Anônimo disse...

O Tio do candidato vai conseguir votos para o sobrinho na casa da Tia Carmem.lá é lugar de.......

Anônimo disse...

Se é sobrinho do Pedro Ernesto, acho q tá sendo apoiado pelo Tiozinho.certo não é, é assim que os políticos agem.

Anônimo disse...

o Pedro Ernesto deveria esclarecer aos seus ouvintes que não esta concorrendo.Com certeza este sobrinho terá votos por engano,ou seja, vão votar nele pensando q é o Pedro.Esta é a intenção, como vc diz, do candidato espertinho.

Anônimo disse...

eles usam todos os métodos sujos, o que importa é ganhar votos.Vale tudo.pq o sobrinho do Pedro ernesto seria diferente?

Anônimo disse...

O Pedro Ernesto nunca me enganou.Ele deve estar apoiando a safadeza do sobrinho.

Anônimo disse...

Sobrinho de pessoas públicas tem todo o direito de concorrer, o errado é usar meios para induzir os eleitores ao erro.

Anônimo disse...

a Cris tem razão.O Pedro Ernesto não deveria permitir q seu sobrinho não usasse foto na campanha, ele ta fazendo "jogo Sujo".

Anônimo disse...

mariana. já começa errado este moço,sobrinho do Pedro Ernesto Denardin, q esta usando somente Pedro Denardin, a isto se chama ESPERTEZA, e com a conivencia do tio...esta candidatura me leva a outra do passado em que o Mendes Ribeiro Filho tambem utilizava somente Mendes Ribeiro, baseado na popularidade q tinha seu Pai como locutor esportivo q foi da Guaiba e Gaucha...e q coincidencia hem dois locutores esportivos da Gaucha...cometendo esta GAUCHADA...estamos bem de pretendentes a cargos eletivos, com a palavra os eleitores...esta muito dificil realmente Mariana, escolher alguem decente na POLITICA GAUCHA NO MOMENTO...INFELIZMENTE..jader martins.-

Anônimo disse...

Põe esperto nisso, se ele faz deve ter sim o apoio do tio nesta senvergonhice.