domingo, abril 17, 2011

Três xícaras de café por dia podem proteger organismos contra problemas do coração

Gostaria de colocar os benefícios do chimarrão, mas só quem entenderia seria a "gauchada". Como a maioria gosta e toma café, esta postagem será mais útil.


Consumo reduz a proteína que provoca ataques cardíacos e AVCs
Já diz a sabedoria popular que a diferença entre o remédio e a veneno está na dose. Um estudo israelense mostra que beber café faz bem para a saúde. Ingerir o equivalente a três xícaras de café por dia ajuda o sistema circulatório e pode proteger o organismo contra ataques cardíacos.

Os exames, que foram realizados em adultos saudável e em cardíacos, revelaram que o consumo reduz a proteína que provoca ataques cardíacos e AVCs e aumenta a que previne as problemas.

A equipe liderada pelo prof. Michael Shechter, diretor de pesquisa clínica no Instituto do Coração de Sheba, fez um estudo com 80 adultos, metade saudável e metade cardíaca. Eles tomaram uma pílula de cafeína que equivalia a três xícaras de café por dia.

Exames realizados posteriormente revelaram que o consumo de cafeína melhora o funcionamento do endotélio em 30%, reduz em 40% a proteína C-reativa (CRP) no corpo — fator que propicia ataques cardíacos e AVCs — e aumenta em 25% a quantidade de adiponectina, proteína que previne ataques cardíacos AVCs.

Os benefícios da cafeína foram detectados nos dois tipos de pacientes. Shechter observou que ainda não está claro quais são as consequências do consumo de café no longo prazo, mas que, ao longo de várias horas, seu efeito é positivo. Os pesquisadores planejam agora estudar os efeitos de longo prazo do consumo de cafeína sobre o sistema cardiovascular.
DONNA DC
Café diminui em até 25% o risco de derrame em mulheres, diz pesquisa
Nova pesquisa, porém, ainda não libera o produto como bebida saudável
Mulheres que bebem mais de uma xícara de café por dia podem diminuir os riscos de um derrame cerebral em até 25%, segundo uma pesquisa do Instituto Nacional de Medicina Comportamental da Suécia.
— Embora seja cedo para recomendar o café como bebida saudável, as descobertas podem aliviar a mente das mulheres culpadas por beberem tanto café — acredita a pesquisadora Susanna Larsson, que acrescenta que o consumo moderado de café pode diminuir o risco de algumas doenças como diabetes, câncer de fígado e, agora, derrame.
A pesquisa acompanhou por mais de uma década a dieta de cerca de 35 mil mulheres entre 49 e 83 anos para comprovar a diminuição dos riscos de derrame entre 22% e 25%.
A conclusão dos pesquisadores é que o café reduz inflamações e aumenta a sensibilidade à insulina, além de contem anti-oxidantes, o que previne a doença.
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/

18 comentários:

chica disse...

Interessante isso,não? beijos,tudo de bom,chica

chica disse...

Interessante isso,não? beijos,tudo de bom,chica

Tunin disse...

Muito interessante. Obrigado pela visita. Estou te segui ndo. Abração.

Janeisa Tomás disse...

Gostei de saber e adoro café.
Bjs

angela disse...

Adoro um cafezinho e a notícia fica melhor ainda.
beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Mariana
Sou um fumante que não tem o hábito de tomar café, só o faço pela manhã. Vou tentar aumentar a dose.
Grande abraço

ValériaC disse...

Bom saber disto querida...
Tenha uma feliz semana...beijos
Valéria

Pena disse...

Preciosa e Amiga de Excelência:
"...Os exames, que foram realizados em adultos saudável e em cardíacos, revelaram que o consumo reduz a proteína que provoca ataques cardíacos e AVCs e aumenta a que previne as problemas..."

Fiquei feliz, estimada amiga.
Abuso do café e estou satisfeito com a lição de hoje que já sumariei.
Que sossego e tranquilidade interiores que sinto.
Bem-Haja, pelos seus conselhos que provocam felicidade e encanto.
Beijinhos amigos ao seu talento.
Com respeito e sempre a admirá-la

pena

José Sousa disse...

Olá amiga Mariana!
Gosto da forma que escreve os seus textos! Gostei e continue que eu venho. Quero convida-la a aparecer lá no meu blogue mais novo em:
http://transpondo-barreiras.blogspot.com

Um beijinho e bela samana.

Eduardo Medeiros disse...

ainda bem, porque adoro café...rss li outra vez num blog os benefícios do chimarrão. agora só falta beber. falta de hábito...rss

beijos

Anônimo disse...

Olá...muito interessante. Gostei, afinal to começando a tomar café agora já que o leite me da dor de cabeça... Interessante post. Abraços e muito obrigada pela visitinha ao Trilhas..seja muito bem vinda sempre lá.

Unknown disse...

Grande Mariana minha querida tricolor claro que mesmo sem dizer abertamente para mim para o Jader e para o Éverton rsrsrrsrsrsrsr. Eu sempre adorei café mas não exagero nunca. Abraços e feliz páscoa.

Toninho disse...

E vamos ao café uai.Grato Mariana por esta generosidade.Meu abraço de paz e Feliz Pascoa.Bju de luz.

Marilu disse...

Querida amiga, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
Páscoa.
Beijocas de chocolate.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito interessante. Eu adoro um cafezinho quando está frio, amada!
Antes do coelhinho chegar,
eu vim te visitar!
Uma mensagem de Páscoa
de presente vou deixar!
Não trouxe chocolates,
pois eles iriam te engordar!
É Tempo de Páscoa, é tempo de...

"Tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz.

Tempo de oração!!!

Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos e de ser mais irmão.

Tempo de recomeçar!

Tempo de concessão, de compromisso, de salvação. Tempo de perdão.

Tempo de libertar, de libertação, de passagem, de passar...

Para onde? Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

Tempo de Ressurreição"

Desconheço a autoria!

Beijos com sabor de chocolate!!!

Fernando disse...

Oi, Mariana.
Passando para lhe desejar um ótimo feriadão e um linda Páscoa, dona moça. De minha parte, entro em recesso até a próxima segunda, até porque a audiência anda meio em baixa e não faz sentido queimar postagens num final de semana extra prolongado como este.
Beijo grande e até mais ler.

Valquíria Calado disse...

Amiga, vim porque muito me chamou a atenção teu post, acho que a sra. que pediu comida precisava... mas se pedem dinheiro desconfie, vendas, e compras é um assunto serio, podemos sem querer estar ajudando um ladrão a se desfazer dum crime de roubo, e se a policia chega nos toma por ladrões.

Gostaria de te dá um alerta, sobre proteger tua familia aqui na net, teu tesouro, é mostrado aqui com nome e valor, sei que fazemos por amor, tb faço, mas agora com mais cautela, depois que fui golpeada por uma bandido, que colheu os dados de minha filha e me deu um trote de orquestro, depois que postei no dia da mulher algo sobre minha filha...acredite foi duro.
esconda os dados, e o parentesco... sei erro tbm,rs,mas estou me vigiando, e agora depois desse treinamento estou preparada pra não mais me pegarem. bjos e feliz páscoa.

Pensador disse...

O que eu mais preciso é descobrir o que o excesso de café pode causar.

Três xícaras, para mim é pouco...

Beijos!