domingo, outubro 03, 2010

A procuração mais "preciosa' o cidadão dá para qualquer um






Hoje exerci o meu papel de cidadã.
Tenho a convicção que votei em bons candidatos
.
O meu candidato a presidência está indo para o segundo turno (José Serra).
O único que se elegeu foi o dep.estadual:Miki Breier, ele tem um trabalho voltado para as preocupações do trânsito, além de ser daqui da "aldeia"(Gravatai).
Lamento muito que o Rigotto não se elegeu para o senado (uma casa tão desgastada, cheia de lamas e precisando de pessoas que estejam realmente voltadas para as preocupações da sociedade).
Perde muito o Brasil, porque o RS tinha um grande candidato ao senado e o deixou em terceiro lugar, prevaleceu a força do PT reelegendo o Paulo Paim e a "novata' na politica, a Ana Amélia,jornalista conhecida, com um suplente não divulgado pela candidata durante a campanha .
As pessoas tem o hábito de votar em "caras' conhecidas, sem analisar propostas e levar em conta que está "dando' poder pleno aos eleitos, que decidirão a nossa vida.
Vivemos numa democracia e a decisão da maioria é soberana, não quer dizer que é a melhor para o povo.( Basta verificar as atitudes dos atuais legisladores).
RS reelegeu o deputado estadual que disse estar se lixando para a opinião pública, que instalou um telefone público na residência do pai.
Elegeu para federal, um deputado estadual que ao invadir uma empresa (sorvetes e picolés) com vândalos,"chupou' picolé como troféu do seu gesto de 'respeito' e "poder".
Reelegeu um deputado federal que estando na comissão que julgava o mensalão do gov.federal encontrou-se na garagem da câmara com o Marcos Valério, um dos principais envolvidos no escândalo de corrupção.
Elege um ex-goleiro para a câmara, uma boa jornalista (me decepcionou como candidata e tem como primeiro suplente alguém que eu não quero no senado).
Para a maioria dos eleitores basta ter uma "cara' (ou bunda) conhecida para receber a "procuração" mais preciosa do cidadão, que é o voto, algo tão 'sagrado' e precioso.
Repito:

Ninguém entrega...
A chave da sua casa para estranho;
Cheque somente assinado para o lojista;
A conta corrente para outro cuidar;
Todo mundo escolhe...
A melhor escola para seu filho,
Um médico com referências,
A cor e o modelo do carro,
Conviver com os melhores amigos,
Ninguém volta...
Num estabelecimento se for mal atendido,
Num restaurante que oferece alimentos sem sabor,
Num hotel que não trate bem os hóspedes,
Portanto...
Porque agimos com descaso ao escolher :
Quem fará as leis do nosso país e Estado,
Quem distribuirá os altos impostos que nós pagamos?

Precisamos de uma reforma tributária, política e principalmente uma reforma na conduta do eleitorado.
Enquanto isto não acontecer, a realidade será esta:
Pode sim ficar pior do jeito que está, para alegria dos corruptos e corruptores.
Foto:Na escola que eu voto e na escola que o Gerson vota (em frente a seção)
PS:Estou totalmente sem voz(o que já me aconteceu),além de uma grande dor de garganta.
Estarei na medida do possível indo visitar os amigos que aqui passaram.
Desejo uma semana iluminada para todos.

18 comentários:

angela disse...

E aqui que o mais votado será o Tiririca se não valer mesmo os votos do Maluf, não sei o que é pior. Aquele que não sabe para que serve um deputado ou aquele que se serve bem sendo deputado. Em todo caso tivemos algumas vitórias o Netinho ficou fora do senado e o Serra vai para o segundo turno o que é muito bom e elegemos o governador também.
beijos

Marilu disse...

Querida amiga, pelo menos não elegeu-se a Dilma, há uma grande possibilidade do segundo turno, termos o Serra como presidente. Mas o povo brasileiro merece sofrer mesmo, dar mais de um milhão de votos para o Tiririca, isso é passar atestado de idiota. Tenha uma linda semana. Beijocas

Cadinho RoCo disse...

Lamento não ter o Rigotto conseguido mandato, mas agora temos a missão de eleger Serra com o nosso voto sério.
Força e fé.
cadinho RoCo

Wanderley Elian Lima disse...

A maturidade me ensinou a calar. Em política sou radical e passional, por isso não me envolvo mais. Como vivemos em uma democracia, cada um escolhe o seu candidato, e arque com as consequências de seus atos.
Bjux

Fernando disse...

Oi, Mariana.
O resultado das urnas demonstra claramente o que já se sabia há muito tempo: NÃO SE DEVE CANTAR VITÓRIA ANTES DA HORA.
No que concerne à sucessão presidencial, só o fato de haver segundo turno já é um laivo de esperança para quem está até os tampos com os desmandos do lulopetismo. No entanto, temos quatro semanas pela frente, e é bom que o Serra mostre a que veio, ou de nada terá valido essa "segunda chance".
Quanto ao TIRIRICA, é a velha história do voto de protesto que se revela um tiro no pé. E o pior é que ele leva de carona algumas figurinhas carimbadas que... bom, melhor nem comentar.
Beijos, dona moça.

Pelos caminhos da vida. disse...

Infelizmente a politica é isso ai mesmo...

Bom dia!

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Infelizmente a politica é isso ai mesmo...

Bom dia!

beijooo.

jader/zezi disse...

Mariana, amiga querida...nem sempre as coisas acontecem como se deseja...e principalmente quando esta fora de nosso alcance...enquanto nao EDUCARMOS O POVO, jamais teremos casas Legislativas q sirvam aos interesses deste Povo. Na vida, como no futebol...se ganha,se perde e se empata como dizia Dino Sani(tecnico do teu Inter)e na POLITICA é a mesma coisa...apanhando, caindo,levando no lombo, sendo roubado, e o pior assistindo pessoas sem a menor competencia para tal fazendo Leis q regem o Pais. Estou satisfeito com meus candidatos perdi um p/Senado e uma p/Dep.Federal, agora é aguardarmos nossa futura Presidenta, dia 31.- um abração.- jader martins.-

ValériaC disse...

É verdade Mariana, é lamentável ver que tantas pessoas não dão a devida importância em escolher bem os candidatos, pesquisar sobre eles, e na ultima hora acabam pegando um papelzinho qualquer, ou votando num candidato qualquer, sem o menor preparo para desempenhar a função.
Sei que cada cargo tem sua função, mas ainda vejo que as pessoas não ligam para escolher os deputados estaduais e federais adequadamente, pois se pensarmos bem, eles tem nas mãos muito poder...portanto deveríamos ter muito cuidado em quem escolhemos para nos representar.
Isto não é brincadeira e depois não adianta ficar só reclamando, não é mesmo?
Tenha uma linda semana amiga...beijos...
Valéria

Vida disse...

Oi Mariana!
Que bom!
Grande exemplo de cidadania.
Votar com consciência e não pela aparência.
Beijos!!

Anônimo disse...

Mari, também fiqui satisfeita com a ida do Serra para o segundo turno, ainda tenho esperança de uma reviravolta, quanto ao Rigotto, fiquei triste também.
Bjs

piedadevieira disse...

Fizemos a nossa parte, não é, Mariana?
Agora esperamos que eles façam a deles.
Beijos

ONG ALERTA disse...

Mariana infelizemente muitos buscam a política neste país como fonte de renda e não por acreditar em alguma causa...fazer pela população...enfim nós pagamos este preço.
Beijo Lisette

lis disse...

Oi Mariana
Exercemos nosso direito do voto , agora é esperar o resultado final no final de outubro.
E torcer pra dar mesmo o Serra, mas com a popularidade do Lula sempre acima da média difícil vai ser derrubar!
No Rio e Sao Paulo os candidatos hilários se elegeram , povo que nao sabe votar é dose!
desego suas melhoras !
abraços

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Mariana. Quando o Brasil passar a votar com convicção, teremos mais justiça e igualdade. Beijos, amiga.

She disse...

Oie Querida!

Passando para te visitar... melhoras aí pra sua garganta! ;)

Beijo, beijo!
She

Anônimo disse...

Eta mulher porreta.

Daniel Savio disse...

Também escolhi aqueles que acho que são os melhores, mas isto não priva que os eleitos serão cobrados (mesmo sem o meu voto para eles)...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.