sábado, abril 05, 2008

Como se vivia sem ele?


A engenhoca hi-tech mais vendida no mundo fez aniversário de 35 anos ontem.No dia 3 de abril de 1973, foi feita nos EUA a primeira ligação em público utilizando a tecnologia de telefonia celular.Então gerente na Motorola, o pesquisador (foto) inventor da revolucionária novidade, ligou da rua 56 em Nova York para um concorrente no Bell Labs, da AT&T, também em Manhattan.Para quem hoje carrega o celular no bolso da calça, é difícil imaginar o aparelho utilizado em 1973: o equipamento pesava cerca de 1 quilo e tinha 25 centímetros de comprimento. A bateria se esgotava em 20 minutos de papo. Só 10 anos depois a Motorola lançou o primeiro celular do mundo com autorização para funcionar. Na época, o aparelho DynaTAC 8000X custava quase US$ 4 mil.
No final de 2007, a telefonia celular alcançou 3,3 bilhões de usuários no mundo, segundo a empresa de pesquisas Informa. Isso significa um aparelho para cada dois habitantes - embora em 59 países, a média tenha ultrapassado 100%. Ou seja: cada cidadão tem mais de um aparelho. O celular é atualmente o produto eletrônico mais vendido no globo.
Fonte:www.zerohora.com

Um comentário:

Anônimo disse...

não sei viver sem o celular,tenho dois.não sei como era possível viver sem este aparelho.queria ter inventado.Eu taria rico.