sábado, agosto 13, 2011

NO ALTAR AOS 85 ANOS

Casamento agita a nobreza europeia

Aos 85 anos, uma das mulheres mais ricas e com mais títulos de nobreza da Europa pretende se casar pela terceira vez – e seus planos agitam não só sua família como também todas as de sangue azul do continente.

A duquesa de Alba, da Espanha, tem uma fortuna estimada entre 600 milhões de euros a 3,5 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão a R$ 8,1 bilhões). Vinte e cinco anos mais moço do que ela, o noivo, Alfonso Díez, é funcionário público espanhol e trabalha na Previdência do país. O casal se conhece há décadas – o segundo marido da duquesa era amigo do irmão de Díez. Os seis filhos da duquesa eram contrários ao casamento, pois acreditavam que ele estava apenas interessado na fortuna. Para contentar os filhos e, possivelmente, evitar um longo e complicado processo na Justiça, que poderia até declará-la incapaz de gerir seu próprio patrimônio, María del Rosario Cayetana Alfonsa Victoria Eugenia Francisca Fitz-James Stuart y de Silva – seu nome completo – resolveu, então, dividir a herança ainda em vida.

– Alfonso não quer nada, renunciou a tudo. Ele só quer a mim – disse a duquesa no início do ano.

A decisão de entregar a fortuna aos filhos parece tê-los acalmado. A duquesa, entretanto, acredita que não é tão rica assim.

– Tenho muitas obras de arte, mas não posso comê-las, posso? – diz.

Entre as obras de arte que possui estão pinturas de Goya e Velázquez. Como chefe da Casa de Alba, que existe há 539 anos, seus privilégios incluem não precisar se ajoelhar diante do Papa e um “direito” curioso: o de entrar na catedral de Sevilha a cavalo.
Fonte:Zero Hora 12/08

3 comentários:

chica disse...

Que vontade de casar essa!!!De ambas as partes...rsrs beijos,chica

Tunin disse...

O importante é que ela entre nessa para fazer o outro feliz.E as coisas acontecerão. Abraços.

Misturação - Ana Karla disse...

Sempre é tempo para viver.
Que danadinha!
Xeros