terça-feira, abril 28, 2009

Hoje é o "Dia da Sogra"

Tem dia para tudo, até para a sogra, e hoje 28 de abril é o Dia "Dela".
Gosto da minha, não a amo ( o meu sogro eu amo).
Tenho uma boa convivência com ela, mas para isso acontecer é necessário haver tolerância da minha parte, me fazer de surda muitas vezes.
Minha sogra sempre disse que a mulher deve ser 10 anos mais nova que o homem (apesar dela ser só um ano e meio).
Ela nunca escondeu que me acha velha para o filho dela, afinal nasci 4 anos antes dele.
Para estarmos juntos ele teria que ter nascido em 1956 ou eu em 1980, daí sim eu seria 10 anos mais jovem.

Uma vez um vizinho dela tinha separado e depois de um certo tempo estava no segundo casamento.E claro, a minha sogra veio me contar " a novidade" e disse" fulano arrumou uma mulher velhusca, bem mais velha que ele". E eu imaginei que a diferença fosse enorme e perguntei: "tá, mas quantos anos mais velha?"
A resposta foi a seguinte: "UM ANO".
Imagina, se a mulher é velhusca por ser um ano mais velha, imagina eu que sou quatro.
Levo na esportiva esta história e me divirto.
Fazer o quê? Chorar, me descabelar é que não vou.
Eu convivo bem com a minha sogra, até porque a harmonia da família é fundamental.
Parabéns à todas as sogras, e eu sei que um dia eu serei mais uma neste mundo de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dizem as más línguas, que sogra tem que ser enterrada de cabeça prá baixo.Vá que ela invente de acordar debaixo da terra e, assim, naturalmente começaria cavar, pensando achar a saída...Brincadeiras a parte, quando fui casado tive uma excelente sogra - que já não está mais entre nós - Penso que essa história de sogra ruim tem muito de lenda.São exceções. Um abraço do ÉVERTON, valendo para todas as sogras.

Unknown disse...

Essa é velha mas: " Feliz foi Adão que não teve sogra"