quarta-feira, abril 01, 2009

Carta para o vice-governador

Prezado vice-governador Paulo Feijó!

Admiro sua postura diante dos fatos do RS.Admiro por não curvar-se aos erros do atual governo estadual.
Acredito que o senhor seja uma pessoa ética e íntegra.
É de alguém como o senhor que o RS precisa para por ordem nesta bagunça.
Tenho uma preocupação: assim como a Yeda Rorato usou o senhor para ser eleita, a turma do Democrata pode estar fazendo o mesmo.
Tenho receio que politiqueiros, tentem impedir que o senhor governe de uma forma digna, sem conchavos políticos, sem funcionários fantasmas e principalmente que os incompetentes percam os seus apadrinhamentos. (o correto é:porque os incompetentes perderão cargos, mesmo tendo padrinhos) .

Como é do conhecimento de todos os deputados estaduais, eu tento, mas não consigo, fazê-los aprovar o projeto de lei 168/2007 para acabar com a vergonhosa pensão dos ex-governadores, que é imoral, um privilégio injustificável.Em 1979 a lei 7.285 foi criada por que um ex-governador estava passando por necessidades financeiras, e desde então 10 pessoas, entre ex-governadores, viúvas e namoradas, recebem um salário igual de um desembargador do TCE.

Quero um candidato a governador, que se comprometa em fazer pressão na AL para aprovar um projeto que está engavetado ( foi criado só para ir para a gaveta), para por o fim desta pensão vergonhosa, imoral e absurda. Que beneficia 10 pessoas entre 10 milhões de gaúchos
Por este motivo, gostaria de pedir ao senhor, caso seja candidato, que tenha como compromisso de campanha lutar para que o projeto de lei 168/2007 saia da gaveta na Al e seja aprovado.
O senhor é o sonho de todos os eleitores gaúchos que acreditam que é possível governar com dignidade e competência.
Gostaria que o senhor fosse candidato ao governo do Estado, mas acima de tudo, quero comprometimento com os reais interesses do nosso RS.
Quero um governador que seja ético, competente e que respeite o que é do RS.Sonho com um governador que não aceite incompetentes e fantasmas no governo, somente para agradar a base política aliada.
Sonho com um governador que tenha a população como sua aliada, e que trate o erário do RS como sempre mereceu.
Não sonho com um Salvador ou com um Santo, mas ainda sonho que homens do bem são capazes de chegando ao Poder, não percam a dignidade e a retidão.
E então, posso tê-lo como meu candidato?

7 comentários:

Ricardo Amaral disse...

Concordo com atua carta,mas e dái, será que o home aceita o desafío?

Anônimo disse...

MARIANA. concordo em genero,numero e grau, com tudo q escreveste aqui...vamos ver qual a posição do Vice Gov.Feijo...quanto ao Projeto de Pensão a ex-Governadores...esta ENGAVETADO NA COM.DE CONST.E JUSTIÇA DA ASSEMBLEIA, E O DEP.LUCIANO AZEVEDO AUTOR DESTE PROJETO NÃO TEM INTERESSE NENHUM EM MANDA-LO A PLENARIO PARA SER VOTADO, POIS É DE MENTIRINHA...POIS SE QUIZESSE ELE JA TERIA FORÇADO IR A PLENARIO ASSIM MESMO...COMO NÃO SOFRE PRESSÃO DO POVO E PRICIPALMENTE DA IMPRENSA Q DEVERIA FAZE-LO MAS NÃO FAZ NÃO SEI COM Q INTERESSE...OS NOSSOS JORNALISTAS DE RENOME NÃO SE INTERESSAM POR ISTO...POR QUE???jader martins.-

Silvana disse...

Parabéns Mariana.
está na hora de agir como tu,ir em busca de candidatos,dizer o que espera dele.
Acho que o Feijó é um diferencial no meio desta gentalha e com certeza eu votarei nele.
Quero saber a resposta do Feijó.

Anônimo disse...

Sou mais Olívio Dutra e Tarso Genro, também gostaria muito de Luciana Genro, talvez a luciana aceitasse ser candidata para prefeita de Gravatai para endireitar a roubalheira que eles estão fazendo na nossa prefeitura.
O PT é o melhor para Gravatai e para o Rio Grande do Sul, fora Yeda, fora Fogaça, fora Feijó traidor...

Anônimo disse...

Se o PT é o melhor para o RS imagina o que há de pior?

Eu fora!

OBS: Resposta para o Anônimo.

Antonio Silveira disse...

Acho que o feijó eh 1 bom candidato,mas acho q ele ñ s elege.eh difícil no meio desta gentalha.

Cláudia disse...

feijó não é politico,gosto dele,mas acho que não tem chance.qd irás nos contar se veio a resposta do homem?