domingo, agosto 24, 2008

Olimpíadas 2008

Não vi a abertura dos jogos olímpicos ao vivo e nem depois nos noticiários.Somente acompanhei pelo jornal Pequim 2008 q vinha diariamente no ZH.
Sei que o espetáculo dos fogos de artifícios transmitidos pela TV ao mundo inteiro era gravado e não o que acontecia ao vivo.
Q a menina que "cantou" e encantou o mundo fazia dublagem, a voz era de outra q venceu o concurso, mas foi considerada "feia" pelos organizadores chineses.
Há suspeita de uma ginasta chinesa ter 14 anos e não 16,que é a idade mínima exigida.O Comitê Olímpico Internacional está investigando.
Os chineses soltam "pum," arrotam e cospem independente aonde estiverem, pois para eles é necessário pôr o que é ruim para fora.O governo pediu para o "povo" evitarem durante as olimpíadas, conforme relatos de jornalistas, o povo não obedeceu o governo.
Os mendigos foram escondidos e para os idosos foi solicitado que não saíssem às ruas,o que foi recebido com naturalidade.
Lá quase tudo é falsificado.
O pior é saber q nossos produtos recebem a marca "brasileira",mas são fabricados na China, ou seja, pagamos caro por algo que foi produzido através do trabalho escravo e quando estragar(o q acontece logo) é necessário pôr fora, pois o conserto é mais caro q um produto novo.
Somente nesta última semana que resolvi assistir as olimpíadas e o q vi foi: o futebol brasileiro ganhar o bronze,a Maureen ganhar o ouro(foi emocionante) e as gurias do vôlei ganharem o ouro.
Somente estas competições q vi ao vivo e "dei" sorte.
Durante estes dias somente queria saber sobre o que acontecia lá com os turistas, como era a vida dos chineses.....e nada das competições me interessava.
Hoje pela manhã soube q o vôlei masculino perdeu o ouro por 3x1.E que Bernardinho chorou.
Acho que foi merecida a derrota,o Bernardinho é autoritário, pensa que é imbatível,que é Deus e não achei ético o que ele fez com o Ricardinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mariana. não sei se sabes mas tem Empresas q aqui praticavam o TRABALHO ESCRAVO...como foi proibido, foram para a CHINA... e de lá nos mandam seus produtos...pelos mesmos preços q aqui praticavam...e ninguem fala nada...e os custos são muittissimos abaixo dos produzidos no Brasil.- Jader.-

Mariana disse...

Seu Jader, fiz este comentário no post.Sobre os produtos das empresas brasileiras usarem o trabalho escravo da China e somente colocam a marca "brasileira".