quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Operadora Oi e suas soluções "Inteligentes"



Compartilho o diálogo que minha cunhada teve hoje através do chat do site da Operadora Oi.
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Bem Vindo ao Atendimento Online Oi.
Em que posso ajudar?
Gislane (11:11) : Bom dia . Seja bem vindo(a) ao atendimento Web Chat da Oi. Por gentileza anote o número do seu protocolo de atendimento:20110217000641
Gislane (11:11) : Em que posso ajudar?
Andréia (11:11) : Bom dia!
Gislane (11:13) : Está online?
Andréia (11:13) : Preciso de uma forma de consultar o 102 através do site, pois pelo telefone eles estão cobrando tarifa. Achei o caminho, mas pede para digitar caracteres, e os caracteres não aparecem...
Gislane (11:15) : As opções que temos são somente pelo 102 ou pelo site, peço que tente em outro momento.
Andréia (11:17) : Mas estamos tentando desde ontem no site e não conseguimos. Vocês estão com algum problema? Temos uma série de consultas para fazer e são urgentes...
Gislane (11:18) : Andréa, peço desculpas pelo transtorno porem o site realmente está apresentando algumas dificuldades, e por não sermos o setor responsável pelo mesmo não posso informar a data prevista para que volte a funcionar.
Gislane (11:18) : Aguarde um momento por favor.
Andréia (11:20) : Enquanto o site está com problemas, a oi deveria liberar as consultas pelo fone 102 sem custo, ou viabilizar outra alternativa de consulta. Vamos perder dinheiro em razão disso.
Gislane (11:21) : Entendo perfeitamente.
Gislane (11:21) : Aguarde um momento por favor.
Gislane (11:21) : Pode fazer a ligação gratuita por um telefone publico.
Andréia (11:21) : Orelhão?
Gislane (11:22) : Sim.
Andréia (11:22) : Está é a única alternativa?
Gislane (11:24) : Sim.
Gislane (11:24) : Aguarde um momento por favor.
Gislane (11:25) : Deseja mais alguma informação?
Andréia (11:25) : Então, vou ter que orientar a minha equipe a consultar os telefones de clientes de outras regiões pela internet e os clientes da oi, terão que ir até o orelhão mais próximo. Que momento.
Andréia (11:26) : Isso é lamentável. Parece piada.
Andréia (11:26) : Pelo menos se o problema do site já estivesse sendo resolvido, entenderia, afinal, problemas acontecem.
Gislane (11:27) : Aguarde um momento por favor.
Gislane (11:27) : Andréa você é cliente empresarial?
Gislane (11:27) : Andréia*
Andréia (11:27) : Sim
Gislane (11:27) : Este canal de atendimento e feito exclusivamente para atender pessoas físicas, para o atendimento de clientes CNPJ, há um atendimento exclusivo no número 0800 643 0014, por favor entre em contato com o mesmo, pois, por este canal de atendimento não temos perfil para atende-los.
Gislane (11:28) : Aguarde um momento por favor.
Gislane (11:29) : Deseja mais alguma informação?
Andréia (11:30) : Desejo a solução do meu problema... nossa conta telefônica é imensa por mês. Pensei que teria mais sucesso. Vou tentar contato no 0800 informado, mas sem muita expectativa.
Gislane (11:30) : Como desejar.

Andreia ligou para o 0800 e ninguém sabia de nada.

22 comentários:

puroamor disse...

Não é um privilégio só dos clientes da OI.
Quem nunca sofreu nas mãos destas empresas?

Socorro Melo disse...

Oi, Mariana!

Esses atendimentos são da pior espécie. Eu chamo a isso de falta de respeito ao cliente consumidor.

E o pior, é que nada muda.

Beijos
Socorro Melo

chica disse...

Putz...é brabo mesmo isso! Que coisa! beijos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Ô coisinha pra me tirar do sérios, são essas operadoras.
Os teleatendentes estão cada vez mais, sem orientação.
E as empresas cada vez mais, propagando um serviço que não tem.
Xeros

Yasmine Lemos disse...

Nossa! que coisa chata.Já tive uma explosão de tanto me fazerem de boba.
mariana,obrigada pela visita
beijos e uma otima tarde

Wanderley Elian Lima disse...

Nos tornamos palhaços de todas as operadoras. E não adianta mudar, cada uma é pior que a outra. Como nos tornamos dependentes, acabamos pagando um preço alto por isso.
Bjux

Nath disse...

aonde está o direito do consumidor?não existe neste Brasil.

Verena disse...

Estas operadoras são o fim da picada...
Uma falta de respeito total para com os clientes
Uma ótima e abeçoada tarde, Mariana
Lambeijos e Ronrons de
Bichinhos Amados

Pena disse...

Oh, Doce Amiga:
É uma anedota não é?rsrs
Só pode?rsrs
Cá em Portugal diz-se: "Estamos feitos ao Bife" com estas instituições de solidariedade.
Bem-Haja, fantástica amiga.
MUITO OBRIGADO comovido por todos os carinhos para comigo.
Sem palavras dada a emoção dos seus gestos ternos...
Beijinho amigo ao seu encanto.
É uma honra, tê-la como amiga.
Com respeito e fascínio por tudo o que faz e faz com talento imenso.
Sensibilizado. Muito...

pena

É tão doce e linda, sabia?
Bem-Haja, notável e preciosa amiga de sonho.
MUITO OBRIGADO!

Unknown disse...

Faz parte, isto ser de prache em toda e qualquer operadora. Não existe exceções...


Bjs

Livinha

Daniel Savio disse...

Pessoal muito sem noção, eles deveria saber que tem o código do consumidor para proteger o próprio...

Fique com Deus, menina Mariana.
Um abraço.

angela disse...

Já passei por situações semelhantes com a vivo e é no minimo exasperante e muito desrespeitoso. O pessoal que atende não tem o que fazer e só serve de anteparo para a nossa irritação. Um horror.
Estava com saudades.
beijos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Realmente, é preciso ter muito saco para aguentar certas situações.

Beijos,

Furtado.

Toninho disse...

Ih, Mariana esta coisa deste povo, já me gastou toda ternura.Esta Oi então ja despachei de tanto aborrecimentos.O que falta neste país é um rigor com prestadores de serviços.Cansam nossa beleza,rsrs e nao resolvem nada e ainda nos obrigam a ouvir musiquinhas chatas.QUe Deus nos livre destas porcarias.Meu abraço de paz e bju de luz nos seus dias.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A gente reclama e nada muda! Não é fácil, amiga!
Beijos, minha ídola!

Valéria lima disse...

A Telefônica me dá esse tipo de trabalho também. É triste, é ferreo, mas é real.

BeijooO*

José disse...

Essas operadoras telefónicas Têm milhões de lucro aio fim do ano com o dinheiro que roubam a o clientes, aqui pelo menos é assim.

um beijinho,
José.

Mari disse...

Mariana querida...

Isto não é um privilégio só da Oi não.
Aqui na empresa temos linhas com todas as operadoras...e eu sou a responsável pela telefonia móvel.
Vou te contar que já passei muito nervoso por conta disto.
Realmente ninguém tem nenhuma consideração com o cliente!
Triste isto!

Beijos

piedadevieira disse...

Oi, Mariana
Quero me desculpar por andar sumida daqui. Sei que está a par da tragédia que assolou minha cidade.Estou voltando devagarinho.
Beijos.
Ah, quanto ao post, não estranhei porque só vemos essa atitude vergonhosa em nossas instituições.
Lamentável.

Pensador disse...

Não é só a Oi, a Tim ou a Vivo.
Infelizmente, todos os atendimentos no país são assim. É nesta hora que as empresas demonstram o respeito que têm pelo consumidor.
Beijos!

ONG ALERTA disse...

Meu Deus parece piada...
Beijo Lisette

Mauro S disse...

Essa é a situação em que fomos colocados por certos políticos (odeio política também por isto), com as pessoas que pagam, e pagamos mesmo, nos tratam como lixo, com empresas mudam de figura, mas o que eles deveriam saber é que todos são iguais perante a lei e o povo não é palhaço não.

E tudo continua igual, é um descaso o que fazem conosco, a forma que nos tratam ao telefone, um descaso!

Evito entrar em contato porque sei que sofro, e o pior, pago as minhas contas em dia, mas resolver meu problema, o da tua cunhada, o do Zé da Silva, nunca, porque eles não tem interesse, só sabem jogar.

Belo post, minha amiga, estava procurando teu e-mail e descobri este post.