segunda-feira, janeiro 12, 2009

Made in China, não compro.

Acho que sou meio "bairrista", procuro comprar produtos da cidade,região, estado,país.
Claro que adquiro produto de outros países, mas da China e Cia, me recuso.
Agora não basta somente verificar a marca, muitas marcas brasileiras, são fabricadas "lá".
Fiquei mais de seis meses sem espremedor de frutas, pois as que encontrava era "fabricado na China".
Em outubro encontrei um espremedor "brasileiro", ufa!! parei de fazer suco no "muque".
Em dezembro ao comprar os brinquedos, não bastava ser bonito e ter um bom preço (valorizo muito), somente comprei produtos fabricados no RS e no Brasil.
Não basta ter o símbolo do Inmetro, não pode ser "Chinês" ou outros países que usam o trabalho escravo.
Na semana passada estive nas Lojas Americanas, e lá tinha umas lindas bonecas, com um preço maravilhoso, e com o adesivo do Imnetro (Pensei em comprar, pois quanto mais brinquedos eu tenho, mais crianças poderei presentear ). Quando fui verificar "aonde foi fabricado", infelizmente , foi na China, então dei "adíos" a minha compra.
Até roupas eu verifico se não é fabricado lá, tenho a maior bronca disto.
Sei que nisto sou chata, mas sou assim.....
Made in China.... somente amigos.... que um dia terei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu estás certa, mas dá mt trabalho verificar a origem do produto.Eu não tenho este saco.

Anônimo disse...

Tu és uma maluquinha, mas adorável.Queria conhecê-la.É possível?